Já tinha visto esse acidente na EPTV (emissora local) e estava até procurando a noticia para postar aqui.
A EPTV disse que o policial foi arremessado a cerca de 20 metros e que o motorista do Voyage teve fratura na bacia. Pelo que sei, essa é uma fratura grave que na maioria dos casos expõe a vitima ao risco de morte.
Não foi possivel registrar a velocidade da moto pq o radar movel, apesar de estar instalado próximo ao local, estava na via do sentido contrário.
Segundo a TV, o Voyage estava saindo do posto qdo a motocicleta veio se colidir com o mesmo. A partir disso entendo que ambos foram surpreendidos um pelo outro e que devido a velocidade o motoqueiro não conseguiu parar a tempo.
Vendo o estrago no carro é impossivel não supor que o motoqueiro estava em alta velocidade.
Disso tudo podemos tirar um ensinamento: Antes de enrolar o cabo ou praticar qualquer tipo de imprudencia devemos pensar que podemos ser surpreendidos por imprevistos, como foi o caso desse policial e tb o meu. Então sejamos o mais prudentes possiveis, pois como disseram acima, nossos EPIs não são armaduras e não nos protegem das fraturas que podem ser letais.
Sei que não é o momento para crítica mas sendo policial rodoviário ele não deveria ser o primeiro a dar o exemplo e ser prudente? Afinal, ele deve ter experiencia em acidentes.
Que a familia e os amigos tenham força para seguir sem ele e que Deus ilumine a todos.

Responder com Citação