Cara quanto ao que vai ajudar na moto depende muido do teu comando, alguns comandos são pra média/alta outra baixa/média, quer dizer alguns ajudam na arrancada ou na força, outros ajudam em velocidade final. Aí vai do tipo de comando você adquiriu.

Em relação ao ganho de potência, não tem como negar que vai ganhar sim, mas, pra isso deve além de colocar o comando regular corretamente a moto, carburador, escape, filtro...

Na minha antiga cg azul eu tinha um comando pra média alta e tive que regular o carburador pro comando digamos que ser mais eficiente, consequentemente precisei de um escape de maior vasão e um filtro também. Uma coisa puxa a outra, então o correto seria levar em um mecânico com uma certa experiência com preparação. Lembrando quem nem todo mecânico é preparador... :G

Caso regulado corretamente e instalado corretamente também esse comando, a motoca vai ficar com mais potência sim, afinal foi pra isso que o comando foi desenvolvido!

Na minha o cara cobrou 200tão pra instalar o comando e fazer a regulagem, já que eu havia feito alguns serviços com ele. Creio que ficou dentro do valor. Pois muitas "firmas" cobram 100 reais só pra abrir o motor da moto.