Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 55
  1. #1
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Briga de marcas. Debate acalorado mas civilizado hein!

    Que tal um debate sobre as marcas de pequenas? Mas vamos com calma ai hein galera, não é pra dar briga.

    Estava pensando aqui e me surgiu uma dúvida: A YBR, a Yes e a Titan 150 têm comando de valvulas no cabeçote?

    Ae, caso a resposta seja sim me vem outro questionamento.

    A YBR foi lançada em 2000, com motor OHC que é mais avançado e eficiente do que o motor varetado usado pela Honda desde a década de 70 até o ano de 2005, qdo foi lançado a Titan 150.

    Então porque cargas d'água xiita da Honda insiste que a Honda é melhor, sendo que a mesma demorou 5 anos pra adotar um motor diferente e com mais tecnologia?

    Porque xiita da Honda insiste que "Honda é Honda" se a Yes é no minimo mais equipada, com um monte de "opicionais" de série, como rodas de liga, partida elétrica, freio a disco, tacometro, etc.

    E saindo das 125, como os xiita da Honda podem continuar afirmando que "Honda é Honda" sendo que enquanto a Yamaha tem 3 motos com injeção eletronica a Dona Honda não tem nenhuma?

    Deêm suas opiniões, mas sem ofender ninguém e sem se ofenderem tb hein.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487

    Re: Briga de marcas. Debate acalorado mas civilizado hein!

    Creio que exista o slogan Honda é Honda por causa da estabilidade que a marca dá a quem tem uma Honda....o indivíduo tem a sensação de confiança...estabilidade de um bom negócio pois já li em estudos que o Brasil é o único lugar no planeta que existe essa cultura de pensar na hora de vender ...pois a ampla e "excelente" rede de assistência da montadora...por padrão 99,9% das oficinas tem a CG como carro chefe....é a marca de mais procura no mercado de usados.....etc etc etc......em resumo não é nem pela mecâncica em si....mas pela estabilidade psicológica e financeira que a marca introduz........as pessoas só possuem discurso......mas na hora do vamos ver o que elas mais querem é estabilidade.......

  3. #3
    Viajante experiente
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    São Carlos - SP
    Idade
    35
    Posts
    8.493

    Re: Briga de marcas. Debate acalorado mas civilizado hein!

    Tem 500 topico desse estilo trancado ja!
    Sempre acaba em briga! haeuhaeuhaeuhaehuae
    Ah...e se falando em injeção...a honda num tem pequena injetada....pq as cbr's e a cb1300 são injetadas...e a hornet nova que vem esse ano vem injetada tambem...mais num me interessa isso ainda, num "cabe" no meu bolso mesmo! euheahueaue

    ex-CBX 250 Twister=>AQUI!
    ex-Titan 150=>AQUI!
    CB 500=>AQUI!

  4. #4
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: Briga de marcas. Debate acalorado mas civilizado hein!

    Na minha opinião falta uma boa publicidade das montadoras de moto. É como alguém disse outro dia me outro tópico, a Fazer e a Lander atendem a rigidas normas de emissão de poluentes, mas poucos sabem disso, poucos alias sabem que elas tem IE e qual a vantagem da IE.

    Só quem é do ramo como nós aqui sabe a diferença, mas na minha cidade por exmplo a YBR é muito mal vista, apesar dos mototaxistas usarem muito.

    Sei lá, acho que existe muitos mitos sobre qualidade, e não só no mundo das motos.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  5. #5
    Viajante experiente
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    São Carlos - SP
    Idade
    35
    Posts
    8.493

    Re: Briga de marcas. Debate acalorado mas civilizado hein!

    Citação Postado originalmente por Volverine MF Ver Post

    Só quem é do ramo como nós aqui sabe a diferença, mas na minha cidade por exmplo a YBR é muito mal vista, apesar dos mototaxistas usarem muito.
    Então da um rolezinho na sua cidade vizinha...aqui em são carlos tem muuuuuita Ybr...tanto quanto Cg....tem até mais motoboy de Ybr do que de cg...
    sei la aqui num rola o preconceito de marcas...ta cheio de motos de todas as marcas...

    ex-CBX 250 Twister=>AQUI!
    ex-Titan 150=>AQUI!
    CB 500=>AQUI!

  6. #6
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: Briga de marcas. Debate acalorado mas civilizado hein!

    Citação Postado originalmente por TorteX Ver Post
    Então da um rolezinho na sua cidade vizinha...aqui em são carlos tem muuuuuita Ybr...tanto quanto Cg....tem até mais motoboy de Ybr do que de cg...
    sei la aqui num rola o preconceito de marcas...ta cheio de motos de todas as marcas...
    Mas ae é que tá, o pessoal que usa a moto pra trabalhar, como os mototaxistas usam bastante as YBR, é o pessoal que usa a moto pra brincar de MotoGP que tem preconceito contra as YBRs. Eu to até pensando em comprar uma talvez.

    Acho que deve ser um bando de ignorantes que nunca nem andaram numa Y e nem param pra pensar antes de falar msm. Eu nunca andei, mas não descarto a hipotese de pegar uma, até mesmo porque é beeeeeeeeem mais barata. Agora, com mais tecnologia e por um preço menor, só sendo &@$% pra descartar logo de cara a motinha.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  7. #7
    Lenda do Fórum
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Mineiro perdido em Araraquara - SP
    Idade
    40
    Posts
    13.657

    Re: Briga de marcas. Debate acalorado mas civilizado hein!

    eu nao vivi nos asnos 70 , e comecei em meados dos 80
    acho que enquanto a yamaha ficava com as motos 2t, fumacentas e barulhentas, a hoda entrou com as 4t, motor de baixa manuntenção e tal
    a maioria quer uma moto bonita e q nao aprenta se velha, e barulho e fumaça nao da impressao de coisa nova nao(depende do barulho ne rs)
    posso esta totalmente enganado, o topico ta ai pra isso, debater e ter um bom papo sobre motos :OK:
    quando se constroe um nome forte é dificil tirar isso, nao acontecerá da noite para o dia
    Bruno Dias - ML 88 vinho -> topico aqui




  8. #8
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: Briga de marcas. Debate acalorado mas civilizado hein!

    É isso msm Bruno, é só um tópico pra bater um papo sobre motos, e quem sabe até tirar algum proveito, poderia até mesmo ser colocado no buteco, pq não é nada pra ser levado a sério.

    Mas qto as 2t da Yamaha, em 1º lugar, acho que o pessoal ainda tem essa imagem da Yamaha na cabeça e por isso acha que ela não é tão boa qto a Honda, parece que o pessoal não percebe o qto a Yamaha melhorou, como eu já disse, eles estão na frente da Honda em tecnologia nas pequenas e médias, mas o pessoal ainda não se deu conta disso ainda.

    Mas em defesa aos modores 2t tenho que dizer que ele tem suas vantagens e desvantagens. É claro que a fumaceira é uma desvantagem, mas em desempenho um motor 2t não se compara ao 4t. Tanto que em competições se usa muito 2t. Não acho que seja um motor atrasado, mas talvez não tenha recebido o investimento suficiente para se atualizar como deveria. Lembrando que nos EUA as motos 2t tem catalizadores, e ae não devem fazer tanta fumaça né.

    Acho que o melhor na hora de comprar uma moto ou até mesmo opinar sobre a mesma o melhor é primeiro conhecer a moto. Acho que é isso que o pessoal que critica a Yamaha ou a Yes não fez ainda, conhece-las.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  9. #9
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    40
    Posts
    2.087

    Re: Briga de marcas. Debate acalorado mas civilizado hein!

    Honda é Honda pq na hora q vc quiser vender vende no dia seguinte, é dinheiro quase na mão. Em um pais instavel como o nosso conseguir vender a moto na hora q quiser é uma vantagem absurda.
    Honda é Honda pq aqui ngm faz manutenção em concessionária, quase todos preferem levar a moto em "fuceiros" de plantão, pq seu conserto sai metade do preço (e em geral dura metade do tempo), e la Honda tem mto mais peça paralela e muito mais baratas (não que elas primem pela qualidade, mas para quem tem 20 reais, uma peça de 40 não é opção).
    E Honda é Honda pq é a unica q anuncia, diversas marcas a gente q tem net não conhece, imagina o consumidor de moto, q mal tem acesso a net, deve conhecer honda, yamaha e se pa suzuki.

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Sp-capital Móoca
    Posts
    500

    Re: Briga de marcas. Debate acalorado mas civilizado hein!

    Citação Postado originalmente por PimEdu Ver Post
    Honda é Honda pq na hora q vc quiser vender vende no dia seguinte, é dinheiro quase na mão. Em um pais instavel como o nosso conseguir vender a moto na hora q quiser é uma vantagem absurda.
    Honda é Honda pq aqui ngm faz manutenção em concessionária, quase todos preferem levar a moto em "fuceiros" de plantão, pq seu conserto sai metade do preço (e em geral dura metade do tempo), e la Honda tem mto mais peça paralela e muito mais baratas (não que elas primem pela qualidade, mas para quem tem 20 reais, uma peça de 40 não é opção).
    E Honda é Honda pq é a unica q anuncia, diversas marcas a gente q tem net não conhece, imagina o consumidor de moto, q mal tem acesso a net, deve conhecer honda, yamaha e se pa suzuki.
    É verdade,..quando eu disse pro cara do meu trampo que tinha uma suzuki, ele pergunto se suzki éra moto da yamahakkkkk
    Yes!

  11. #11
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Aracaju-Se
    Posts
    2.723

    Re: Briga de marcas. Debate acalorado mas civilizado hein!

    brother nao sei se vc conhece o ditado
    a melhor propaganda se faz de boca à boca

    um babaca grita " HONDA É HONDA!"
    50 babacas q nem ele gritam o mesmo, pq vc acha que banda de pagode pega tão rápido?
    yamaha e as demais sao carentes de propaganda, a suzuki ta crescendo só agora entre as pequenas.

    eu to puto com a consecionaria yamaha por alguns motivos, e a y só apresentou defeitos de falha de montagem até agora que se nao forem corrigidos vou colocar eles no pau. qdo ela fizer 3mil eu posto os defeitos apresentados. 1 cavalete mto baixo e 2. miolo ficou folgado aos 1700km, a trava agora só ta travando de um lado quando no começo travava dos 2 o.O


    WOHOO - MT-03 2017

    R.I.P - YBR 125 2007/2007.0


    Se você faz distinção entre Motoqueiro e Motociclista, o problema é seu.

  12. #12
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487

    Re: Briga de marcas. Debate acalorado mas civilizado hein!

    Honda a um bom tempo vende mais no interior dos Estados que nas Capitais....como São Paulo por exemplo......a Honda sabendo disso o que aconteceu.....aconteceu o que eu pessoalmente constatei.....esses dias sai do DF em direção a uma cidade próximo de Uberlândia e todas as cidades....cidedezinhas e currutelas tinha concessionárias da Honda com o mesmo aporte de concessionária VW ou bem próximo disso.......então é isso a Honda mirou fortemente sua presença nas cidades do interior com infra estrutura de deixar concessionária de carro de boca aberta........ficar só nesse lance de propaganda não creio que resolveria muito não acho que só faria aumentar as vendas na Capitais......pois o Brasil do interior é outro País.... a maioria da pessoas da Capitais nem de longe imagina quanto é diferente e imenso o Brasil rural e interiorano.........

  13. #13
    Motociclista Avatar de Marvila
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Salvador-BA
    Idade
    58
    Posts
    763

    Re: Briga de marcas. Debate acalorado mas civilizado hein!

    Citação Postado originalmente por Volverine MF Ver Post
    Eu nunca andei, mas não descarto a hipotese de pegar uma, até mesmo porque é beeeeeeeeem mais barata. Agora, com mais tecnologia e por um preço menor, só sendo &@$% pra descartar logo de cara a motinha.
    Volverine MF, eu não sei se os preços em Salvador são diferentes de onde você cotou...por aqui as Ybr não são "beeeeeeeeem mais barata". Quer ver:
    YBR K R$ 5,8 mil
    YBR E R$ 6,6 mil
    YBR ES R$ 6,8 mil
    FAN R$ 5,5 mil
    CG150 KS R$ 6,3 mil
    CG150 ES R$ 6,8 mil
    CG150 ESD R$ 7,1 mil
    *preços para pagamento à vista (não é consórcio).

    Se for comparar a XTZ 125 com a Bros temos quase a mesma base relativa.
    No caso da Lander e Tornado, pesquisei hoje e encontrei o seguinte:
    Lander R$ 11,6 mil
    Tornado R$ 11,1 mil
    **aqui é provável que ainda se consiga negociar uma pequena redução. Também são preços à vista.

    Em se tratando da Fazer e da Twister, também cotado hoje:
    Fazer R$ 11,0 mil
    Twister R$ 10,6 mil
    ***também não se falou, aqui, num desconto (preço à vista).

    No quesito "tecnologia" a Ybr está nivelada com a CG150 Titan. O propulsor dela é "mais avançado" do que o da FAN. Agora, se você decidir pela FAN terá o desconto relativo a esta opção (pelo menos aparentemente).

    É assim que vejo. Ou seja, a Yamaha não tem esta vantagem competitiva toda que você imagina em relação à Honda.

    Procurei me ater somente nos pontos que você citou: preço e tecnologia.

  14. #14
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Itapeví - SP
    Idade
    50
    Posts
    1.663

    Re: Briga de marcas. Debate acalorado mas civilizado hein!

    Eu, quando fui comprar a minha primeira moto, estava na dúvida entre uma Twister ou mesmo a Titan 150ESD/CG150 Sport.

    Mas aí, pesquisei um outro fator:

    Roubo.

    Como deixo a moto na rua (o dia inteiro) e uso ela diáriamente (comprei minha moto em Maio passado e ela já tá quase marcando 21000Km ) trafegando por marginais e rodovia, decidí que não era "viável" ter uma honda...

    Aí comecei a verificar a YBR, interessante, mas tinha alguma coisa (além das rodas com raio) que não me agradava muito nela e um amigo meu motoboy (xiita de honda ao extremo) me disse, olha tem essa da suzuki aqui, só que é xoxa, se as rodas quebraram custa usn R$500,00 pra trocar, a relação não dura muito e é difícil pra encontrar "paralela"...

    Emfim, quando ví a YES pela primeira vez, prestei atenção no painel, nas rodas, fiquei sabendo que pneu sem câmara são mais seguros por não esvaziam de imediato, que os pneus dela eram super-dimensionados para a proposta da moto e que além de tudo, era uma suzuki...

    Pôxa, por que não investir em uma moto diferente das demais e mais barata e completa que as "consagradas"?

    Hoje, quase um ano depois de ter comprado, estou certo de ter feito a escolha certa, pois a moto não bebe demais, tem boa velocidade pra andar dentro da cidade, não é ruim pra pegar estrada e se nenhum infeliz atravessar o meu caminho (ladrão) pretendo ficar com ela e juntar algum pra poder comprar uma motoca maior (viagens e finais de semana) sem me desfazer da pequena, pois é muito justa a proposta da moto (não é cara, tem bons acessórios e como ainda tenho bastante prestações à pagar, nem me cogita vender esta pra comprar outra)...

    Abraços...
    Segue o Baile!!!

  15. #15
    mantabodyboarder
    Guest

    Re: Briga de marcas. Debate acalorado mas civilizado hein!

    Os motores OHC já não existiam na Aero?

 

 

Tópicos Similares

  1. Pombo briga com gato que briga com pombo
    Por juniorprotti no fórum Videos
    Respostas: 18
    Último Post: 23-05-11, 16:03
  2. Briga de Rua - Real Street Fight - Parte 01
    Por RGBguima no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 4
    Último Post: 28-02-07, 08:24
  3. briga de veios
    Por muriloloco no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 7
    Último Post: 17-05-06, 15:28

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •