Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 42
  1. #16
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Yamaha FAZER sem cortar giro?

    Se quiser colocar, diga ao seu amigo para entrar em contato pelo link que o Furious passou. Mas não irá adiantar de absolutamente nada. Mais uma vez "preparação é um conjunto de mudanças no motor da moto, uma, duas ou cinco modificações não irão melhorar muita coisa". No momento que que se anda acima da faixa de potência máxima, não se ganha nada. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  2. #17
    Viajante experiente
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    São Carlos - SP
    Idade
    35
    Posts
    8.493

    Re: Yamaha FAZER sem cortar giro?

    Ja vi um cdi que adiantava a centelha...o dono falou que tava arrancando melhor...agora só tirar o limitador ou adiantar o ponto de corte, só com a moto preparada pra ter alguma ultilidade...

    ex-CBX 250 Twister=>AQUI!
    ex-Titan 150=>AQUI!
    CB 500=>AQUI!

  3. #18
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Toledo Pr
    Idade
    42
    Posts
    937

    Re: Yamaha FAZER sem cortar giro?

    OOOOOOPPPPPPPPPPPPPAAAAAAA! CDI na fazer?


    minha gente ela tem I.E. O módulo de injeção controla a alimentação e ignição da moto. Vcs não vão achar cdi pra ela nem na casa do saci!


    Pelamordedeus, praquê colocar uma merda de cdi sem limitador num motor original?
    Querem ver até onde ele vai? quando estoura?
    Lembro que num motor original aumentar o giro NÃO significa aumentar a potência. Num motor preparado a história é outra.
    [img width=234 height=130]http://i17.photobucket.com/albums/b65/guidewes/TITANMOTOS2-1.jpg[/img]

  4. #19
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Porto Alegre - RS e Gen. Câmara nos findi.
    Idade
    13
    Posts
    5.044

    Re: Yamaha FAZER sem cortar giro?

    Exato, quem controla o giro é a IE, neste caso só remapeando a injeção, mas como ela é uma moto de 2 válvulas e com torque em baixa qualquer ganho de giro não vai servir para nada, é mais vantagem trocar de marcha pelos 8.000 rpm que esticar a marcha até o fim, só vai ganhar na velocidade final quando estiver em um precipício.
    Eduardo

  5. #20
    Motociclista Avatar de alley.angelo
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Rio Branco - ACRE
    Idade
    37
    Posts
    866

    Re: Yamaha FAZER sem cortar giro?

    Como é essa flutuação de valvulas?
    Minha Gertrudes: http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=21190.0
    [img width=173 height=130]https://lh3.googleusercontent.com/-XSWRPKvtvr4/TlZed3KFToI/AAAAAAAACEY/NDwoDD6-1eY/s288/0825_101821.jpg[/img]

  6. #21
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: Yamaha FAZER sem cortar giro?

    Citação Postado originalmente por alley.angelo Ver Post
    Como é essa flutuação de valvulas?
    Pelo que sei, as valvulas não se fecham totalmente, influenciando negativamente na queima da mistura e consequentemente no desempenho do motor, podendo tb ocorrer atropelamento de valvulas, que é quando o pistão bate na valvula, podendo entorta-la ou até mesmo quebra-la. Se tivre algum erro o pessoal corrige ae.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  7. #22
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Toledo Pr
    Idade
    42
    Posts
    937

    Re: Yamaha FAZER sem cortar giro?

    Dizemos que as válvulas "flutuam" quando a velocidade do ciclo(rotação do motor) é tão alta que a mola que é responsável pelo fechamento/vedação da válvula não "completa" sua função por falta de tempo para fechamento(o ciclo se completa antes que a mola "feche" a válvula). Daí o risco de bater a válvula na cabeça do pistão(mesmo que baixo num motor original) ou de quebra de mola ou trava de válvula.
    [img width=234 height=130]http://i17.photobucket.com/albums/b65/guidewes/TITANMOTOS2-1.jpg[/img]

  8. #23
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2007
    Localização
    Rio de Janeiro-RJ
    Posts
    120

    Re: Yamaha FAZER sem cortar giro?

    otra coisa ..pegando esse assunto ae ..ouvi dizer q as valvulas da cg fan ficam vermelhas em alto giro ,procede ou eh cascata!? otras motos tb ficam assim?...bah quem me falo isso era um mexanico msmo ..rss

    otra, a twister todos sabem q corta e da tiro a fazer tb faz isso ou so corta? to na duvida d kal moto pegar ehe e claro q vo fazer isso as vezes( e consequentemente conhecer bons mecanicos pra fazer motor rsss) flww sabidus

  9. #24
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: Yamaha FAZER sem cortar giro?

    Citação Postado originalmente por Cadu titan Ver Post
    otra coisa ..pegando esse assunto ae ..ouvi dizer q as valvulas da cg fan ficam vermelhas em alto giro ,procede ou eh cascata!? otras motos tb ficam assim?...bah quem me falo isso era um mexanico msmo ..rss

    otra, a twister todos sabem q corta e da tiro a fazer tb faz isso ou so corta? to na duvida d kal moto pegar ehe e claro q vo fazer isso as vezes( e consequentemente conhecer bons mecanicos pra fazer motor rsss) flww sabidus
    Qto as valvulas ficarem vernelhas acho que realmente é cascata, pois com certeza isso faria com que as mesmas se deformassem, sem falar que, se chegassem a tal temperatura com certeza iriam travar nos guias, ou então precisariam de uma folga tão grande que sempre que o motor estivesse frio o mesmo ia fumacear pacas. Enfim, acho que é mito, mas se alguém puder confirmar eu adoraria ler explicações.

    Agora, um coisa eu não entendi mto bem, vc quer moto pra ficar dando "tiro" :0_0: ? Pq acho que moto serve pra ir de um lugar a outro e não pra ficar brincando de fazer barulho. Quer fazer barulho, compra um instrumento musical e sai tocando, quem sabe vc não aprende algo que preste.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  10. #25
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Porto Alegre - RS e Gen. Câmara nos findi.
    Idade
    13
    Posts
    5.044

    Re: Yamaha FAZER sem cortar giro?

    Citação Postado originalmente por Cadu titan Ver Post

    otra, a twister todos sabem q corta e da tiro...
    A Twister não corta giro, ela apenas limita o giro em 10500 á 11000 rpm dependendo da moto, é diferente de cortar que o motor perde força e diminui a velocidade.
    Eduardo

  11. #26
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Toledo Pr
    Idade
    42
    Posts
    937

    Re: Yamaha FAZER sem cortar giro?

    Citação Postado originalmente por Cadu titan Ver Post
    otra coisa ..pegando esse assunto ae ..ouvi dizer q as valvulas da cg fan ficam vermelhas em alto giro ,procede ou eh cascata!? otras motos tb ficam assim?...bah quem me falo isso era um mexanico msmo ..rss

    otra, a twister todos sabem q corta e da tiro a fazer tb faz isso ou so corta? to na duvida d kal moto pegar ehe e claro q vo fazer isso as vezes( e consequentemente conhecer bons mecanicos pra fazer motor rsss) flww sabidus
    Eu me recuso a acreditar numa coisa dessas. Levar em conta a capacidade da moto "estourar" fazendo diferença na hora da escolha de qual moto comprar. Pra quê? Por que? qual o motivo de se fazer uma idiotice dessas? ninguém te dá atenção? por que será?
    [img width=234 height=130]http://i17.photobucket.com/albums/b65/guidewes/TITANMOTOS2-1.jpg[/img]

  12. #27
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2007
    Localização
    Rio de Janeiro-RJ
    Posts
    120

    Re: Yamaha FAZER sem cortar giro?

    calma gente heheh eeu naum to falando q vo faze isso mas eh mais por kestao d desenpenho q tenho esta duvida, apesar d possuir uma ybr no momento , axo q prefiro a twister por kestao d peças e tal ...mas gostaria d saber kal eh a melhor realmente?! me disseram q a tw da mais final mas q tb a fazer tem mais arrancada ai fica a duvida, agora qt a da tiro claro q sei q eh pessimo e recussavel ao motor isso ..mas foi so uma pergunta sobre c a fazer faz as msmas coisas q a tw mas axo q naum pq sao diferente em kestao d alimentação neh !?
    Quanto as valvulas realmente axo q eh casacata pq o kra q me falo eh um dakeles q so serve pra troca relação agora mexe em motor nem penso com eles rssss... mas td bem ,d qq manera foi mal ae me interpretar pela tal manera sobre da estoro em motor realmente isso naum eh nada socialvel ainda mais aki no site eu axo...vlw...

  13. #28
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: Yamaha FAZER sem cortar giro?

    Cadu titan, acho que vc precisa rever seus conceitos sobre motos, e não estou falando apenas por causa da duvida sobre dar tiro com a moto, mas para mim, o mecânico tem que ser bom em tudo, digo, da forma que vc disse ficou até parecendo que a troca de uma relação não é algo tão sério, porém, é extremamente sério, pois influencia na sua segurança e tb no seu bolso, pq um serviço mal feito, seja em qualquer parte da moto, pode te custar caro.

    Só pra vc ter uma idéia, troquei de mecânico pq o cara que mexia na minha moto quase arrancou a seta diant da minha qdo segurou nela pra virar o guidão/roda e tb pq sempre me entregava a moto suja. Ah, e tb pq ele simplesmente se esqueceu de me avisar de que eu devia fazer reaperto do motor.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  14. #29
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Yamaha FAZER sem cortar giro?

    Citação Postado originalmente por jecastro Ver Post
    A Twister não corta giro, ela apenas limita o giro em 10500 á 11000 rpm dependendo da moto, é diferente de cortar que o motor perde força e diminui a velocidade.
    Como assim? O limitador dela não age sempre na mesma faixa de giro? como é feita essa leitura?
    Cortar o giro.. e limitar.. naõ é a mesma coisa? o motor nõa pára de girar qdo tá subindo demais a rpm? depois de um ponto (qdo desce um pouco) volta a subir a rpm!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  15. #30
    Motociclista Avatar de alley.angelo
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Rio Branco - ACRE
    Idade
    37
    Posts
    866

    Re: Yamaha FAZER sem cortar giro?

    ???????? :G Não entendi!
    Minha Gertrudes: http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=21190.0
    [img width=173 height=130]https://lh3.googleusercontent.com/-XSWRPKvtvr4/TlZed3KFToI/AAAAAAAACEY/NDwoDD6-1eY/s288/0825_101821.jpg[/img]

 

 

Tópicos Similares

  1. Como Fazer titan 125 ks 2001 cortar giro ?
    Por Kaaikee no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 11
    Último Post: 01-07-15, 13:58
  2. É normal a Fazer 2006 cortar a 4.000 RPM?(Resolvido)
    Por reyboy_fan no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 28-07-11, 17:09
  3. Cortar giro(?)
    Por ASR no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 02-11-10, 19:26
  4. Cortar Paralama da Fazer 250
    Por Neo no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 0
    Último Post: 21-12-06, 13:01

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •