Amigos,
Onde posso encontrar o disco de freio da FYM 150. Esse disco, segundo informações, encaixa perfeitamente na Intruder 125. Ele é ventilado e elimina o incomodo barulho das frenagens.
Abraço a todos.
Amigos,
Onde posso encontrar o disco de freio da FYM 150. Esse disco, segundo informações, encaixa perfeitamente na Intruder 125. Ele é ventilado e elimina o incomodo barulho das frenagens.
Abraço a todos.
Os barulhos das frenagens da Intruder 125cc me parece que está relacionado a pastilha e não ao disco. Tem um tópico aí que falam sobre isso, que tem uma marca que chama Fabrek e tem outra que o agm mencionou que me esqueci, parece que elas são mais "macias" e evitam certos barulhos pela vitrificação das pastilhas.
Tem também um tutorial aki para vc aprender a lixar as pastilhas para tirar esse barulho quando freia...
Parem o mundo que eu quero descer...
Correto, o xiado é gerado pela vitrificação das pastilhas.
tutorial : http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=14413.0
«®» "Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo." «®»
trocar a pastilha ajuda, mas trocar o disco tb. porque, o problema no freio dianteiro da intruder e o material que compoe a pastilha q nao suporta altas temperaturas... acaba "vitrificando" e fica com akele barulho OINK-OINK-OINK infernal. com a pastilha paralela, q vai outro material, OU trocando o disco por um ventilado OU furando o disco, resolve o problema.
eu tinha uma truder, e substitui o disco pelo disco da fym 125. serve perfeitamente, e o barulho some.
Bruno, comprei a peça aqui em sp na autorizada deles. Acessa www.fym.com.br pq la tem a rede de autorizadas... ve qual eh a mais perto de vc. Comprei o disco em jun/07 no valor de 45 reais.
Ps.: lixar nao adianta... depois de um tempo o barulho volta.
O freio a disco ventilado é mais eficiente, certo?
Nas ruas do Brasil só de trail...
em tese deve ser... , mas o motor de 125 nao exige muito freio pra parar.
na yes o xiado foi eliminado lixando as pastilhas..
«®» "Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo." «®»
seilah, na intruder q eu tinha, o barulho soh me abandonou qdo eu troquei o disco. o negocio fico tao baun q nem lembrei de lixar, mas uns 2 min com o disco novo e o barulho foi pra nao voltar mais
qto a frenagem, hunter, sempre achei o freio dianteiro da intruder eficiente... mas te digo q da mais tranquilidade freiar bruscamente sem akele CRIIIII!!!! q dava um susto maledito.
alias, isso achei pisada de bola da suzuki: como eh q pode as chinesas, q sao cacarecos e numseioqmais, fabricarem (ou melhor: copiarem) um simples disco de freio mais bem acabado do que a PODEROSISSIMA SUZUKI???? mas acho q a burrada tah mais na j.toledo.
Qto a moto, ela eh uma maravia, soh isso q matava ela... lembro q qdo tinha cabado de tirar ela 0 km, me deu um arrepio de ver a intruder de um amigo meu com esse ruido infernal... achei q a moto ia abrir o bico nos 15000. hj eu vejo q eh um simples erro de projeto, mas q pelo q vi ate hj, nao matou ninguem. so deixou um monte de intrudeiro surdo...
o disco nao é ventilado, tem orificios apenas
olha ae o q sao discos ventilados
olha um de bike, ventilado e com orificios
![]()
isso eu nao sabia q havia distincao. mas se bem, q um disco com orificios, nao deixa de ser ventilado... nao?
É meu filho, sinto-lhe informar mas o disco da FY125 e FY150 são o mesmo o mesmo da Intruder. Aliás, sabe quem fabrica a Intruder 125? A FYM, sabia? Eles mandam ela totalmente desmontada sem o quadro, sem adesivos e sem motor e pneus para a ZF, e lá eles montam com motor de Yes (até 2006 era motor da própria FYM c/ símbolo Suzuki), e com o quadro nacional, assim pode ser qualificada como nacional. O disco de ambas vêm da mesma fábrica na China. Mas o chiado realmente ocorre quando a pastilha vitrifica, mas quando isso ocorre o disco tbém fica riscado e por isso para tirar a chiadeira talvez precise mesmo de um disco novo. Neste caso as concessionárias FYM vendem mais barato que as J.Toledo, mesmo sendo a mesmíssima peça.