Postado originalmente por
Volverine MF
Bura eu já até paguei pra limpar e regular, mas foi numa vez que a moto tava com valvula presa e por isso não dava regulagem no carburador. Se soubesse que eram as valvulas teria ajustado a folga e regulado o bura eu mesmo, teria economizado R$30, ou seja, um tanque de gasolina.
Já até troquei os discos da embreagem da minha, mas não aconselho não, porque precisam de uma ferramenta especial. Na ocasião eu emprestei de um mecânico, mas se eu quebrasse teria que comprar outra pra ele e ae ia ficar mais caro que se eu tivesse mandado um mecânico fazer.
Mas esse é o motivo de eu evitar de mexer em algumas coisas da moto, do carro e do caminhão. Falta de ferramentas e olha que eu até que tenho bastante aqui, o problema são aquelas especiais, como torquimetro por exemplo, necessário pra montar o motor por exemplo.
Ah, se o mecânico que mexeu na minha moto tivesse me avisado que depois de algum tempo eu teria que regular valvulas, nem teria sofrido tentando regular o bura e nem teria que ter pagado um mecânico pra regular não.Apesar que valvula eu prefiro deixar pro mecânico, pq já vi que é facil errar e fazer cagada e pra consertar vai mais $$$ que pra mandar regular.