Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 4 de 4
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007

Catalisador em 2 tempo - Alguém ja viu?

Há algum tempo eu estava interessado em comprar uma DT (pra falar a verdade ainda estou ), mas analisando a moto me veio a questão do fumaceiro que as 2 tempos fazem por causa do óleo que é misturado a gasolina, seja pelo autolub, seja no próprio tanque.

Não que me incomode tanto com a fumaça, mas me surgiu a questão. Porque não instalar um catalisador?

Pesquisando sobre as DTs discobri algo interessante:
    Nossa valente DT foi exportada para o exigente mercado americano, de 1990 a 1997. Lá, no entanto, não era uma moto de uso misto e sim uma enduro, específica para uso em trilhas, não possuindo itens obrigatórios para circulação nas ruas como lanternas e luzes de direção. Denominada RT 180, seguia com pneus de cross, próprios para o fora-de-estrada, e catalisador no escapamento, necessário para atender às rígidas normas de controle de emissões dos EUA.
    Isso fez aumentar minha curiosidade quanto a possivel instalação do catalisador na DT (e consequentemente minha vontade de comprar uma ), porém procurei na net e não encontrei.

Então pergunto: alguém já viu catalisador pra moto 2 tempos aqui no Brasil?

Fonte: Best Cars Web Site http://www2.uol.com.br/bestcars/classicos/dt-3.htm
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

[size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Porto Alegre - RS e Gen. Câmara nos findi.

Re: Catalisador em 2 tempo - Alguém ja viu?

No Brasil não, mas as algumas estrangeiras tem como a derbi tem, o problema do catalisador nos modelos 2T é o óleo que no caso de nossos modelos antigos vai entupir os as cavidades do catalizador, isto já ocorre com os automóveis quando a mistura esta muito rica, estas novas motos 2T devem ter um motor mais moderno que libera pouquíssimos resíduos no escapamento.

Eduardo

Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005

Não conheço, mas imagino que seja algum outro tipo de dispositivo contra poluição ... talvez algo pra condensar o óleo que sai pelo escape... sei lá. Devem ter só aproveitado o nome. Acho que um catalisador convencional iria saturar em um dia de uso.

Buscando pelo google só achei alguns registros de patente pra motores 2T movidos a gás.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2006

Existe, para as scooters scaps dimensionados catalisados que ajudao a diminuir o barulho e a fumaça.
    Menbro Made in AR :
    Suzuki AX-100 japonesa 94 ( la Nave)
    Juki Mondial 50cc 2001
    2t > 4T

Tópicos Similares

1. Compensa retirar o catalisador da Fan 125?
    Por Esledinho no fórum Área de debate
    Respostas: 54
    Último Post: 18-01-12, 19:44
  2. Linha Yes e Intruder 2010 com catalisador
    Por Bruno Boo no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 13-07-10, 19:40
  3. Respostas: 2
    Último Post: 09-02-09, 01:11
  4. Sundown MAX 2006/2006 c/ catalisador...
    Por AcidGaucho no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 31-03-06, 00:05

Permissões de Postagem