faço outra observação, se tiver cachorro, deixa preso. Eu tenho uma Pitbul que adora pegar as peças no chão e levar pra baixo da cama. E para ter certeza que escondeu, deita em cima. Siga este conselho também. Um grande abraço a todos os irmãos.
faço outra observação, se tiver cachorro, deixa preso. Eu tenho uma Pitbul que adora pegar as peças no chão e levar pra baixo da cama. E para ter certeza que escondeu, deita em cima. Siga este conselho também. Um grande abraço a todos os irmãos.
É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.
SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!
modifiquei, gastei um absurdo e vendí barato... hehehehehe
vou ser sincero: só sinto saudade do que eu gastava de gasolina... mas moto está no sangue, naum tem jeito!
o saudoso link da pequena:
http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=17108.0
É, deixa preso msm, pq foi um cachorro que me mandou pro poste.
Falando sério agora, acho muito legal mexer, vc economiza não tendo que pagar um mecânico pra fazer coisas simples como limpar o bura e regular ou esticar a corrente, e tb não fica a pé se a moto der um probleminha simples na estrada ou no fds.
Mas é legal vc ler um pouco antes de sair mexendo, teoria é muito importante, por exemplo entender como funciona cada parte da moto ajuda a vc saber como cada parte deve funcionar, como esta funcionando e, caso esteja errado, o que fazer para arrumar.
[font=Times][b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size][hr]
[size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
[size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.
Cara, recomendo vc mexer porque eu mecho na minha e fica melhor do que muito mexânico por aí,
é porque se eu fizer cagada pelo menos ficou de graça :lol: :lol: :lol:
Nah mas sério, nessa parte de bura e motor não mexo não, nem me arrisco.
Mas acho válido, porque além do troco economizado vc aprende e se vira mais no caso de der algum pau na moto, e com o tempo vc vai pegando prática e sabe o que tá fazendo e falando :drool:
Bura eu já até paguei pra limpar e regular, mas foi numa vez que a moto tava com valvula presa e por isso não dava regulagem no carburador. Se soubesse que eram as valvulas teria ajustado a folga e regulado o bura eu mesmo, teria economizado R$30, ou seja, um tanque de gasolina.
Já até troquei os discos da embreagem da minha, mas não aconselho não, porque precisam de uma ferramenta especial. Na ocasião eu emprestei de um mecânico, mas se eu quebrasse teria que comprar outra pra ele e ae ia ficar mais caro que se eu tivesse mandado um mecânico fazer.
Mas esse é o motivo de eu evitar de mexer em algumas coisas da moto, do carro e do caminhão. Falta de ferramentas e olha que eu até que tenho bastante aqui, o problema são aquelas especiais, como torquimetro por exemplo, necessário pra montar o motor por exemplo.
Ah, se o mecânico que mexeu na minha moto tivesse me avisado que depois de algum tempo eu teria que regular valvulas, nem teria sofrido tentando regular o bura e nem teria que ter pagado um mecânico pra regular não.Apesar que valvula eu prefiro deixar pro mecânico, pq já vi que é facil errar e fazer cagada e pra consertar vai mais $$$ que pra mandar regular.
[font=Times][b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size][hr]
[size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
pois é esse o grande problema... ferramenta certa, no lance do carbura tem que ter um tacômetro pra medir a rotação... pra regular o ponto certo de ignição tem que usar um stroboscópio... acho que o pior mesmo eh abrir o motor, talvez esse lance que vc fez de trocar os discos de embreagem... isso dá um trabalhaum e tem que ter a ferramenta certa pra tirar o platô e os discos de embreagem... eh foda :s
vou ser sincero: só sinto saudade do que eu gastava de gasolina... mas moto está no sangue, naum tem jeito!
Eu acho legal mexer na moto, maior parte dela fui eu que montei, mas a primeira coisa que fiz foi consultar o catálogo de peças dela, lá vc vê todas as peças que tem na moto e a seqüência que elas são montadas, fiz isso porq vi que muitos mecânicos nem sabiam como ela era montada. Somente na mecânica que não mexi, só o carburador que troquei o giclê uma vez e deixei o parafuso do ar meio solto e ele caiu, evito mexer muito no que eu tenho muitas dúvidas, levo no mecânico e fico olhando ele fazer, preciso pegar a manha de regular o carburador ainda... O mais importante é ter o catálogo, alguma noção de mecânica e ferramentas adequadas e também muita paciência e ser organizado.
Parem o mundo que eu quero descer...
É, a falta de ferramentas é um grande problema, mas como tenho um pouco de noção, pra regular o bura vou de ouvido msm. Não é um serviço garantido como aquele feito com o tacômetro, mas se eu levar nos mecânicos que conheço elas vão fazer da mesma forma que eu, de ouvido, então porque pagar se eu mesmo posso fazer?
Se fosse pra mexer no ponto e não desse pra levar num mecânico tb faria de ouvido, mas o correto msm é ter o estrobo.
Legal são as iniciativas de postar dicas como a de como construir um medidor de compressão, como vi há alguns dias aqui. Espero qualquer dia contribuir com um tutorial tb.
ai é fussando que se aprende, de uma boa olhada antes e durante a desmontagem, pois a desmontagem é oato inverso da montagem! valeum!
lucas
pois é isso aí... tenho visto tb a mesma coisa... imagina q ontem levei a moto pra dar uma regulada nas válvulas, não arrisquei mexer por dois motivos:
1. falta de ferramentas (pelo q vi no manual de serviço precisa até de um saca molas lá, pra conferir a válvula);
2. falta de prática.
aí paguei R$5 pro cara regular... fudeu... o cara me vem com um alicate e uma chave de boca, blz... aí regulou um pouco, ótimo... hj qdo dei partida na moto as válvulas parece q estavam trancadas... tá dando um pipoco no escapamento... se eu tivesse mexido naquela $#@%$# no máximo iria acontecer isso tb  e eu não gastaria meus R$5 |
bom, o fato eh q sempre confiro o manual de serviços e procuro a opinião da galera antes de mexer... o lance eh q acho q tenho medo de dar aperto excessivo nos parafusos e aí fudeu
vou voltar lá agora pela tarde  :NOOK:
Meu medo de regular as valvulas é esse mesmo, acabar deixando-as presas, mas se for pra alguém fazer isso que seja eu mesmo, ao menos economizo cincão :lol:
Mas o cara regulou a moto com o motor quente? :0_0: Pq regulagem de valvulas tem que ser com o motor frio, de preferencia "gelado", digo, sem ter dado partida naquele dia ainda. Mas no minimo tem que esperar esfriar bem, se regular valvula com motor quente nem sei bem o que acontece, mas acho que prende mesmo.
Ah, tava querendo comprar uma motoca usada só pra ficar fuçando nela, podia ser uma bolinha, uma Gisele ou uma CB, mas é uma pena, não tenho grana pra esse brinquedo :s
eu queria manjar de carburaçao...so isso...valeu... :lol: :lol: :lol:
Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
[email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!