Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 33
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    salvador
    Idade
    49
    Posts
    329

    filtro de gasolina externo

    galera, coloquei um filtro de gasosa externo R$4... o que vcs acham disso aê, eh realmente eficaz? prejudica desempenho?
    modifiquei, gastei um absurdo e vendí barato... hehehehehe

    vou ser sincero: só sinto saudade do que eu gastava de gasolina... mas moto está no sangue, naum tem jeito!

    o saudoso link da pequena:
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=17108.0

  2. #2
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Porto Alegre - RS e Gen. Câmara nos findi.
    Idade
    13
    Posts
    5.044

    Re: filtro de gasolina externo

    A gasolina desce por força da gravidade para o carburador e a distância é pequena entre ambos, pode dar falta de gasolina no carburador.
    Eduardo

  3. #3
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: filtro de gasolina externo

    Citação Postado originalmente por jecastro Ver Post
    A gasolina desce por força da gravidade para o carburador e a distância é pequena entre ambos, pode dar falta de gasolina no carburador.
    Nunca vi disso acontecer!! Sempre uso filtro de gasolina na minha moto (desde a revisão dos mil km.. pq ela vem de fábrica SEM o filtro)!! E nunca deu problema.. troquei algumas vezes (óbvio) e nada de problemas qto à isso!
    Eu axo mto válido.. e se for de uma qualidade razoável, só ajuda o carburador a se manter limpo... afinal.. ele FILTRA a gasolina! Se for dos ruins.. pode dar probelmas, aí sim... mas pelo preço axo q é bonzão!! eu pago 3 reais qdo troco!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    salvador
    Idade
    49
    Posts
    329

    Re: filtro de gasolina externo

    Citação Postado originalmente por jecastro Ver Post
    A gasolina desce por força da gravidade para o carburador e a distância é pequena entre ambos, pode dar falta de gasolina no carburador.
    eh imaginei isso tb...

    Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    Nunca vi disso acontecer!! Sempre uso filtro de gasolina na minha moto (desde a revisão dos mil km.. pq ela vem de fábrica SEM o filtro)!! E nunca deu problema.. troquei algumas vezes (óbvio) e nada de problemas qto à isso!
    Eu axo mto válido.. e se for de uma qualidade razoável, só ajuda o carburador a se manter limpo... afinal.. ele FILTRA a gasolina! Se for dos ruins.. pode dar probelmas, aí sim... mas pelo preço axo q é bonzão!! eu pago 3 reais qdo troco!!
    blz cara...

    1. vc recomenda alguma marca?
    2. quantos km pra trocar?
    modifiquei, gastei um absurdo e vendí barato... hehehehehe

    vou ser sincero: só sinto saudade do que eu gastava de gasolina... mas moto está no sangue, naum tem jeito!

    o saudoso link da pequena:
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=17108.0

  5. #5
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Porto Alegre - RS e Gen. Câmara nos findi.
    Idade
    13
    Posts
    5.044

    Re: filtro de gasolina externo

    Talvez não de falta de gasolina, varia muito do quanto o filtro é restritivo, ma se der vai ser só na velocidade final o que talvez o cara nem note.
    Eduardo

  6. #6
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: filtro de gasolina externo

    Betão... eu to usando um da Frahn... axo q é assim q se escreve a marca! hehe É uma marca boa de filtros.. e se não me engano fazem tb filtros de ar para carros. Eu sempre compro os meus acessórios em uma loja boa aki da minha cidade.. aí as vezes nem me ligo na marca.. pq é loja q vai bastante motoboy.. daí os produtos são baratos e duráveis. Dificilmente dá problema com alguma coisa de lá.. eu por exemplo nunca me incomodei!

    Jecastro... tu diz tipo.. o cara tá deitadinho no tanque.. querendo dar final na moto.. e ela dá umas engasgadas?? seria essa a "falta" de gasolina?
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  7. #7
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: filtro de gasolina externo

    Beto, pode usar tranqüilo que não irá prejudicar em nada, só trará benefícios. Se vc usar gasolina de boa qualidade o filtro dura muito tempo. Pode ficar despreocupado e quanto a trocá-lo acho que a cada 3.000km está de bom tamanho, que é quando se faz a revisão na moto. Sobre marcas, também não se preocupe, pode usar o Frahm o qualquer outra, pois é um material de fácil fabricação e nenhum fabricante quer se queimar por um produto tão barato. Eu te garanto que vc só terá alegria ao abrir o seu carburador e ver que está totalmente limpo após os 3.000km. Isso acontece comigo. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    salvador
    Idade
    49
    Posts
    329

    Re: filtro de gasolina externo

    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Beto, pode usar tranqüilo que não irá prejudicar em nada, só trará benefícios. Se vc usar gasolina de boa qualidade o filtro dura muito tempo. Pode ficar despreocupado e quanto a trocá-lo acho que a cada 3.000km está de bom tamanho, que é quando se faz a revisão na moto. Sobre marcas, também não se preocupe, pode usar o Frahm o qualquer outra, pois é um material de fácil fabricação e nenhum fabricante quer se queimar por um produto tão barato. Eu te garanto que vc só terá alegria ao abrir o seu carburador e ver que está totalmente limpo após os 3.000km. Isso acontece comigo. Um grande abraço a todos os irmãos.
    vlw aê cara... olha, acho q vou começar a anotar tudo q troco na moto com suas devidas kilometragens... tenho feito isso na base da média... melhor começar a registrar...
    modifiquei, gastei um absurdo e vendí barato... hehehehehe

    vou ser sincero: só sinto saudade do que eu gastava de gasolina... mas moto está no sangue, naum tem jeito!

    o saudoso link da pequena:
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=17108.0

  9. #9
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: filtro de gasolina externo

    Citação Postado originalmente por betomaciel Ver Post
    vlw aê cara... olha, acho q vou começar a anotar tudo q troco na moto com suas devidas kilometragens... tenho feito isso na base da média... melhor começar a registrar...
    Começa a registrar mesmo!
    Eu fiz isso num arquivo em Excel... estimei os gastos com gasolina desde zero km até o momento q resolvi fazer o arquivo... (claro q não foi nada preciso o valor, mas tá valendo)... e até agora registrei TUDO!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  10. #10
    Super Piloto Avatar de Christian
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Videira - SC
    Idade
    36
    Posts
    5.776

    Re: filtro de gasolina externo

    Eu usei da Frahn e agora estou com um da Tecfil na moto.
    Ambos tem a mesma função e o mesmo preço e funcionam que é uma beleza.

    Não tem nada de problemas com falta de gasolina no carburador e velocidade alterada.
    Casamento é o processo de descobrir que tipo de homem a sua mulher teria preferido!
    Fotos da XTZ

  11. #11
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    São Vicente - SP
    Idade
    40
    Posts
    1.708

    Re: filtro de gasolina externo

    pow lendo esse tópico sou o maior leigão
    procurei na net uma foto do danado, e lembrei dele no fusqueta :lol:
    mas como é que vcs o adaptam na moto? Não fica feio aquele trombolho embaixo do tanque, ou vcs colocam o menrozinho?
    *******************

  12. #12
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: filtro de gasolina externo

    Citação Postado originalmente por oldskullo Ver Post
    pow lendo esse tópico sou o maior leigão
    nunca ouvi falar desse filtro por aqui... como é que é ele? | | | |
    olha logo embaixo da torneirinha de "on/off/res" da tua moto... se tiver um bagulhinho transparente entre a torneira e o carburador... é o filtro! hehe se não tiver... é só pedir pra colocar! daí os caras cortam a mangueira (q liga direto do tanque ao carburador) e colocam no meio do caminh o filtro... q faz com q a gasolina chegue um pouco mais limpa ao carburador! Já ajuda.. tanto q meu mecânico raramente limpa o carburador.. isso q já fiz 9 revisões com ele... (a cada 3 mil)... ele deve ter limpo o carbura mesmo.. umas 3 vezes no máximo... de resto, só abre... dá a limpadinha básica e fecha dnovo (com ele fora da moto, óbvio)!!!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  13. #13
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    salvador
    Idade
    49
    Posts
    329

    Re: filtro de gasolina externo

    Citação Postado originalmente por oldskullo Ver Post
    pow lendo esse tópico sou o maior leigão
    procurei na net uma foto do danado, e lembrei dele no fusqueta :lol:
    mas como é que vcs o adaptam na moto? Não fica feio aquele trombolho embaixo do tanque, ou vcs colocam o menrozinho?
    fica feio naum... fica bem escondido e ele eh bem pequeno... o filtro do fusqueta era imenso... rsrs :lol:
    modifiquei, gastei um absurdo e vendí barato... hehehehehe

    vou ser sincero: só sinto saudade do que eu gastava de gasolina... mas moto está no sangue, naum tem jeito!

    o saudoso link da pequena:
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=17108.0

  14. #14
    Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Ponta Grossa - Paraná
    Idade
    39
    Posts
    7.501

    Re: filtro de gasolina externo

    Putz faz tempo que to pra colocar um desse na moto e esqueço vou providenciar um tbm hehe

  15. #15
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    salvador
    Idade
    49
    Posts
    329

    Re: filtro de gasolina externo

    Citação Postado originalmente por Cyber Ver Post
    Putz faz tempo que to pra colocar um desse na moto e esqueço vou providenciar um tbm hehe
    eu tb tava a mesma coisa, aí fui na loja comprar um guidão morcego... só tinha de twister, eu num gostei mto... aí me lembrei do filtro :lol:
    modifiquei, gastei um absurdo e vendí barato... hehehehehe

    vou ser sincero: só sinto saudade do que eu gastava de gasolina... mas moto está no sangue, naum tem jeito!

    o saudoso link da pequena:
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=17108.0

 

 

Tópicos Similares

  1. Gasolina não desce com filtro
    Por bruno almeida no fórum Área de debate
    Respostas: 22
    Último Post: 21-07-11, 13:09
  2. Ar dentro do filtro de gasolina????
    Por fabiogarros no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 16-07-10, 22:58
  3. Filtro de gasolina da YES
    Por Fernando Oliveira no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 11-09-07, 19:36
  4. Caixa do filtro de ar com gasolina
    Por muayzen no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 04-09-07, 17:36
  5. Qntos Km dura o filtro d gasolina?
    Por fernanet no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 04-04-06, 14:46

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •