Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 18
  1. #1
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262

    Selante de pneu (gosma verde) estraga a câmara?

    Eu que a pouco tempo atrás recomendei o uso desse produto agora estou na dúvida. É o seguinte. A uns 4 meses atrás eu voltando do serviço derrepente chum plof plof plof o pneu foi pro chão do nada, não tinha passado em nenhum buraco nem nada, aí sentei no tanque e fui assim até o borracheiro mais próximo. Ao tirar a roda (e a gosma que tava parecendo vômito porque tava marrom, tava meio velha), tinha um rasgo no pneu de uns 6 ou 7 mm. Não tinha nada no pneu, um mistério. O borracheiro falou, que troço mais nojentooo, e tirou toda a gosma, heheh. Aí blza, colocou um remendão e blza. Aí comprei novo selante e coloquei lá dentro. Aí andando hoje na estrada sentido indaiatuba sinto o pneu amolecendo derrepente, sorte que perto tinha um posto. Aí tinha um borracheiro e tirando a câmara, outro rasgo, desta vez de uns 3 ou 4 mm, bem depois do remendo anterior, e o selante não conseguiu vedar. Como de novo não tinha sinal de nada no pneu imagino que talvez o selante tenha corroído a camara e por isso não adianta fica remendando que iria aparecer mais rasgos por aki e ali então mandei por uma câmara nova, 25 pilas, aí desta vez não puz selante. To na dúvida agora, será que ele estraga a câmara? Ah e tive alguns problemas na válvula que o selante as vezes entupia ela ou ela deixava escapar um pouco de ar. A yes o pneu original é sem câmara, eu sei que é melhor, mas é bem mais caro, um sem câmara só acha na suzuki e por pelo menos 100 reais um pneu comum com cãmara acha até em supermercado por 50 reais e dá até pra comprar com o vale alimentação. Por isso uso pneu com câmara na yes. Eu tava pensando, se eu tirar a câmara, botar uma válvula pra pneu sem cãmara, e usar meu pneu com câmara sem câmara? Porque tá escrito bem grande, "Tube Type", os sem câmara tem "Tubeless", será que pode da alguma zica? A principio vou usando assim mesmo. Como vcs fazem, costumam ter muitos problemas de furo em seus pneus com cãmara? Andam com algum selante? Ou só com aquele spray reparador d baixo do banco?
    Moto é tudibão!

  2. #2
    Super Piloto Avatar de Christian
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Videira - SC
    Idade
    36
    Posts
    5.776

    Re: Selante de pneu (gosma verde) estraga a câmara?

    Cara se selante fosse ruim as montadors não colocavam em motos novas.
    O mais provávels é que tu tenha comprado uma cãmara defeituosa porque imagino que tu use o selante nos dois pneus e como você falou só teve problemas em um.
    Casamento é o processo de descobrir que tipo de homem a sua mulher teria preferido!
    Fotos da XTZ

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262

    Re: Selante de pneu (gosma verde) estraga a câmara?

    Não eu só uso no traseiro no dianteiro eu uso um michelin sem cãmara..
    Moto é tudibão!

  4. #4
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Selante de pneu (gosma verde) estraga a câmara?

    Tu continua o mesmo Cesar, não adianta a gente falar. Os aros da Yes não são feitos para usar câmara, vc não reparou que eles tem um ressalto para o encaixe do pneu? Vc está pedindo para se machucar.Não pode por câmara na Yes, é perigoso, além deste ressalto pode ter alguma limalha dentro do aro que está rasgando a câmara, pois 5 mm não é furo é rasgo. O selante é para furo! Se no pneu não tinha nenhuma marca de furo ou esse pequeno rasgo, a câmara só pode estar furando por dentro, até mesmo por uma dobra ou um pequeno pedaço sendo mordida pelo pneu. O conserto da moto e o seu próprio conserto, são muito mais caros que um pneu TUBELESS. Não tire a câmara desse pneu até poder comprar um pneu decente para a moto. Eu não vou escrever seu epitáfio no fórum, e se escrever vc não vai gostar ].
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Paulo
    Idade
    41
    Posts
    551

    Re: Selante de pneu (gosma verde) estraga a câmara?

    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Tu continua o mesmo Cesar, não adianta a gente falar. Os aros da Yes não são feitos para usar câmara, vc não reparou que eles tem um ressalto para o encaixe do pneu? Vc está pedindo para se machucar.Não pode por câmara na Yes, é perigoso, além deste ressalto pode ter alguma limalha dentro do aro que está rasgando a câmara, pois 5 mm não é furo é rasgo. O selante é para furo! Se no pneu não tinha nenhuma marca de furo ou esse pequeno rasgo, a câmara só pode estar furando por dentro, até mesmo por uma dobra ou um pequeno pedaço sendo mordida pelo pneu. O conserto da moto e o seu próprio conserto, são muito mais caros que um pneu TUBELESS. Não tire a câmara desse pneu até poder comprar um pneu decente para a moto. Eu não vou escrever seu epitáfio no fórum, e se escrever vc não vai gostar ].
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    César, ouve o Ivan que você irá longe. Gostaria de deixar a minha opinião: Você está fazendo uma economia que não precisa...
    Sucupira, Renan
    ________________________
    Yamaha XTZ 125 06/06
    Biz 125 KS 05/06 - Fire brand [vendida]

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262

    Re: Selante de pneu (gosma verde) estraga a câmara?

    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Tu continua o mesmo Cesar, não adianta a gente falar. Os aros da Yes não são feitos para usar câmara, vc não reparou que eles tem um ressalto para o encaixe do pneu? Vc está pedindo para se machucar.Não pode por câmara na Yes, é perigoso, além deste ressalto pode ter alguma limalha dentro do aro que está rasgando a câmara, pois 5 mm não é furo é rasgo. O selante é para furo! Se no pneu não tinha nenhuma marca de furo ou esse pequeno rasgo, a câmara só pode estar furando por dentro, até mesmo por uma dobra ou um pequeno pedaço sendo mordida pelo pneu. O conserto da moto e o seu próprio conserto, são muito mais caros que um pneu TUBELESS. Não tire a câmara desse pneu até poder comprar um pneu decente para a moto. Eu não vou escrever seu epitáfio no fórum, e se escrever vc não vai gostar ].
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    Cara pior que tem sentido isso heim, putz..... To pensando seriamente em joga esse pneu fora (que tá quase novo ainda) e compra um sem câmara... O que me deixa encucado é que esse é meu segundo pneu com cãmara que uso o anterior não tive problemas.
    O pior eh que na época que comprei o pneu até dava pra compra um sem câmara apertando um pouco mas o pão durismo falou mais alto, heheh
    Moto é tudibão!

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Guaíba/RS
    Idade
    42
    Posts
    1.282

    Re: Selante de pneu (gosma verde) estraga a câmara?

    Eu sempre ando com o spray reparador na mochila.
    "Ser livre não é ter asas; é ter duas rodas!"


    Honda CG Titan 150 KS

  8. #8
    Lenda do Fórum
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Mineiro perdido em Araraquara - SP
    Idade
    40
    Posts
    13.657

    Re: Selante de pneu (gosma verde) estraga a câmara?

    e o cara colocando culpa na gosma hehe
    Bruno Dias - ML 88 vinho -> topico aqui




  9. #9
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149

    Re: Selante de pneu (gosma verde) estraga a câmara?

    Citação Postado originalmente por César Ver Post
    Cara pior que tem sentido isso heim, putz..... To pensando seriamente em joga esse pneu fora (que tá quase novo ainda) e compra um sem câmara... O que me deixa encucado é que esse é meu segundo pneu com cãmara que uso o anterior não tive problemas.
    O pior eh que na época que comprei o pneu até dava pra compra um sem câmara apertando um pouco mas o pão durismo falou mais alto, heheh
    Cara, coloca um sem câmara ai e fica sussegado. Troquei o traseiro da minha yes aqui em ribeirão preto e saiu 100 pilas colocado. Achei meio caro, mas segurança primeiro. Eu comprei um pireli, só que não é o mt65 original, comprei um city demon, é igual ao das titan só que é o modelo sem câmara. O original custava altos 160 reias. Comprei o meu na SBS, quem é daqui conhece bem a loja. Quanto ao teu sem câmara, tenta fazer um rolo com alguem que tenha titan ou ybr, pelo menos pra vc não perder muito dinheiro.

  10. #10
    Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Paulo-Itaquera/Teófilo Otoni-MG
    Idade
    36
    Posts
    8.174

    Re: Selante de pneu (gosma verde) estraga a câmara?

    meu compra o selante da motovisor e poe um pneu sem camara...valeu... :lol: :lol: :lol:





    Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

  11. #11
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Selante de pneu (gosma verde) estraga a câmara?

    Cara, o que eu mais queria em minha moto é um pneu sem câmara pra num ter que ficar tirando a roda e o pneu toda vez que furar e ferrar toda a pintura da moto, e vc que tem pneu sem câmara tira ele e coloca outro.

    Coloca o pneu que veio original nela e boa, seus problemas vão se acabar, pneu a 50 reais pra mim é vagabundo. Num pego estrada nem a pau com um pneu desse, ainda mais o traseiro. 100 reais até que não é caro pela economia que essas pequenas nos fornecem, esse seu pneu com câmara já saiu muito mais caro do que um sem câmara.

    50 do pneu + 25 da câmara + 15 do selante = 90 reais, isso sem contar os remendos que vc fez...
    Parem o mundo que eu quero descer...

  12. #12
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262

    Re: Selante de pneu (gosma verde) estraga a câmara?

    Eh fogo meu próximo pneu vai ser sem câmara com certeza!
    Eu fico pensando agora se pra por um original da yes de 100 reais já acho ruim imagina quando eu tava pensando em enfrenta um carnezinho de 42x e pega uma Twister como eh que eu ia fazer com o pneu traseiro dela a 250 reais !? :0_0: E sendo que dura só 8 mil km contra uns 15 mil do da Yes.
    Moto é tudibão!

  13. #13
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149

    Re: Selante de pneu (gosma verde) estraga a câmara?

    Citação Postado originalmente por César Ver Post
    Eh fogo meu próximo pneu vai ser sem câmara com certeza!
    Eu fico pensando agora se pra por um original da yes de 100 reais já acho ruim imagina quando eu tava pensando em enfrenta um carnezinho de 42x e pega uma Twister como eh que eu ia fazer com o pneu traseiro dela a 250 reais !? :0_0: E sendo que dura só 8 mil km contra uns 15 mil do da Yes.
    euahuehaue, queria eu que o pneu da minha yes durasse 15 mil km durou 10, até dava pra usar mais uns 1000 a 2000 km, tinha ainda o desenho do pneu só que eu já tava começando a sentir ela escapar um pouco a traseira. Então troquei e tá zerado denovo, ainda aproveitei e troquei a lona traseira junto com o pneu. Fica outra moto, aderencia melhor, freio melhor e eu despreocupado com essa parte por uns 10 mil km.
    Agora só pra completar, creio que comigo um pneu de twister/fazer dure uns 5 a 6 mil km . Mais mesmo assim logo que puder pulo pra uma 250 hehehehe.

  14. #14
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Selante de pneu (gosma verde) estraga a câmara?

    Mas afinal ... porque vc está usando camera na Yes ? Ainda não entendi ...

    Não culpe a gosma verde.... ela é totalmente inerte... pelo que já pesquisei, ela é feita de fibras vegetais e não contém nenhum componente agressivo à borracha da camera.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  15. #15
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Selante de pneu (gosma verde) estraga a câmara?

    Mas afinal ... porque vc está usando camera na Yes ? Ainda não entendi ...
    Isso ninguém tá entendendo até agora!
    Parem o mundo que eu quero descer...

 

 

Tópicos Similares

  1. Selante de Pneu Vale a pena? 15,00?
    Por minerinho no fórum Área de debate
    Respostas: 44
    Último Post: 20-02-13, 18:06
  2. Selante de PNEU Funciona??? ( Vacina de Pneu)
    Por Juninho Theodosio no fórum Área de debate
    Respostas: 22
    Último Post: 09-01-11, 19:56
  3. Qual é melhor pneu sem camara ou com camara.
    Por Miro Baima no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 29-05-10, 14:25
  4. Selante de Pneu será que funciona?
    Por carnachion no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 30-10-06, 22:02
  5. Pneu mais largo na moto estraga o rolamento?
    Por César no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 06-08-05, 15:39

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •