Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 28
    Motociclista experiente Avatar de superkyo
    Data de Ingresso
    Apr 2007

Invasão: Chávez ameça Colômbia de guerra

Invasão: Chávez ameça Colômbia de guerra

Juan Francisco Alonso, de Caracas

Como uma "violação flagrante do direito internacional", classificou o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, a morte do porta-voz das Farc - Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, Luis Edgar Devia, o Raúl Reyes, que na madrugada deste sábado foi alvejado por efetivos do exército colombiano, ao que parece no território do Equador. Também acusou o presidente colombiano Álvaro Uribe de copiar Israel e perseguir, atacar e assassinar seus inimigos inclusive fora de suas fronteiras. Chávez advertiu que se uma ação semelhante fosse produzida no território venezuelano está seria considerada casus belli, causa de guerra.

"De maneira muito sútil o governo da Colômbia reconhece ter realizado uma incursão, ter violado a soberania de um país vizinho (Equador) de maneira alegre, irresponsável, e isto é preocupante (...) Isto não tem precedentes, pedimos ao governo da Colômbia que esclareça isso. O ocorrido é extremamente grave, se arroga o direito de bombardear um país vizinho, violando todas as leis internacionais (...) Será que se vai converter a Colômbia na Israel da América Latina?", afirmou o mandatário em um fala improvisada transmitida pela TV e que foi dirigida ao país na noite deste sábado, no Palácio de Miraflores, momentos antes de presidir um conselho extraordionário de ministros.

Após lamentar o ocorrido, o qual se produziu 72 horas depois das Farc terem libertado unilateralmente quatro ex-congressistas que mantinham em seu poder há vários anos, o chefe de Estado advertiu a Uribe sobre os riscos que correria caso autorize uma ação similar novamente.

"Pense, presidente, não vá você ficar totalmente isolado neste território (a América Latina) (...) Não vá fazer isto por estes lados, presidente Uribe, porque seria algo extremamente grave. Seria casus belli uma incursão militar nas terras venezuelanas (...) Se os meus soldados, como vem acontecendo, patrulham uma fronteira, recebem fogo na selva e crêem ou detectam que vem do outro lado do Rio Arauca (divisa natural entre Venezuela e Colômbia no sul do país), por exemplo, não estão autorizados esses soldados a incursionar além do Arauca para o território colombiano; não podem fazê-lo sob nenhum respeito", afirmou.

Esta é a segunda vez desde o início da atual crise diplomática binacional, que começou em 21 de novembro passado, quando o governo colombiano decidiu dar por terminada a mediação do presidente Venezuelano para obter a libertação dos seqüestrados nas mãos das Farcm, que Chávez fala de uma eventual guerra com a nação vizinha. A primeira foi em janeiro, quando o vice-presidente colombiano, Francisco Santos, assegurou que "havia de se buscar" o prefeito da cidade venezuelana de Maracaibo, Giancarlo Di Martino, para processá-lo por apoiar os grupos insurgentes, logo após a divulgação de um vídeo onde, supostamente, dava mantimentos a colombianos em situação irregular.

Chávez lamentou que o governo de Bogotá tenha decidido declarar "guerra até a morte" às Farc, além de assegurar que essa decisão não foi tomada na Casa de Narinõ, mas sim na Casa Branca. "O punho da guerra é o punho do império, porque o governo da Colômbia não é soberano nisto. É uma imposição do governo norte-americano", disse.

Golpe duro na negociação

Minutos antes do presidente Chávez aparecer na tela da televisão, o chanceler Nicolás Maduro leu um comunicado do governo venezuelano cujo conteúdo não é muito mais diplomático que as expressões dos chefe de estado. No documento, em cuja redação o pessoal do Ministério do Exterior se concentrou o dia todo, afirma-se que a morte de Reyes em combate "revela, mais uma vez, a equivocada conducta de quem privilegia a opção militar e aposta em uma agudização do conflito armado sobre a saida política e negociada, sem calcular suas graves conseqüências".

"Este lamentável feito, apresentado como uma vitória bélica, constitui uma bofetada para todos os que temos colocado nossas esperanças na paz e os melhores esforços em impulsionar o entendimento como fórmular para alcançar a reconciliação, o reencontro e a concórdia do povo da Colômbia", agrega o documento.

Sobre as eventuais repercussões do ocorrido, o vice-presidente da Comissão de Política Exterior do Parlamento, deputado Carlos Escarrá Malavé, afirmou a Terra Magazine que "isto dificultará o processo de paz. Não seria de estranhar que nos próximos dias observemos um recrudescimento dos combates entre as Farc e o exército. É de se esperar novos antentados e combates em zonas distitinas da Colômbia".

O legislador descartou de pronto que as 700 pessoas que ainda permanecem sob custódia do grupo liderado por Manuel Marulando, o Tirofijo, seja objeto de represálias por conta da morte de Reyes. "As Farc têm bem claro que estão participando de uma guerra e que pode haver baixas. Não creio portanto que vão tomar qualquer tipo de ação contra os reféns", asseverou.

Embora o acampamento onde morreu o porta-voz das Farc se encontrasse em território equatoriano, Escarrá rechaçou que isto possa significar que as autoridades desse país andino acolham ou protejam os insurgentes. "Seria descabido dizer que o fato de Reyes estar no lado equatoriano significa necessariamente que o governo de Rafael Correa lhe ofereceu refúgio e apoio", concluiu.

FONTE : TERRA

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Hugo Chávez fecha embaixada e mobiliza tropas

O presidente venezuelano, Hugo Chávez, ordenou hoje o fechamento da embaixada da Venezuela na Colômbia e a mobilização de "10 batalhões" militares na fronteira entre os dois países.

Chávez reagiu assim às circunstâncias do "covarde assassinato" do porta-voz internacional das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), Raúl Reyes.

FONTE : TERRA

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O LOKO MEU !!
    ** 6 anos de CNH A/B **
    - Nenhuma multa
    - 2 quedas

SUZUKI YES 2007
    [EM BREVE CRIAREI NOVO TÓPICO DA MOTOCA]
    Quilometragem : 23.500km
    Média de consumo atual :37.5 km/l

Motociclista Avatar de alley.angelo
    Data de Ingresso
    May 2007

Re: Invasão: Chávez ameça Colômbia de guerra

Que loucura cara, esse louco quer fazer guerra aqui na America do Sul, pior ainda na fronteira da região Norte, que apesar do desmatamento ainda tem muita area onde ser enconder tropas!

E outra, se isso ocorrer, como o seu Lulinha vai reagir?
    Minha Gertrudes: http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=21190.0
    [img width=173 height=130]https://lh3.googleusercontent.com/-XSWRPKvtvr4/TlZed3KFToI/AAAAAAAACEY/NDwoDD6-1eY/s288/0825_101821.jpg[/img]

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Apr 2006

fácil, vai dizer "eu não sei de nada" até acabar a guerra, depois vai dizer "eu não sabia de nada" quando a guerra já acabou.

WOHOO - MT-03 2017

R.I.P - YBR 125 2007/2007.0

Se você faz distinção entre Motoqueiro e Motociclista, o problema é seu.

Motociclista Avatar de OptimusLeo
    Data de Ingresso
    Oct 2007

Tomara que los parces venham e acabem com esta ***** de pais e governo de uma vez so...
    Noix impina mais num breka

Boladão crew

Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006

Será que não seria o próprio Chaves patrocinado pelo governo americano? Seria uma hipótese, pois, é impossível um presidente falar tanta besteira e proferir tantas palavras contra um presidente americano, apesar de verdadeiras, Busch é louco, alcoolatra, desprezível, belicísta e tantas outras que concordo, e continuar vivo. Esse é o motivo da minha desconfiança, seria, com certeza, muito fácil a CIA acabar com esse anão venezuelano, acidentes acontecem. Para dizer a verdade até para o CV seria fácil. Tenho muitas dúvidas quanto ao verdadeiro grau de relacionamento entre Busch e Chavez. Levem esta hipótese em questão. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

Data de Ingresso
    Oct 2007

Chavez vende petroleo "debaixo da mesa" a precos mais baratos pro Bush...e por isso que o USA nem se liga com as teterias que o Chavez diz diariamente.

Boladão crew

Motociclista Avatar de alley.angelo
    Data de Ingresso
    May 2007

Qual a sua opinião sobre o que esta cacontecendo ai Optimos?
    Minha Gertrudes: http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=21190.0
    [img width=173 height=130]https://lh3.googleusercontent.com/-XSWRPKvtvr4/TlZed3KFToI/AAAAAAAACEY/NDwoDD6-1eY/s288/0825_101821.jpg[/img]

Data de Ingresso
    Oct 2007

Tal cual disse o Simon Bolivar..."Cada povo tem o governo que merece"...mais nada, o povao venezolano e bosta mesmo, agora tem que aguentar este MI COmandante...pra que sigam votando besteira.

Cuando eu cheguei na Venezuela do Brasil, era incrivel, parecia que nao tinha gente pobre aqui...hoje en dia a miseria e incrivel, este pais afundou de uma maneira incrivel, e hoje en dia o Brasil le da 50 porradas na cara a Venezuela...

Boladão crew

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007

Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Será que não seria o próprio Chaves patrocinado pelo governo americano? Seria uma hipótese, pois, é impossível um presidente falar tanta besteira e proferir tantas palavras contra um presidente americano, apesar de verdadeiras, Busch é louco, alcoolatra, desprezível, belicísta e tantas outras que concordo, e continuar vivo. Esse é o motivo da minha desconfiança, seria, com certeza, muito fácil a CIA acabar com esse anão venezuelano, acidentes acontecem. Para dizer a verdade até para o CV seria fácil. Tenho muitas dúvidas quanto ao verdadeiro grau de relacionamento entre Busch e Chavez. Levem esta hipótese em questão. Um grande abraço a todos os irmãos.
    Realmente essa hipotese merece atenção, afinal, Busch tem muita culpa no que ocorreu no 11 de Setembro, aliás, o documentário Farenheit 11/9 mostra mto bem isso e vai além, propondo uma hipótese semelhante a essa do Ivan, de que foi o próprio governo americano que "encomendou" aquele atentado. Porém, talvez Busch não tenha madado mata-lo pq seria óbvio demais, mas...

De qualquer forma, há muito tempo Chavez vem "enchendo um barril de polvora".

O fod@ é que uma guerra é o que menos precisavamos, afinal, como todos nós sabemos, quem sofre com isso são os inocentes, enqto os chefões, por serem intocaveis, ficam a salvo.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

[size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

Data de Ingresso
    Oct 2007

Se o Brasil invadir Venezuela, eu serei como o 007...agente secreto infiltrado :drool:

Boladão crew

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007

Citação Postado originalmente por OptimusLeo Ver Post
    Se o Brasil invadir Venezuela, eu serei como o 007...agente secreto infiltrado :drool:
    :lol: :lol: :lol: Enqto a coisa ta pegando fogo o Optimus fica só rindo, mas isso é pq ainda não te afetou né :lol:
    [font=Times]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

Data de Ingresso
    Oct 2007

Citação Postado originalmente por Volverine MF Ver Post
    :lol: :lol: :lol: Enqto a coisa ta pegando fogo o Optimus fica só rindo, mas isso é pq ainda não te afetou né :lol:
    Como diz o dito "Tou rindo pra nao chorar".

Ainda nao me afeitou? Levo desde o 99 que o MI COmandante pegou o poder nesta ***** vendo como cada dia mais eu tenho menos direitos, menos poder adquisitivo, maior inseguranca, maiores riscos na hora de sair na rua, menores oportunidades de trabalho, menos produtos basicos como leite, arroz, feijao, etc, etc, etc...

Boladão crew

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007

Citação Postado originalmente por OptimusLeo Ver Post
    Como diz o dito "Tou rindo pra nao chorar".

Ainda nao me afeitou? Levo desde o 99 que o MI COmandante pegou o poder nesta $#@%$# vendo como cada dia mais eu tenho menos direitos, menos poder adquisitivo, maior inseguranca, maiores riscos na hora de sair na rua, menores oportunidades de trabalho, menos produtos basicos como leite, arroz, feijao, etc, etc, etc...
    Não tinha visto por esse lado, mas de qlqr forma, se isso virar guerra, todos seremos afetados.

Por isso, é bom o pessoal ir se acostumando a ter cabelo raspado e usar coturno. :lol:

Eu fico de fora, sou "torto" demais para o exército :lol:
    [font=Times]
    [hr]

Data de Ingresso
    Oct 2007

Aqui nao vai ter guerra nenhuma, o Chavez adora falar besteira, mais o pessoal que apoia ele so esta nisso para se encher os bolsos, nenhum deles acredita nos ideais e toda a besteira que ele fala.

E o povao ignorante tem ums idiotas que acreditam, mais caso tenha uma guerra, esses sao os primeiros en esconder o rabo entre as pernas e sair fugindo.

E o exercito de aqui, os caras ganham tao pouco que nao vao ficar arriscando a vida numa guerra mais estupida que briga de garotada.

Boladão crew

Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2006

Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Nãão, os EUA é que patrocinam a Colômbia e o combate ao narcotráfico, e isso faz tempo.

O Bush tá em cima da Venezuela porque é um dos países que mais exportam petróleo no mundo, então o Chavez tem digamos assim um certo poder até porque é membro permanente da OPEP e poderia até engrossar um pouco as relações que essa Organização tem com os EUA, gerando restrições na venda e quem sabe até um embargo (difícil mas não impossível).

Exemplo disso foi na reunião, ano passado, da OPEP quando o Chavez disse em alto e bom tom que o dólar era moeda do passado, e que o EUro deveria ser tomado como moeda para a compra do barril de petróleo... imagine o impacto que isso teria na economia estadunidense.

Se o Chavez bater de frente com a Colômbia, os EUA vão trazer duas belas dores de cabeça que são o Exército Americano e a Blackwater, uma das companias de 'segurança' que mais lucraram no governo do Bush por prestar "serviços" (leia-se matar estilo Tropa de Elite) no Iraque e Afeganistão...

Tópicos Similares

1. Colômbia já tem Tènèrè 660
    Por Strada Prata no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 21
    Último Post: 29-07-11, 12:30
  2. Yamaha da Colômbia apresenta a nova YBR 125 SS
    Por Mundo Moto no fórum Área de debate
    Respostas: 62
    Último Post: 30-10-10, 15:11
  3. Vai toma no c... Chavez!!!! Estou feliz!
    Por OptimusLeo no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 50
    Último Post: 10-12-07, 11:53
  4. INVASÃO DA POP !?!
    Por superkyo no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 15
    Último Post: 29-06-07, 22:50
  5. Respostas: 3
    Último Post: 19-03-06, 23:41

Permissões de Postagem