Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 23
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    56
    Posts
    777

    Troca do pistão no motor da YBR

    Este final de semana, fiz a troca do pistão da minha YBR ( que ja estava com 21.000 Km ) por um de CG 2003. Segundo informações que obtive de um amigo, que é dono de uma retifica aqui na Cidade de Ribeirão Preto ( Retifica Saturno ), a moto ficara com mais torque em média e para estrada, poderia ser aumentado a relação para que desse pelo menos mais uns 10 a 15 km/h de final.

    O trabalho consiste em abrir a camisa para que possa receber o pistão e rebaixamento na cabeça do pistão para que o mesmo não pegue nas válvulas e a colocação de duas juntas no bloco para diminuir um pouco a taxa de compressão e não "glilar" .

    Uso a moto especificamente para trabalho ( informática ) e eventuais viagens e cidades próximas ( aprox 100 km ).

    Relativo a consumo, obtive a informação de que a diferença é de aumento no conumo de 2 a 4 km/l.

    Se alguem tiver informações sobre esta alteração, compartilhe neste tópico para saber se realmente é interessante fazer esta mudança.

    Quando tiver com 2000 km rodados eu postarei minhas impressões sobre a mudança.

    Abraços a todos

    Minghe

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    São Vicente - SP
    Idade
    40
    Posts
    1.708

    Re: TROCA DO PISTÃO NO MOTOR DA YBR

    Mexer em moto que é usada estritamente pro trabalho?
    Tô fora! :P :P :P :P :P
    *******************

  3. #3
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508

    Re: Troca do pistão no motor da YBR

    essa alteração jé é feita pela feltrin yamaha, ai em sp(XTZ 140). Saiu numa revista da moto! . Disseram na matéria que ficou muito bom.

    O pistão tem alguns milimetros a mais, passando a moto para 135 cilindradas. Como é um aumento não muito grande, acho que a motoca aguenta se maiores problemas. Só fico com o pé atras nesse rebaixamento do pistão, pois pode enfraquecer a estrutura.

    Já que vc vai utilizar a moto para trabalho, pode ser interessante alongar um pouco a relação, para amenizar o maior consumo.

    Mas eu não abriria de maneira nehuma um motor com apenas 21.000km...
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  4. #4
    Super Piloto Avatar de Wanderson
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    PQP
    Idade
    42
    Posts
    6.278

    Re: Troca do pistão no motor da YBR

    nossa a minha ta com 53 mil e nunca mexi no motor
    GS500E 08/09

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Alegrete-RS
    Idade
    41
    Posts
    1.172

    Re: Troca do pistão no motor da YBR

    se vc quer fazer a ybr andar mais tem muita coisa melhor do q mecher em pistao... tive uma por 3 anos e durante 2 rodei com comando, cabeçote e carburador maior.. só isso e fazia mais de 30km com litro normalmente... e andava junto ou na frente de todas as cg 150 originais

  6. #6
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Troca do pistão no motor da YBR

    Pois é cara, essa dica que vc está dando realmente pode melhorar sim, mas é como disseram, num sei se seria vantagem abrir um motor com 21.000km rodados, só se vc anda com ela sem filtro e tal. Acho que ao invés disso, por enquanto, vc poderia usar um escapamento "esportivo", e mexer na carburação.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2007
    Localização
    Rio de Janeiro-RJ
    Posts
    120

    Re: Troca do pistão no motor da YBR

    po moto pra ir trampa tem q deixa orig neh eu axo ..mas pelo consumo e manunteção ..fora q pelo q sei ybr naum eh boa d mexer ou eh ?rsss tenho uma 2003 ta com 38 rodados motor ta mt file ainda ...

    motor dela tem menos cc q o da cg 125 neh ? axo q 1 cc so rs

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2007
    Localização
    Rio de Janeiro-RJ
    Posts
    120

    Re: Troca do pistão no motor da YBR

    ssorry, 38 milll rodados rsss...e ta mto sereninho ainda..

  9. #9
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2007
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Idade
    59
    Posts
    287

    Re: Troca do pistão no motor da YBR

    Este trabalho foi na YBR do Minghe. A minha YBR é ano 2000, está agora com 18.300 km originais e fiz o mesmo serviço que a dele, no mesmo dia, aliás no mesmo lugar que ele fez, somos irmãos. Tive coragem de mandar abrir o bloco e colocar o pistão. A moto ficou muito solta e com um ótimo torque. Gostei do serviço e aconselho quem tem YBR a fazê-lo. Com relação aos gastos: R$120,00 pagos a retífica, pistão, anéis e juntas e mais R$110,00 para o mecânico desmontar, montar e fazer uma revisão geral (incluindo troca de óleo sintético e lavagem, limpeza e regulagem do carburador), somando então R$230,00 para cada moto.
    YBR = Moto macia e confortável, além de muito econômica e pouco visada para roubo.

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149

    Re: Troca do pistão no motor da YBR

    Desculpa o pequeno off-topic aqui, mais vi que o Mingue e o Rogeming são de ribeirão preto também e queria perguntar se vocês conhece algum mecanico ou oficina boa pra levar a moto quando precisar. Por enquanto tudo sussa com a dona Suzy, até tem coisas que faço em casa mesmo, só que tem aquelas manutenções mais pesadas que a gente acaba tendo que levar pra algum profissional mesmo.

  11. #11
    Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Paulo-Itaquera/Teófilo Otoni-MG
    Idade
    36
    Posts
    8.174

    Re: Troca do pistão no motor da YBR

    p/ mim eu acho q faria o mesmo q o henrique fez,,, e jah ta de bom tamanho...valeu... :lol: :lol: :lol:





    Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

  12. #12
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2006
    Localização
    Rondonópolis - MT
    Idade
    38
    Posts
    289

    Re: Troca do pistão no motor da YBR

    precisa trocar pistão com 20mil km?? vc tá é dando pau na moto kkkkk serviço kkkk até parece,, :P
    Putz se eu soubesse q o pistão da 2003 é melhor teria colocado quando fiz a parte de cima, eu pedi pro mecânico colocar o da broz igual me disseram aki,, mas ele quase me bateu kkkk se eu pedisse o da cg ele ia só me xingar entao P)
    Agora espero q não precise mais fazer o motor,, qro vender e comprar um carro antes P)
    YBR ED/02 - ROXA - ARO PRETO - Vamos Aprender Empinar Agora? Ou Vamos Mandar Um Loose? P)






  13. #13
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: Troca do pistão no motor da YBR

    Isso de colocar peça da Honda em Yamaha parece coisa de xiita da Honda :lol:

    Zueira, falando sério, alguns podem ser contras e outros a favor, porém o mais interessante é o conhecimento, digo, se alguém um dia quiser dar uma "melhorada" na YBR tem ai mais uma opção.

    Acho que seria interessante talvez pra quem tem uma XTZ e quer coloca-la de fato na terra, aonde o torque é muito necessário, ou então pra quem pretende viajar com a XTZ mas acha que falta motor.

    Tb pode ser interessante pra quem tem um YBR e usa pra transporte de carga, com sidecar ou carreta reboque. É que nesses casos a falta de torque é muito mais sentida.

    De qualquer forma temos ai mais uma opção de preparação. Seria legal se o pessoal postasse mais informações como durabilidade, consumo, etc.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  14. #14
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    56
    Posts
    777

    Re: Troca do pistão no motor da YBR

    Bom, após 1.500 Km rodados da troca de pistão, relato alguns ítens:

    A moto ganhou mais torque, o que antes, em uma subida comigo , que peso 82 Kg, subia de 90 e ia caindo para 80 e necessitava de redução de marcha, agoira consegue manter a velocidade, caindo bem pouco, no maximo de 90 para 85 sem necessidade de redução. Não ganhou muito em velocidade final, a não ser que seja mexido na relação, pois o ganho de torque pode ser repassado para uma relação mais alongada, mas ai com certeza, iria perder nas subidas novamente.

    O objetivo era apenas ganho de torque mesmo, quanto ao consumo não percebi mudanças. Ainda preciso de uma nova regulagens de valvulas e carburador, pois senti que esta dando excesso.

  15. #15
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    56
    Posts
    777

    Re: Troca do pistão no motor da YBR

    Só para finalizar o tópico:

    A moto com 29.000 km, após uma viagem de 100 km ( de ribeirão Preto-SP a Bebedouro-SP ) saindo da cidade de Bebedouro-SP, um barulho........pistão furado.

    Conclusões:

    Relato da retifica: mecanico não destachou o cabeçote e não fez a mistura adequada para o novo tuio de pistão. Superaquecimento na cabeça do pistão devido a mistura ar/combustivel irregular

    Relato do Mecanico: Retifica torneou de maneira iregular a cabeça do pistaoe deixou-a muito fragil

    No final, quem sif..... foi eu.

    Troquei cilindro e coloquei pistao original, porém a moto tinha ficado bem forte

    Abraços

 

 

Tópicos Similares

  1. Motor cg 125 com pistão crf
    Por diegofleury no fórum Preparação
    Respostas: 0
    Último Post: 11-09-10, 12:10
  2. Estourando o motor - pistão mortal
    Por romanex no fórum Videos
    Respostas: 31
    Último Post: 21-07-10, 03:57
  3. Pistão de XR/CBX 200 em motor de CG 125
    Por ROLO no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 1
    Último Post: 07-12-06, 21:27
  4. Troca de pistão da Titan 125
    Por leovp no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 23-07-06, 11:25
  5. é facil troca o pistão e aneis da titan 125 ?
    Por motoboyzera no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 19-09-05, 14:11

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •