Há casos e casos, mas na grande maioria a Sundown só recebeu reclamações no começo.
Parece que agora mudaram um pouco, mas ainda assim o máximo que eu arriscaria é uma Suzuki. :OK:
Há casos e casos, mas na grande maioria a Sundown só recebeu reclamações no começo.
Parece que agora mudaram um pouco, mas ainda assim o máximo que eu arriscaria é uma Suzuki. :OK:
Casamento é o processo de descobrir que tipo de homem a sua mulher teria preferido!
Fotos da XTZ
sei lá.. acho que suzuki não seria arriscar...
em relação a sundown. veio... a motard por exemplo:
mudou material do paralama => não trinca mais
encaixa das asas do tanque => tb não trinca mais
vibração => corrigiram
pesinhos no guidon = > ajudou a diminuir vibração... e outras correções.
«®» "Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo." «®»
Sim Tone eu sei que Suzuki já se provou aqui no mercado nacional.
É que o que eu quiz dizer é que fora as grandes (Honda e Yamaha) a Suzuki seria a única marca que eu investiria em se tratando de moto pequenas. :OK:
Casamento é o processo de descobrir que tipo de homem a sua mulher teria preferido!
Fotos da XTZ
Acho as motos deles bastante honestas, mas ainda tenho receio com a marca...
Vou esperar mais alguns poucos anos antes de considerar a marca como consolidada e confiável.
Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.
Só acho que quem compra pensando em usar peças Suzuki ou Honda para fazer a manutenção creio que vai se decepcionar.....
Tem uma excelente oficina aqui no DF que era autorizada Sundown......o que tinha de Sundown parada esperando peças não eram poucas.....se elas usam de CG então porque não falavam para os donos que tal peça da CG servia?.......uma vez um mecânico lá me falou que realmente existiam algumas coisinhas da Honda que servem na Sundown...mas era anéis de pistão essas coisinhas bobas que não se troca constantemente ou até nem se trocam.....mas essas mais importantes eram tudo diferentes.......ai eu observei que a maioria que estavam lá paradas era esperando peças da suspensão.....
cabra, deve estar esperando a original pq na garantia não colocam paralelas ou adaptações...
Pega uma fora da garantia pra ver se o pessoal não dá jeito...
e a sundown queria lançar uma linha de peças p/ yamaha e honda!!! se nem peças p/ eles mesmos tem imagina p/as outras motos...a logistica deles ta horrivel...valeu... :lol: :lol: :lol:
Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
[email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!
Achar peças fora da concessionária pode tirar o cavalo da chuva ... mas conheço malucos que tem sundowns e estão muito satisfeitos, tanto com a moto quanto com a assistencia técnica, satisfeitos mesmo de 0 a 10 contar um 11.
Li uma matéria uma vez, que a stx usa um antigo motor da suzuki, acho que era alguma coisa da DR 200 ... se for verdade, tem um gene na familia de peso ...
Abraços PN :G
[img width=520 height=74]http://img206.imageshack.us/img206/9673/mescle.jpg[/img]
"Infelizmente nem tudo é exatamente como a gente quer..." (Guilherme Arantes).
O Jimmy1979 foi muito oportuno ao destacar a satisfação de alguns (talvez muitos) clientes da Sundown. Certa vez fui informado que o problema da pronta-entrega de peças estava relacionado com a capacidade de investimento da revenda/concessionária Sundown e não com a fábrica. Na ânsia de crescer a montadora aderiu à sua rede muitas oficinas de (micro)empresários sem capital para investir em estoque. O resultado todos já conhecem...:s
Vejo a história dela bem diferente em relação à Suzuki, que já tinha uma rede estruturada e em funcionamento. Daí para frente foi ampliar e melhorar...
Uma coisa eu tenho comprovado, aqui na Bahia (sem nenhum valor estatístico): nos interiores por onde tenho passado a Sundown vem alcançado um volume de vendas bem superior à Suzuki.
E o pior é que esse papo aí é vc ouve na maioria das marcas xingling...
Semana passada meu pai foi numa loja de motos (aqui perto) e lá tinha aquela tal de TRAXX...
Foi o mesmo papinho de que a maioria das peças das motos são de Biz/CG, o que na minha opinião só serve pra desmerecer a marca que está sendo vendida ( fora os detalhes como acabamento péssimo, plásticos de pote de loja de 1.99) enfim...
Quer dizer então que as peças de reposição dela dependem unicamente das outras montadoras e não dela própria?
Ou ainda indo mais a fundo, quer dizer que o revendedor está assumindo que não tem peças pra ela, mas que o comprador 'pode ficar tranquilo porque é só fazer uma gambi com peça de CG' ?
Não é a toa que Honda/Yamaha/Suzuki estão onde merecem. E o resto precisa comer muito arrozfeijão pra emplacar aqui no Brasil.