Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 20
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    Guaramirim-SC
    Idade
    43
    Posts
    1.404

    Super esportiva KTM RC8 Agora no Brasil.

    Esportiva KTM 1190 RC8 chega no 2º semestre



    Agora é para valer. Quase quatro meses após a apresentação na Itália, durante o Salão de Milão de 2007, a KTM anuncia que a nova 1190 RC8 está de malas prontas para o Brasil. A estréia em nosso mercado está marcada para o segundo semestre deste ano, segundo informa o representante oficial da marca austríaca, e promete agitar o setor das motos superesportivas de alta cilindrada por aqui.

    Apesar de ser um modelo lançado em definitivo há pouco mais de três meses, a KTM 1190 RC8 (ou, simplesmente, RC8) fez sua primeira aparição pública em 2003, durante o Salão de Tóquio, no Japão. Na ocasião, o modelo mostrado era apenas um protótipo -- mas que nem por isso deixou de chamar a atenção do público e da imprensa presentes ao evento.
    Divulgação


    O visual anguloso e o uso intensivo de LEDs são algumas das características mais arrojadas da KTM 1190 RC8, que chega este ano
    VEJA MAIS FOTOS DA SUPERESPORTIVA KTM 1190 RC8


    Agora, quase cinco anos depois, a RC8 finalmente chega à linha de produção e faz a estréia da KTM no concorrido mercado das superesportivas, dominado por montadoras japonesas e italianas. Com isso, a empresa mostra cada vez mais o interesse em diversificar sua área de atuação, hoje voltada quase exclusivamente para o mercado off-road.

    Como trunfo para a RC8 no mercado brasileiro, a marca aposta em sua tradição e num conjunto que não deixa nada a desejar para nenhum outro modelo da mesma categoria.

    Usando traços modernos e angulosos, a equipe de designers da KTM criou uma identidade visual bastante agressiva na nova moto. Na frente o destaque são a ampla carenagem frontal sem muitas curvas e os dois faróis sobrepostos. O painel é inteiro em cristal líquido, com uma grande área de informações para o condutor.

    O tanque, com capacidade para 16,5 litros (3,5 de reserva) também segue o mesmo estilo da carenagem frontal, com traços angulosos. Uma das novidades está no ajuste da altura do assento do piloto, configurado para 805 mm ou 825 mm, e feito manualmente.

    Divulgação


    Moto conta com freios Brembo para segurar as rodas embaladas por
    155 cavalos e torque de 12 kgfm
    Um detalhe interessante no visual está na localização do escape, escondido na parte de baixo da moto, como nos modelos Buell. A rabeta, fina e estreita, não deixa espaço para a garupa e aloca a lanterna traseira, em LEDs.

    Ciclística e mecânica
    O objetivo da KTM foi criar uma autêntica superesportiva de alto desempenho, com nítido apelo para o mundo das competições. Com isso, a RC8 está equipada com um V-Twin de 75 graus de 1148 cm³ com duplo comando no cabeçote (DOHC) e arrefecimento líquido. A potência anunciada é de 155 cv a 10.000 rpm, com torque de 12,0 kgfm. O câmbio é de seis velocidades, com a transmissão final feita por corrente.

    Os mais exigentes podem até torcer o nariz pelo fato de a KTM ter escolhido um motor de 2 cilindros para equipar sua primeira superesportiva de alta cilindrada. No entanto, a montadora garante que a performance não ficará devendo nada para a concorrência -- no caso, os motores de quatro cilindros em linha, arquitetura mais comum nas motos japonesas desta categoria.

    Na ciclística, a RC8 usa um quadro em treliça de aço cromo-molibdênio com o subquadro em alumínio. Os freios são da marca Brembo, com dois discos de 320 mm e pinças de quatro pistões na dianteira, e um disco simples de 220 mm com pinça de dois pistões na traseira.

    A suspensão dianteira usa garfo invertido com tubos de 43 mm com curso de 120 mm. Já atrás o sistema usa suspensão mono-choque com curso de 125 mm totalmente ajustável. Os pneus têm medida de 120/70 ZR 17 (dianteiro) e 190/55 ZR 17 (traseiro).

    Já é certo que a nova KTM 1190 RC8 irá desembarcar no Brasil no segundo semestre deste ano. Os preços, no entanto, ainda não foram definidos. A superesportiva austríaca estará disponível em duas combinações de cores: o tradicional laranja da KTM com preto, e branco com preto.

    Alguem se habilita? :G

    Onde quer que vc vá, la vc estará.
    Link da Anêmica.
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=10424.0

  2. #2
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: Super esportiva KTM RC8 Agora no Brasil.

    Pô, só duas cores, se tivesse mais opções eu até pensava em pegar uma, mas como só tem essas duas cores ae nem me anima, depois eu vou ficar com uma moto igual a de todo mundo :G

    Falando sério, bela moto e ainda que nem dê pra compra uma dessas ela tem serventia pra nós. Por exemplo, se eu fosse tirar a rabeta da minha moto ia fazer um paralama num esquema parecido com essa dai.

    E tb já que não podemos satisfazer a vontade da nossa mão direita acelerando uma dessa ae, ao menos vai satisfazer nossos olhos vendo a em nossas ruas ou estradas.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    São José dos Pinhais - Paraná
    Idade
    35
    Posts
    1.606

    Re: Super esportiva KTM RC8 Agora no Brasil.

    deve ser muito show acelerar uma motos dessas, achei interessante o escapamento, bem mocado, demorei um pouco para localiza-lo na foto.

  4. #4
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: Super esportiva KTM RC8 Agora no Brasil.

    Citação Postado originalmente por lagreca Ver Post
    deve ser muito show acelerar uma motos dessas, achei interessante o escapamento, bem mocado, demorei um pouco para localiza-lo na foto.
    2

    Tb achei show de roda o escape.

    É como eu disse, dá pra tirar uma idéias interessantes desses lançamentos. É como o desfile de moda: vc não usa o que é apresentado na passarela, só pega umas idéias.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  5. #5
    Motociclista Avatar de OptimusLeo
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Hell de Janeiro
    Posts
    1.705

    Re: Super esportiva KTM RC8 Agora no Brasil.

    Esperemos a ver que tal ela vai com as concorrentes japo...

    E hora das japos ficar espertas nas supermotard, a KTM ja esta fazendo Superbike, mais ainda nao tenho visto nenhuma proposta seria das 4 grandes no terreno das supermotards como a KTM ja tem feito...
    Noix impina mais num breka

    Boladão crew

  6. #6
    Lenda do Fórum
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Mineiro perdido em Araraquara - SP
    Idade
    40
    Posts
    13.657

    Re: Super esportiva KTM RC8 Agora no Brasil.

    eheh, to usando essa moto como fundo de tela la no trampo
    nem sabia q era moto nova

    quem quizer, ta ai a foto


    Bruno Dias - ML 88 vinho -> topico aqui




  7. #7
    Motociclista Avatar de OptimusLeo
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Hell de Janeiro
    Posts
    1.705

    Re: Super esportiva KTM RC8 Agora no Brasil.

    O que nao gostei muito foi do farol dianteiro, nao tanto porque eu ache feio, senao que e igualzinho ao da Duke e Superduke...falta de originalidade da Katoom.
    Noix impina mais num breka

    Boladão crew

  8. #8
    Super Piloto Avatar de Christian
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Videira - SC
    Idade
    36
    Posts
    5.776

    Re: Super esportiva KTM RC8 Agora no Brasil.

    Nossa o escape matou a pau, bem escondido e deixou a traseira da moto super limpa.

    Pena que a moto não tem lugar para passageirA. :NOOK:

    O que eu mais gostei foi da combinação de cores no melhor estilo Honda Fan. :OK:

    Muito linda mesmo, mas e o preço? :-/
    Casamento é o processo de descobrir que tipo de homem a sua mulher teria preferido!
    Fotos da XTZ

  9. #9
    Motociclista Avatar de OptimusLeo
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Hell de Janeiro
    Posts
    1.705

    Re: Super esportiva KTM RC8 Agora no Brasil.

    Citação Postado originalmente por Christian Ver Post
    Pena que a moto não tem lugar para passageirA. :NOOK:
    Para que? Se eu tivesse uma moto dessas e pra andar sozinho, como Deus manda. Garupa e peso innecesario :OK:
    Noix impina mais num breka

    Boladão crew

  10. #10
    Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Paulo-Itaquera/Teófilo Otoni-MG
    Idade
    36
    Posts
    8.174

    Re: Super esportiva KTM RC8 Agora no Brasil.

    mas as gatas tem de andar em algum lugar...rsrsrsrs mas agora falando serio a KTM quer entrar no mundial de SBK ate 2010 e essa moto p/mim tem gabarito p/ se dar muito bem...eu compraria p/fugir do lugar comum...valeu... :lol: :lol: :lol:





    Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    salvador
    Idade
    49
    Posts
    329

    Re: Super esportiva KTM RC8 Agora no Brasil.

    tô imaginando a pancada no bolso :lol:
    modifiquei, gastei um absurdo e vendí barato... hehehehehe

    vou ser sincero: só sinto saudade do que eu gastava de gasolina... mas moto está no sangue, naum tem jeito!

    o saudoso link da pequena:
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=17108.0

  12. #12
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: Super esportiva KTM RC8 Agora no Brasil.

    A moto ficou muito interessante, mas como eu disse, acho que para nós, o máximo que ela nos serve é para tirarmos algumas idéias. Isso ainda pros mais afortunados que tem Tw, Fazer, ou no minimo uma Titan00, YBR, Yes, pq na minha quase nem dá pra fazer nada.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  13. #13
    Lenda do Fórum
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Mineiro perdido em Araraquara - SP
    Idade
    40
    Posts
    13.657

    Re: Super esportiva KTM RC8 Agora no Brasil.

    Citação Postado originalmente por BrunoDias Ver Post
    eheh, to usando essa moto como fundo de tela la no trampo
    nem sabia q era moto nova

    quem quizer, ta ai a foto


    reparem q a da esquerda ta bandidona heeehe ]

    olhando tb, da pra ve q ela tem garupa sim
    Bruno Dias - ML 88 vinho -> topico aqui




  14. #14
    Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Paulo-Itaquera/Teófilo Otoni-MG
    Idade
    36
    Posts
    8.174

    Re: Super esportiva KTM RC8 Agora no Brasil.

    ela nao tem nem espaço e nem pedaleira para o garupa bruno...ela eh pura e simplesmente p/ o piloto...valeu... :lol: :lol: :lol:





    Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

  15. #15
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Super esportiva KTM RC8 Agora no Brasil.

    Acho simplesmente espetacular as motos da KTM. Tomara que venha para o brasil com todos os modelos para as empresas brasileiras aprenderem a fabricar motos.
    Parem o mundo que eu quero descer...

 

 

Tópicos Similares

  1. CB1300 Super Four ??!? no Brasil???
    Por jobarte no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 23
    Último Post: 13-05-11, 23:55
  2. Yamaha lança Super Ténéré 1200 no Brasil
    Por MotoRide no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 18
    Último Post: 12-03-11, 22:11
  3. Sempre 2 retardados e uma super esportiva
    Por jobarte no fórum Manobras
    Respostas: 11
    Último Post: 09-11-10, 19:19
  4. YouTube agora vai ser em Super HD
    Por G3si3l no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 7
    Último Post: 09-10-08, 16:59
  5. maluco com uma super esportiva
    Por casali no fórum Manobras
    Respostas: 12
    Último Post: 17-01-07, 16:14

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •