Já que sou obrigado a adiar meu up ( :s) estou pensando em abrir o motor da minha Titan afim de revisa-lo, pois acho que o mesmo já está um tanto cansado, além de estar baixando óleo.
Mas já que vou abrir o motor (e consequentemente aumentar o rombo no meu bolso) queria aproveitar para fazer algumas "melhorias" no propulsor.
Dentre essas melhorias pretendo aumentar a taxa de compressão, passando a de 9:1 para 10:1, pois só uso Podium e assim iria aproveitar melhor as qualidades dessa gasolina. Alías, com a tanto alcool na nossa gasolina(~23%), mesmo que abasteça com outra gasosa acho muito dificil ter algum problema com o aumento da taxa de compressão.
Queria saber que outras modificações poderia fazer no conjunto propulsor(motor e transmissão) afim de melhorar o desempenho, lembrando que pretendo começar a viajar com a motoca e a uso no dia-a-dia, então não pode ser nada radical.
Estava pensando em dar um trato no cabeçote: diminuir angulo de valvulas e aumentar o diametro dessas, polir os dutos e dar uma leve rebaixada.
Pensei também em alterar o diâmetro/curso do pistão afim de ganhar um pouco de torque para compensar a desmultiplicação da transmissão final causada pela substituição do pinhão original por outro com 1 ou 2 dentes a mais.
Acho que é indispensavel uma recalibragem do carburador tb, mas isso deixo para o momento de afinar o motor.
Então, gostaria de ouvir (ler) dicas, idéias, conselhos, experiencias, etc.
Ps.: A primeira viagem que pretendo fazer é até Aparecida do Norte. Uma viagem de mais de 400Km, por isso quero estar com uma moto confiavel.

Responder com Citação