Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 22
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Sapucaia do Sul - RS - Estado do Rock
    Posts
    957

    Yamaha Fazer x Comet GTR

    Aqui na empresa compramos a um mês e pouco uma Fazer para viagens, abandonando nossa antiga 125CC.
    Agora a pouco eu e o rapaz da entrega (que tem uma Fazer mas estava com a Fazer da empresa) fomos testar as motos e fazer um comparativo.
    Saímos pela Freeway e rodamos ela ida e volta de punho ao máximo da Fazer. Após um pequeno retorno na entrada da Freeway a Fazer dispara na frente, ambas em 4ª marcha, sendo necessário realizar uma reduzida na Comet para retomar giro e alcançar a Fazer. Depois deste retorno: punho da Fazer esguelado.
    Fora a saída da estrada onde a Fazer tomou certa distância, a moto tem forte aceleração até os 120km/h depois disso acelera mais lentamente até os 135km/h algumas horas batendo seus 140km/h no velocímetro, no velocímetro da Comet a velocidade máxima atingida junto a Fazer foi 132km/h e uma média de 127km/h.
    Ao término desta voltina de punho esguelado abastecemos as motos (ambas saíram de tanque cheio do posto) e medimos o consumo:
    Fazer: 19,6
    Comet: 22,4

    Realizamos o mesmo percurso com ambas as motos de punho colado:
    Fazer: 19,7
    Comet: 18,8

    Realizamos um anda e vem no meio da cidade, a Fazer é uma melhor moto para isto, o acelera e desacelera entre os carros faz a Comet pedir muita troca de marcha (se o piloto quiser potência). Não realizei trocas de marcha e andei com a moto "xoxa". Em algumas voltas aqui em Porto Alegre, a uma velocidade máxima de 80km/h no vai e vem entre os carros a Fazer sempre tinha uma melhor retomada. A média de combustível nesse vai e vem de no máximo 80km/h
    Fazer: 28,9
    Comet: 26,9

    Depois de termos feito isto eu fui na Fazer e meu colega na Comet e pegamos a estrada de novo, senti a Fazer uma baita moto para retomadas e aceleração. Eu sou um pouco alto e pesadinho (1,86 / 94kg), a moto não passou dos 125km/h em pé sobre a moto e alcançou 135km/h comigo deitado sob ela. A aceleração da moto até os 125km/h é muito boa, depois disso... a moto acelera, mas demora um pouco. Meu colega avaliou minha moto como uma Titan 150 no trânsito da cidade, ele achou a moto bem fraca de força em baixa rotação, ele adorou a moto na auto-estrada e disse que a Fazer parece uma 150 na estrada quando comparado a Comet.

    Neste ponto eu e ele tivemos a mesma opinião:
    A Fazer é uma ótima moto para percursos urbando.
    A Comet é uma ótima moto para viagens.
    [red]Rocksul[/red]: †18/09/06 -28/12/07 + = [red]Rockerva[/red]: †25/01/08 - 06/12/2008+
    400CC fazendo 24Km/l?? 500CC fazendo 23Km/l? Clique aqui e saiba quem faz estas façanhas!!
    Campanha: Não compre uma 250, compre uma GS 500!!! Gaste muito menos e ande muito mais.
    Seja um motociclista feliz, seja um Super Motard Raider

  2. #2
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Porto Alegre - RS e Gen. Câmara nos findi.
    Idade
    13
    Posts
    5.044

    Re: Yamaha Fazer x Comet GTR

    Isto eu já sabia, veja o gráfico de potência abaixo da Twister e da Comet, a Comet só alcança a potência da Twister quando chega nos 7500rpm, depois dispara, a Comet é moto para andar sempre no talo.

    Eduardo

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Sapucaia do Sul - RS - Estado do Rock
    Posts
    957

    Re: Yamaha Fazer x Comet GTR

    Bah Jecastro! Muito legal esse comparativo da revista!
    Parabéns pela ajuda!
    Pena que ratearam lá em cima e colocaram erradas algumas especificações da moto:
    Hyosung GT 250
    2cil V 90º DOHC 8V
    De 5 relaciones

    Pena que no Brasil a gente não tenha revistas que faça esses tipos de comparativos!
    Mas tá show de bola a reportagem! Mais uma vez, parabéns!
    [red]Rocksul[/red]: †18/09/06 -28/12/07 + = [red]Rockerva[/red]: †25/01/08 - 06/12/2008+
    400CC fazendo 24Km/l?? 500CC fazendo 23Km/l? Clique aqui e saiba quem faz estas façanhas!!
    Campanha: Não compre uma 250, compre uma GS 500!!! Gaste muito menos e ande muito mais.
    Seja um motociclista feliz, seja um Super Motard Raider

  4. #4
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Maringá - PR
    Idade
    37
    Posts
    3.002

    Re: Yamaha Fazer x Comet GTR

    kd a ficha tecnica da comet?
    olhei olhei e nao achei

    soh achei da azel, da honda e da suzuki 600
    My Wife, yes!
    My Dog, maybe!
    My bike? NEVER!

  5. #5
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Porto Alegre - RS e Gen. Câmara nos findi.
    Idade
    13
    Posts
    5.044

    Re: Yamaha Fazer x Comet GTR

    Citação Postado originalmente por AcidGaucho Ver Post
    kd a ficha tecnica da comet?
    olhei olhei e nao achei

    soh achei da azel, da honda e da suzuki 600
    Onde você leu Suzuki 600, leia Comet, eles também erram lá, devem ter feito um copiar-colar de uma tabela antiga e editaram em cima.
    Eduardo

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    São José dos Pinhais - Paraná
    Idade
    35
    Posts
    1.606

    Re: Yamaha Fazer x Comet GTR

    bem um perfil de moto mais esportiva a comet. a força dela está mais concentrada nos giros superiores. enquanto a fazer está no ultimo suspiro a comet está entrando na faixa boa. adorei o comparativo, é ótimo para gente saber qual é melhor para atingir os objetivos pretendidos com a moto.

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328

    Re: Yamaha Fazer x Comet GTR

    Pois eh curti bastante a tabela e principalmente os 2 sentando o pau nas motoca pra ve como sao...

    mas diz uma coisa rock.. akela fazer se tu ja pego ela ou o cara pego.. nas descida ela nao encosto os 150?? tem qts km?

  8. #8
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2008
    Localização
    SP a capital do ROCK!
    Posts
    26

    Re: Yamaha Fazer x Comet GTR

    comet eh economica

    Talvez sera minha proxima motoca.
    Alugo este espaco

    contatos por MP

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Sapucaia do Sul - RS - Estado do Rock
    Posts
    957

    Re: Yamaha Fazer x Comet GTR

    Citação Postado originalmente por Mostarda_69 Ver Post
    Pois eh curti bastante a tabela e principalmente os 2 sentando o pau nas motoca pra ve como sao...

    mas diz uma coisa rock.. akela fazer se tu ja pego ela ou o cara pego.. nas descida ela nao encosto os 150?? tem qts km?
    A Fazer aqui do trabalho eu pego direto mas não pra andar rápido... tb nunca peguei longa descida com ela.
    [red]Rocksul[/red]: †18/09/06 -28/12/07 + = [red]Rockerva[/red]: †25/01/08 - 06/12/2008+
    400CC fazendo 24Km/l?? 500CC fazendo 23Km/l? Clique aqui e saiba quem faz estas façanhas!!
    Campanha: Não compre uma 250, compre uma GS 500!!! Gaste muito menos e ande muito mais.
    Seja um motociclista feliz, seja um Super Motard Raider

  10. #10
    Super Piloto Avatar de Christian
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Videira - SC
    Idade
    36
    Posts
    5.776

    Re: Yamaha Fazer x Comet GTR

    Gostei do comparativo ai Rock. :OK:
    Achei que a Fazer ia tomava coro lascado da GTR. :P

    Mas é bem o que falam, a Fazer é uma boa moto para a cidade e médias distâncias enquanto a GTR é quase que exclusivamente estradeira?
    Casamento é o processo de descobrir que tipo de homem a sua mulher teria preferido!
    Fotos da XTZ

  11. #11
    Super Piloto Avatar de Wanderson
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    PQP
    Idade
    42
    Posts
    6.278

    Re: Yamaha Fazer x Comet GTR

    cada dia que passa eu me apaixono mais
    pela fazer!
    não vai ter jeito
    boraaaaa fazer divida

    assim q eu juntar a grana pros docs e o car system, pego uma fazer
    GS500E 08/09

  12. #12
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Sapucaia do Sul - RS - Estado do Rock
    Posts
    957

    Re: Yamaha Fazer x Comet GTR

    Citação Postado originalmente por Christian Ver Post
    Gostei do comparativo ai Rock. :OK:
    Achei que a Fazer ia tomava coro lascado da GTR. :P

    Mas é bem o que falam, a Fazer é uma boa moto para a cidade e médias distâncias enquanto a GTR é quase que exclusivamente estradeira?
    Mais ou menos isso.
    A Fazer tem um bom "pique" pra quem anda de 100~120, pq se tu está numa estrada a 120 e quer jogar velocidade pra fazer uma ultrapassagem, a moto morre. Se tu está na cidade e quer andar de 70~120 a moto é a melhor escolha.
    Pra andar na cidade com a comet entre 70~100 e ter boa força é necessário andar em 4ª e aí o consumo vai lá pra cima, em 5ª ela é triste pra acelerar de 70~100. Pra pegar a estrada tu consegue estar em velocidade de velocimetro a 120 e realizar uma ultrapassagem até 155km/h aí ela responde bem, diga-se que é uma moto para andar com velocidade de cruzeiro 110km/h, desta velocidade pra cima a moto vai tranquila, ou seja... 7500rpm pra cima.

    Dependendo da grana que o cara tem em mãos, e como o cara anda, tanto vale a pena uma como a outra. São motos de mesma CC mas de estilos bem diferentes, alias, a única coisa em comum é a cilindrada.

    A Fazer tem um tanque maior e autonomia média de 400km (100km/h), a Comet tem autonomia média de 310km (120 km/h).

    No teste que realizamos de velocidade máxima das duas, a Fazer chegou 1'41'' depois da Comet, isso num percurso de pouco mais de 10km.
    [red]Rocksul[/red]: †18/09/06 -28/12/07 + = [red]Rockerva[/red]: †25/01/08 - 06/12/2008+
    400CC fazendo 24Km/l?? 500CC fazendo 23Km/l? Clique aqui e saiba quem faz estas façanhas!!
    Campanha: Não compre uma 250, compre uma GS 500!!! Gaste muito menos e ande muito mais.
    Seja um motociclista feliz, seja um Super Motard Raider

  13. #13
    Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Paulo-Itaquera/Teófilo Otoni-MG
    Idade
    36
    Posts
    8.174

    Re: Yamaha Fazer x Comet GTR

    boa rock...muito boa a ideia do comparativo e a fazoca se deu bem...se faltar dindin p/ a comet pegue a fazer...valeu... :lol: :lol: :lol:





    Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

  14. #14
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Sapucaia do Sul - RS - Estado do Rock
    Posts
    957

    Re: Yamaha Fazer x Comet GTR

    Alguém que tenha Fazer pode me ajudar no comparativo?
    Se eu pegar a aqui da empresa pra fazer isso posso vir dá galho...
    Filmar a aceleração da moto de 0 >> final, de 70 >> 120, de 100 >> final
    Acho que todos os membros agradecem! Sábado agora faço esses vídeos da Comet, vô estar de novo com uma câmera pra filmar, vlw!
    [red]Rocksul[/red]: †18/09/06 -28/12/07 + = [red]Rockerva[/red]: †25/01/08 - 06/12/2008+
    400CC fazendo 24Km/l?? 500CC fazendo 23Km/l? Clique aqui e saiba quem faz estas façanhas!!
    Campanha: Não compre uma 250, compre uma GS 500!!! Gaste muito menos e ande muito mais.
    Seja um motociclista feliz, seja um Super Motard Raider

  15. #15
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328

    Re: Yamaha Fazer x Comet GTR

    Bahhhhhhhhhh, eu ate poderia faze..mas nao existe retas aqui.. soh na estrada com subida e descidas..
    E preciso uma gambitech pra prende a camera.. ehueahueauhea

    Hoje ta chovendo, entao amanha se abri um solzinho eu faço o que der na cidade.. um 0-130 e um 70-120 eu consigo em reta, dp tem um quebra mola.. o resto soh em descidas ou subidas...

 

 

Tópicos Similares

  1. Comprar moto zero - Comet naked X nova fazer?
    Por leodinei no fórum Área de debate
    Respostas: 32
    Último Post: 30-12-10, 11:28
  2. Diferença de desempenho entre a comet gt e a new fazer
    Por mdorigon no fórum Área de debate
    Respostas: 31
    Último Post: 28-10-10, 22:14
  3. Qual comprar Nova Fazer 250 ou Comet 250
    Por juniorbsb192 no fórum Área de debate
    Respostas: 72
    Último Post: 10-06-10, 10:35
  4. Fazer x Twister x Comet
    Por Observador no fórum Área de debate
    Respostas: 121
    Último Post: 21-11-08, 15:25
  5. comet x fazer
    Por Ninja Pontes no fórum Área de debate
    Respostas: 32
    Último Post: 28-10-08, 19:25

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •