Pessoal, não sei se alguem ja postou, mas eu esses tempo atras entrei em um topico ai com o endereço para mandar sugestões e criticas sobre o seguro obrigatorio. Mandei e agora recebi resposta sobre minha critica.
Agora sim ta explicado porque aumento, estaum certissimos.

Senhor Leandro,

Com relação aos seus questionamentos, os valores dos prêmios referentes ao Seguro DPVAT de 2008 foram estabelecidos pela Resolução nº 174 de 17 de dezembro de 2007 do CNSP (Ministério da Fazenda).

Vale lembrar que, em se tratando de seguro, é normal que ocorra um reajuste do preço quando há um crescimento do número de acidentes. Tal medida evita um desequilíbrio que comprometa o pagamento das indenizações aos beneficiários. No caso especial da categoria 09 (ciclomotor, motoneta, motocicleta e triciclo), o reajuste do valor do prêmio deve-se do número elevado de acidentes envolvendo esses veículos. Em virtude desse fato, o seguro já não comportava mais o pagamento das indenizações.

A decisão do aumento foi do Governo Federal que acompanha de perto as operações do Seguro Obrigatório DPVAT através do Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP), ligado ao Ministério da Fazenda, e da SUSEP. Ao adotar essa medida, ficam garantidas à saúde da carteira do DPVAT e, conseqüentemente, os direitos da população em relação ao seguro obrigatório.

Colocamos à disposição para esclarecimentos adicionais o nosso site: www.dpvatseguro.com.br

Atenciosamente,

Seguradora Líder DPVAT.