Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 27
  1. #1
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Bragança Paulista. - SP
    Idade
    44
    Posts
    99

    Suzuki Yes 2008 fumou hoje de manhã!

    Bom dia galera PN.
    Hoje cedo ao ligar minha yes vi aquela fumacinha branca no escape... na hora eu nao acreditei nos meus olhos, achei q era fumaça de frio, mas não era. primeiro q não tava tão frio assim pra sair fumaça, segundo que era branca mesmo e em quantidade moderada. Depois de uns 15 segundos parou. Acelerei um pouco, depois marcha lenta e nada mais de fumaça.... fui até o trampo e chegando na porta do prédio acelerei até cortar o giro e nada de fumaça.
    Primeira coisa que eu fiz antes de postar aqui foi procurar no forum por casos parecidos e achei pelo menos 2 e em ambos os casos a troca do óleo tinha sido recente. Troquei o óleo da minha ontem! :-/. Bem minha moto tem 6 meses de uso e está com 7100 km. Trocando óleo de mil em mil KM.
    Talvez seja cedo pra tirar alguma conclusão, mas foi ficar de olho no nível do óleo e se solta fumaça novamente. Qualquer coisa eu post aqui. Se alguem que tiver YES na comunidade passa ou já passou por isso por favor, colabore com informações.
    Abraços!

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Sapucaia do Sul - RS - Estado do Rock
    Posts
    957

    Re: Suzuki Yes 2008 fumou hoje de manhã!

    Verificou se o nível do óleo não está acima do previsto?
    [red]Rocksul[/red]: †18/09/06 -28/12/07 + = [red]Rockerva[/red]: †25/01/08 - 06/12/2008+
    400CC fazendo 24Km/l?? 500CC fazendo 23Km/l? Clique aqui e saiba quem faz estas façanhas!!
    Campanha: Não compre uma 250, compre uma GS 500!!! Gaste muito menos e ande muito mais.
    Seja um motociclista feliz, seja um Super Motard Raider

  3. #3
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Suzuki Yes 2008 fumou hoje de manhã!

    Normal isso, as vezes é umidade... Se o motor tivesse fumando estaria saindo fumaça o tempo todo, minha moto fica a semana toda parada, as vezes no fim de semana vou funcionar ela e sai um pouco de fumaça branca mas logo para...
    Parem o mundo que eu quero descer...

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Itapeví - SP
    Idade
    50
    Posts
    1.663

    Re: Suzuki Yes 2008 fumou hoje de manhã!

    Na minha acontecia isso, quando utilizava gasolina de um posto IPIRANGA aqui perto de casa...

    Voltei a utilizar BR e às vezes Shell e a fumacinha parou (sim, sempre pela manhã, nunca depois, mesmo em dias frios)...

    Fumando mesmo (por queima de óleo) só se a fumaça for um tanto intensa (consistente) e de tom azulado, se for aquela fumacinha característica de "carros à alcool" nem se preocupe...

    Abraços...
    Segue o Baile!!!

  5. #5
    Super Piloto Avatar de Christian
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Videira - SC
    Idade
    36
    Posts
    5.776

    Re: Suzuki Yes 2008 fumou hoje de manhã!

    Fumaça branca geralmente é sinal de umidade.
    Por acaso abasteceu em um posto que não é o de sempre ou algum posto suspeito?
    Queimando óleo não é porque se não a fumaça seria escura.
    Casamento é o processo de descobrir que tipo de homem a sua mulher teria preferido!
    Fotos da XTZ

  6. #6
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Suzuki Yes 2008 fumou hoje de manhã!

    Kakaruto, bem vindo a comunidade, sua moto, a princípio não está fumando. Veja a gasolina que vc colocou nela em 1º lugar. Motor da suzuki, se vc não for um esmeril, vai começar a fumar lá pelos 100.000 e poucos Km. Te peço que complete o seu avatar com a sua cidade e estado. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  7. #7
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    38
    Posts
    4.051

    Re: Suzuki Yes 2008 fumou hoje de manhã!

    legal q nesse tempo todo de forum parece q num tem nenhum caso confirmado de motor de Yes indo pra retifica, muito bom isso!
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

  8. #8
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Suzuki Yes 2008 fumou hoje de manhã!

    Lagartixa, não existe mesmo, e acho que no motonline também não. Já fiz essa pergunta ao meu amigo e mecânico, ex-piloto, e ele ainda não pegou nenhuma com o motor batido. Deve haver casos, sem dúvida, mas não do meu conhecimento. Esses motores foram feitos para trabalharem em alto giro, ao contrário das Yamahas e hondas, que trabalham bem com giro mais baixo. São extremamente resistentes, mas se esquecerem de colocar óleo, acredito que vai bater. Um grande abraço a todos os irmãos.
    PS: Nunca esqueçam que a qualidade da gasolina é fundamental para um bom funcionamento do motor e sua durabilidade.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  9. #9
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Bragança Paulista. - SP
    Idade
    44
    Posts
    99

    Re: Suzuki Yes 2008 fumou hoje de manhã!

    Seguinte pessoal, acabei de dar um pulinho no estacionamento do prédio pra ver como estava a bichinha. Antes de ligar verifiquei o nivel do óleo com ela no cavalete central, estava dentro no normal, mas como o correto é com ela sem cavalete, dei uma olhada e estava bem cheio mesmo, quase querendo passar o nivel maximo. Vale salientar que o piso da garagem não é algo que se diga "que maravilha de nivelamento" então testei em varios pontos diferentes da garagem! :lol: por fim acho q tá no maximo mas não chega mesmo a passar. Assim que liguei fiquei de olho e depois de 4 horas parada não soltou nadinha de fumaça... tmb dei uma cafungada no escape e não parece ter cheio estranho de óleo nem nada. :G :P Com ela ligada o nível do óleo fica pouco abaixo do minimo, mas depois volta quase ao maximo. Depois deste susto vou ficar de olhos bem abertos e mantenho o povo informado. Valew galera!

  10. #10
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Bragança Paulista. - SP
    Idade
    44
    Posts
    99

    Re: Suzuki Yes 2008 fumou hoje de manhã!

    OBS: Eu só usa gasolina V-Power desde zero e sempre no mesmo posto e nunca tive problemas.
    Porem na ultima sexta-feira eu coloquei 9 litros de Podium.

  11. #11
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Suzuki Yes 2008 fumou hoje de manhã!

    Eu acho que simplesmente está com óleo demais ... em algumas situações ela dá uma fumada quando fria, principalmente em manhãs frias e úmidas, devido a alta pressão de óleo.... minha XLX faz exatamente a mesma coisa se o nível de óleo estiver no máximo ou um pouco acima.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  12. #12
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149

    Re: Suzuki Yes 2008 fumou hoje de manhã!

    Também acho que é oleo acima do nível. Gasolina acho difícil mais mesmo assim é uma possibilidade.
    Quanto a motor da yes bater, teve um caso no motonline, só que foi erro do piloto. A moto do JD, se não me engano ele foi fazer uma redução só que reduziu 2 marchas ao invés de uma.

  13. #13
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    38
    Posts
    4.051

    Re: Suzuki Yes 2008 fumou hoje de manhã!

    entao.... a Yes continua sem ter um motor batendo por uso normal, so em caso de erro de manutencao ou piloto
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

  14. #14
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Bragança Paulista. - SP
    Idade
    44
    Posts
    99

    Re: Suzuki Yes 2008 fumou hoje de manhã!

    Bom, obrigado pelas opniões e pela ajuda, de qualquer modo minha filhota vai ficar em observação por tempo indeterminado.
    Sobra a moto do JD, parece mesmo que ele reduziu no nada e isso soltou as porcas de regulagem de valvula.
    :NOOK:

  15. #15
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Porto Alegre - RS e Gen. Câmara nos findi.
    Idade
    13
    Posts
    5.044

    Re: Suzuki Yes 2008 fumou hoje de manhã!

    No ligar é normal, durante o tempo que a moto fica parada uma quantidade insignificante de óleo pode ter entrado para dentro da câmara de explosão, com isto no ligar o óleo queima e sai um pouco de fumaça, além disto o pistão de moto quando frio tem uma pequena folga em relação ao cilindro que ao aquecer dilata e fica justo.
    Eduardo

 

 

Tópicos Similares

  1. Sundown Motard/Stx 200 (acima de 2008) ou Suzuki Yes 2008?
    Por JxRxPxVx no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 07-04-11, 14:05
  2. Suzuki GS500 2008
    Por cabra de brasilia no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 9
    Último Post: 27-07-07, 05:09
  3. Respostas: 12
    Último Post: 10-05-07, 14:35

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •