Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 35
    Motociclista Avatar de OptimusLeo
    Data de Ingresso
    Oct 2007

Re: duvida sobre motard...

Entao como chamamos as motos trail con aros 18" e pneus para asfalto?

As veces, en certas motos como a XT225 e melhor (e mais barato) por aro 18" porque con 17" e a suspensao original, voce nao aproveita todo o grip o pneu le proporciona. Tinha un conhecido en USA que transformou sua XT225 en motard, usando 17" e me dize que a moto tinha tanto agarre, que raspava as pedaleiras bem rapido...que com 18" era mais que suficiente.

Tem muita gente que faz a transformacao para "supermotard" usando 18", porque en muitas motos como na XT225, e so comprar um aro traseiro extra, montar na frente usando un bom pneu para asfalto e fica linda e com bastante grip.

Sporstman sao trail com pneus de asfalto mais com as medidas originais...geralmente 21/18.
    Noix impina mais num breka

Boladão crew

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007

Citação Postado originalmente por Cyber Ver Post
    Mais Optimus, se as supermotos são baseadas em motos de competição, tendem a usar a mesma "regra" para rua, uma supersport é na rua e na pista, uma trail é na rua e na pista e assim uma supermoto tbm...
    Não entendo nada de SM, mas discordo do que o Cyber falou, não acho que as regras das competições devam ser seguidas a risca pra quem vai andar na rua, pois se fosse assim, as motos trails de rua como a Bros, XTZ e outras, não seriam diferentes daquelas usadas em competições, ou seja, assim como as trails de competição não teriam suporte para placa, luzes e até mesmo partida elétrica, porém, como são motos de rua tiveram de ser adaptadas para esse uso, então não vejo nenhum mal em montar uma SM que seja mais adaptada à rua, ainda que isso signifique fugir um pouco das regras.

Acho interessante conhecer as regras das competições, mas defendo a regra de montar uma moto que seja o melhor para o uso de cada um.

Ah, e quanto as regras, temos motos no estilo superesportivas, porém, elas tb não são identicas as da formula MotoGP.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

[size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005

Citação Postado originalmente por Volverine MF Ver Post
    Não entendo nada de SM, mas discordo do que o Cyber falou, não acho que as regras das competições devam ser seguidas a risca pra quem vai andar na rua, pois se fosse assim, as motos trails de rua como a Bros, XTZ e outras, não seriam diferentes daquelas usadas em competições, ou seja, assim como as trails de competição não teriam suporte para placa, luzes e até mesmo partida elétrica, porém, como são motos de rua tiveram de ser adaptadas para esse uso, então não vejo nenhum mal em montar uma SM que seja mais adaptada à rua, ainda que isso signifique fugir um pouco das regras.

Acho interessante conhecer as regras das competições, mas defendo a regra de montar uma moto que seja o melhor para o uso de cada um.

Ah, e quanto as regras, temos motos no estilo superesportivas, porém, elas tb não são identicas as da formula MotoGP.
    Nossa não entedendeu nada do que eu disse.

Supermoto e supermotard foi um estilo de moto adaptada para uso em pista, fazendo com que uma trail, cross e afins, ganhassem uma mobilidade maior assim como sua estabilidade também. E para isso foi escolhido aros 17" pois as super esportivas também usam este tamanho de roda. Bom se a história do modelo SM foi baseado em 17" então Sm é com aro 17.

Muito evidente que não se aplica regras de motos de competição nas ruas, mais você só tem evolução em uma moto ou em modelos, graças aos testes aplicados em motos de competição, ou você acha que a tecnologia é aplicada nas motos de rua e depois em motos de competição. Outra claro que não vamos seguir a risca pois senão ninguem precisa de placa, pisca, retrovisor e equipamentos do tipo. Quiz dizer que se o modelo SM foi baseado em motos de competição, então deve tentar conservar o principal de sua caracteristica que são os aros 17".

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006

Motard é moto trail com aro 17 (pra menos com os 16.5)
    Moto trail com aro MAIOR que 17 não é motard, pode até ser uma funbike, mas MOTARD (como a propria regra diz) é moto trail com aro menor ou igual ao 17!

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2005

tb axo q aro 18 eh funbike, assim como as tdm 225. ou to errado no aro da tdm?

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006

TDM é 18 mesmo, como a TDR, ambas Funbike com pneus mistos!

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007

Citação Postado originalmente por Cyber Ver Post
    Nossa não entedendeu nada do que eu disse.

Supermoto e supermotard foi um estilo de moto adaptada para uso em pista, fazendo com que uma trail, cross e afins, ganhassem uma mobilidade maior assim como sua estabilidade também. E para isso foi escolhido aros 17" pois as super esportivas também usam este tamanho de roda. Bom se a história do modelo SM foi baseado em 17" então Sm é com aro 17.

Muito evidente que não se aplica regras de motos de competição nas ruas, mais você só tem evolução em uma moto ou em modelos, graças aos testes aplicados em motos de competição, ou você acha que a tecnologia é aplicada nas motos de rua e depois em motos de competição. Outra claro que não vamos seguir a risca pois senão ninguem precisa de placa, pisca, retrovisor e equipamentos do tipo. Quiz dizer que se o modelo SM foi baseado em motos de competição, então deve tentar conservar o principal de sua caracteristica que são os aros 17".
    Eu entendi muito bem o que vc disse sim, mas o que eu quis dizer é que, devemos adequar a moto ao nosso uso, ainda que para isso seja preciso fugir um pouco das regras seguidas nas competições. Quando falei das trails, apenas quis citar um exemplo, de como a moto de rua, apesar de parecida com as motos de competição, são diferentes por serem adaptadas para o uso que terão.

Ou seja, é interessante saber que Super Motard ou Super Moto é trail com aro 17", e, quem tiver possibilidade e tiver como o ideal ter uma Trail com aros 17 ou menores como manda a regra, ótimo, mas quem achar mais adequado às suas condições usar aro 18" acho que tb é valido. Quero dizer, o fato de usar aro 18 numa SM de rua, não faz com que ela deixe de ser uma SM para mim, uma vez que seja mais adequada ao uso de seu dono. Afinal, quantos não colocaram pneus de uso misto em motos como a XTZ, Bros e etc. por serem esses pneus mais adequados a utilização da moto na cidade e mesmo assim continuam a ser chamadas de trails.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

[size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

Super Piloto Avatar de Christian
    Data de Ingresso
    May 2007

Mas pelo menos chegamos a uma conclusão de que Supermotard é trail com aros 17.
    Qualquer outra medida de aros acima de 17 não é SM.
    podem chamar de SM, mas estão apenas fazendo uma alusão à uma verdadeira SM, por serem parecidas. :OK:

Fecha a conta e passa a régua. :P
    Casamento é o processo de descobrir que tipo de homem a sua mulher teria preferido!
    Fotos da XTZ

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006

Eu nunc achamaria uma moto com aro 18 de SM, e sum FB (FunBike)

A história do paralama alto ou baixo, essa sim não exite, pois nas regras não há nada citando isso!
    Mas Rodas é 17 e tacabado, quer colocar 18, legal, você tem uma funbike dahora! :OK: :lol:

Data de Ingresso
    Oct 2007

Aonde existe a definicao dessas FunBike? Tenho procurado en varios lugares e nada...

Eu estou registrado no www.supermotojunkie.com e la os caram usam o termino de motard tambem com as motos com aros 18"...nao vejo porque nao.

E como se chamasse esportiva so aquelas motos de 1000cc |

Boladão crew

Super Moderador Avatar de casali
    Data de Ingresso
    Nov 2005

que eu saiba para se SM deve ser um trail com aros de 17 polegadas, o resto é resto
    Nada é mais forte que o coração e companheirismo de um motociclista.
    Porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos.

Data de Ingresso
    Oct 2007

Entao as motos esportivas nao sao esportivas...porque no MotoGP correm com 16.5" (algums times estao testando as de 16")...

A VFR tambem nao e uma moto esportiva porque usa 18"...

Boladão crew

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006

Moto esportiva, é moto com carenagem, moto naket, é moto pelada, moto trail é moto alta (21 e 18 ou 17) moto motard é moto com aro 17 ou menor, cara tipo de moto, tem uma caracteristica principal, a das motard é os aros 17 (ou 16.5) essa é a PRINCIPAL caracteristicas deles, se não tiver essa, que é a mais importante de suas caracteristicas, deixa de ser SM ué, simples, rapido e indolor!

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2005

polemico o assunto eu soh perguntei tipo porq eh bem mais facil coloca um aro 18 na frente doq troca os dois aros pra 17...mais pelo visto o termo SUPER MOTARD e de 17 pra menos

Super Piloto Avatar de Christian
    Data de Ingresso
    May 2007

Citação Postado originalmente por Chideroxx Ver Post
    polemico o assunto eu soh perguntei tipo porq eh bem mais facil coloca um aro 18 na frente doq troca os dois aros pra 17...mais pelo visto o termo SUPER MOTARD e de 17 pra menos
    Pronto, respondida a pergunta. :OK:

Agora voltemos à outros deebates. :P
    Casamento é o processo de descobrir que tipo de homem a sua mulher teria preferido!
    Fotos da XTZ

Tópicos Similares

1. Dúvida cruel, Lander X ou projeto Motard
    Por jobarte no fórum Área de debate
    Respostas: 29
    Último Post: 13-07-10, 21:30
  2. dúvida cruel - motard ou não?
    Por Gustavo Cordeiro no fórum Área de debate
    Respostas: 25
    Último Post: 28-02-10, 16:18
  3. Duvida: entre moto street e motard?
    Por kid_biker no fórum Área de debate