Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 43
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Jerônimo - RS
    Idade
    42
    Posts
    196

    Barulho de descompressão na Biz em velocidade constante (+ de 80km/h)

    Isso já aconteceu duas vezes: a primeira, quando enrolei o cabo pela primeira vez na Biz (que então tinha cerca de 1100 km rodados, agora tá perto dos 1600), e estava com garupa. A motoca vez um barulhinho, como uma chaleira fervendo... depois, o barulho veio de novo, dessa vez bem mais forte, um apito alto mesmo, cheguei a parar na estrada para ver o que havia acontecido. Um amigo olhou, perguntou se eu tinha acabado de abastecer, respondi que sim. Então ele disse que provavelmente a moto havia espirrado um pouco do combustível, por isso o barulho de descompressão. Na autorizada onde comprei a moto, o vendedor confirmou a hipótese de meu amigo, e disse que isso pode ser resultado de gasolinas em diferentes temperaturas dentro do tanque.

    Hoje aconteceu de novo quando andava na estrada, vinha num ritmo constante de 80, quando muito 90km/h, numa reta de asfalto bem comprida. Mas dessa vez foi mais fraquinho... o detalhe é que eu não tinha reabastecido, já tava com a gasolina no tanque faz um tempo, e estava em +/- 3/4... não consigo identificar a origem do barulho. Parei a moto novamente, tudo normal: sem fumaça, motor quente, mas não fervendo, sem nenhum cheiro estranho, sem perda de rendimento nem falhas no motor, tá tudo normal na motoca.

    Alguém aí já passou por isso? Realmente é só excesso de gasosa espirrando e não devo me preocupar? Agradeço qualquer depoimento sobre a situação que possa ajudar. Grande abraço, Gláuber.

  2. #2
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: Barulho de descompressão na Biz em velocidade constante (+ de 80km/h)

    Ta meio confuso isso ae, num trecho vc diz que o barulho parece o de uma chaleira fervendo, noutro vc diz que o cara da loja disse que tem a ver com a diferença de temperatura da gasolina. Não to entendendo muito bem, alías, acho que esses motores não são tão sensiveis a ponto de sentir a diferença de temperatura do combustivel, se fosse numa moto GP tudo bem, mas nessas motos parece estranho isso.

    Se o barulho for como um tiro, pode ser mistura rica, ou ignição pouco fora de ponto, etc.

    Sei que algumas motos, YBR e Yes, tem descompressor para facilitar a partida, mas acho que a Biz não e de qualquer forma, ele não costuma atuar nas altas rotações eu acho.

    Desculpa ae, mas acho que ta meio confuso o tópico, tenta ser mais claro, dar mais detalhes, como dizer se vc desacelerou, que gasolina usa, etc.

    Pode ser tb que sua moto tá só querendo te avisar que tá na hora do chá (barulho de chaleira fervendo) :lol: um flood basico
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Jerônimo - RS
    Idade
    42
    Posts
    196

    Re: Barulho de descompressão na Biz em velocidade constante (+ de 80km/h)

    Me desculpa pela falta de detalhes e confusão, eu mesmo não entendo bem o que acontece... |. O barulho é como o de uma chaleira fervendo mesmo, um apito tipo aqueles que tem nas chalerinhas pra avisar que ferveu, pelo menos é assim que eu percebo hehehe , quando a rotação tá mais alta e estou acelerando bem, com cabo quase todo ou todo enrolado (80km/h em diante, embora eu dificilmente passe dos 90km/h). De fato o cara da loja me disse que pode ser a mistura de gasolinas, imagino que possa ser um tipo de choque térmico? A primeira vez que ouvi o barulho eu estava freando numa lombada eletrônica, depois de uma aceleração total da Biz, com garupa. Nas outras estava acelerando, do jeito que falei ali em cima. Curiosamente nessas duas vezes em que estava acelerando a coisa aconteceu justamente quando eu saia de uma ponte, será que a sacudida que dá na saída da ponte tem a ver (por sacudir a gasolina no tanque)? A gasolina que uso é comum, abasteço sempre no mesmo posto Ipiranga aqui perto de casa, até onde sei a gasosa ali é de confiança.

    Citação Postado originalmente por Volverine MF Ver Post
    Pode ser tb que sua moto tá só querendo te avisar que tá na hora do chá (barulho de chaleira fervendo) :lol: um flood basico
    hasuahsashah :lol: :lol: :lol: :lol:

  4. #4
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: Barulho de descompressão na Biz em velocidade constante (+ de 80km/h)

    Em primeiro lugar, eu aconselho a usar Gasolina aditiva, em especial a Podium, eu uso e sempre tive bons resultados e o pessoal daqui tb é só elogios.

    Isso ta me parecendo "batida de pino". O barulho é como se vc estivesse batendo 2 pedaços de ferro bem rápido a ponto de parecer um som continuo? Se for isso é pré-ignição, ou seja, a gasolina esta queimando antes do tempo, ou seja, antes da vela dar a faisca. É bem provavel, pois depois de uma aceleração longa o motor está quente a ponto de queimar a gasolina espontaneamente, ainda mais se a mistura ar/combustivel estiver mto rica, ou seja, com mais gasolina do que deveria.

    Experimenta trocar de gasolina ou pedir uma revisão do carburador, assim eles regulam e deve parar.

    Normal eu acho que não é e se bobear pode ser até prejudicial ao motor.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Jerônimo - RS
    Idade
    42
    Posts
    196

    Re: Barulho de descompressão na Biz em velocidade constante (+ de 80km/h)

    Valeu a dica Volverine MF, vou levar no mecânico da autorizada assim que possível e explicar a situação. O barulho não me soa como de atrito metal/metal, embora seja contínuo, mas de repente até pode ser isso mesmo. Espero que não tenha prejudicado o motor da moto! Tô meio apavorado agora... :k Grande abraço, Gláuber.

  6. #6
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: Barulho de descompressão na Biz em velocidade constante (+ de 80km/h)

    Citação Postado originalmente por glauber Ver Post
    Valeu a dica Volverine MF, vou levar no mecânico da autorizada assim que possível e explicar a situação. O barulho não me soa como de atrito metal/metal, embora seja contínuo, mas de repente até pode ser isso mesmo. Espero que não tenha prejudicado o motor da moto! Tô meio apavorado agora... :k Grande abraço, Gláuber.
    Qlqr coisa procura uma segunda opinião, apesar do que a maioria pensa, mecânico de autorizada nem sempre sabe das coisas. As vezes aquele mecânico de oficininha sabe mais, vale a pena consulta-lo tb, ainda mais se for só pra trocar uma idéia.

    Ah, e espera outros do PN se pronunciarem tb, pq eu não sou perito não hein.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Jerônimo - RS
    Idade
    42
    Posts
    196

    Re: Barulho de descompressão na Biz em velocidade constante (+ de 80km/h)

    Claro, vou coletar tanta informação quanto possível sobre o que pode estar acontecendo. O lado bom desses c@g@c#$ que se leva com a mecânica das motos é que no final a gente acaba aprendendo algo novo sobre como funcionam as coisas. Só espero que o preço dessa aprendizagem não seja caro demais! :P []'s

  8. #8
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Barulho de descompressão na Biz em velocidade constante (+ de 80km/h)

    Glauber e Volverine, confesso que nunca vi ou vivi esta situação, mesmo em tantos anos de motociclismo. Não sei e nem tenho a menor idéia do que pode estar acontecendo. Vou fazer o seguinte, hoje, quando amanhecer eu telefono para o mecânico que é muito amigo e pergunto sobre esse problema. Mais tarde eu posto a resposta dele assim, que a obtiver. Vamos tentar te ajudar Glauber. Volverine a o DVD segue amanhã. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  9. #9
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: Barulho de descompressão na Biz em velocidade constante (+ de 80km/h)

    Ae Ivan, eu já agreço pela iniciativa e tb confesso que to bastante confuso com o problema do nosso amigo Glauber. Será muito interessante ouvir(ler) o que disse o mecânico amigo teu.

    E agradeço tb pelo DVD. Depois temos que acertar a questão dos custos pra eu poder te ressarcir. Tb tenho alguns documentários, se te interessar podemos trocar.

    Até mais, grande abraço.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  10. #10
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Bragança Paulista. - SP
    Idade
    44
    Posts
    99

    Re: Barulho de descompressão na Biz em velocidade constante (+ de 80km/h)

    Cara faz o seguinte: Coloca ela no cavalete, e gire com as mãos a roda da frente, de voltas completas e veja se tá pegando em alguma parte, pode ser q o tambor de freio esteja pegando e faz a roda assobiar. Faça isso tanto na frente como atras, depois dá uma olhada na corrente, pode parece algo nada ve, mas já vi corrente assobiar quando os eles estavam muito secos e atritando com a coroa... enfim.. sao só algumas coisas q olhar.

  11. #11
    Lenda do Fórum
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Mineiro perdido em Araraquara - SP
    Idade
    40
    Posts
    13.657

    Re: Barulho de descompressão na Biz em velocidade constante (+ de 80km/h)

    se a moto fosse mais velha, daria o palpite de ser algo na relaçao,sei la, vai q ta sem lubrificação

    obs, nao entendo bulufas de moto auhahu :s mas to aprendendo
    Bruno Dias - ML 88 vinho -> topico aqui




  12. #12
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Jerônimo - RS
    Idade
    42
    Posts
    196

    Re: Barulho de descompressão na Biz em velocidade constante (+ de 80km/h)

    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Glauber e Volverine, confesso que nunca vi ou vivi esta situação, mesmo em tantos anos de motociclismo. Não sei e nem tenho a menor idéia do que pode estar acontecendo. Vou fazer o seguinte, hoje, quando amanhecer eu telefono para o mecânico que é muito amigo e pergunto sobre esse problema. Mais tarde eu posto a resposta dele assim, que a obtiver. Vamos tentar te ajudar Glauber. Volverine a o DVD segue amanhã. Um grande abraço a todos os irmãos.
    Pô, sem palavras, valeu pela atenção Ivan, fico no aguardo da opinião do teu amigo mecânico. :OK:

    Citação Postado originalmente por KakarutoBR Ver Post
    Cara faz o seguinte: Coloca ela no cavalete, e gire com as mãos a roda da frente, de voltas completas e veja se tá pegando em alguma parte, pode ser q o tambor de freio esteja pegando e faz a roda assobiar. Faça isso tanto na frente como atras, depois dá uma olhada na corrente, pode parece algo nada ve, mas já vi corrente assobiar quando os eles estavam muito secos e atritando com a coroa... enfim.. sao só algumas coisas q olhar.
    Já pensei nisso!!!! Mas ainda não testei. Vou testar assim que puder e posto aqui, e quando largar a moto na autorizada vou pedir para o mecânico testar os freios também! Esse apito de chaleira bem que parece aquele barulho de bicicleta freando na chuva mesmo (putz, eu não me decido, daqui a pouco digo que é barulho de freio descomprimindo dentro duma chaleira quente :#), mas mais alto e mais agudo, por isso achei parecido com um barulho de descompressão, ou de chaleira... :G

  13. #13
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: Barulho de descompressão na Biz em velocidade constante (+ de 80km/h)

    Tb não sou mecânico, mas já fiz alguns cursos e já trabalhei como ajudante e posso afirmar com certeza que descobrir de onde vem o barulho e a causa do msm é uma das tarefas mais arduas do mecânico. As vezes pode ser algo fácil, como uma vez que tava de carro e de repente ouvi uma coisa batendo lá no motor, era o parafuso do alternador que tinha se soltado e começou a bater na élice do msm, mas descobrir que era isso foi o mais dificil.

    Da msm forma, pode ser alguma coisa bem besta, o problema maior é descobrir onde é o barulho e qual a causa, pra poder então resolver.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  14. #14
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Localização
    Araraquara-SP
    Idade
    41
    Posts
    112

    Re: Barulho de descompressão na Biz em velocidade constante (+ de 80km/h)

    Citação Postado originalmente por Volverine MF Ver Post
    Em primeiro lugar, eu aconselho a usar Gasolina aditiva, em especial a Podium, eu uso e sempre tive bons resultados e o pessoal daqui tb é só elogios.
    Caro "vizinho" (rs),

    Apenas para esclarecer, a PODIUM não é aditivada.

    A PODIUM é uma gasolina especial de alta octanagem, mas não possui qualquer tipo de aditivo.

    Na própria BR a aditivada é a SUPRA e na Shell é a V-Power. Não lembro as outras (visto que uso estas 3)

    Acredito que você já saiba a diferença, mas é só para evitar que o pessoal mais leigo se confunda.

    Grande abraço!
    Ruiva - Honda CBX 200 Strada (vermelha) 2002

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=24459.0

  15. #15
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Barulho de descompressão na Biz em velocidade constante (+ de 80km/h)

    Glauber, recebi a resposta do meu amigo, infelizmente são poucos os dados para um diagnóstico, se vc morasse no Rio seria mais fácil resolver levando a moto nele. É o tipo de problema que para afirmar o que é se faz necessário ter a moto na mão. Sinto não poder ajudar. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

 

 

Tópicos Similares

  1. Minha Twister esta falhando acima de 80km/h
    Por Gustavo Alves no fórum Área de debate
    Respostas: 278
    Último Post: 30-10-14, 10:21
  2. Chao a 80km/h Atualizado Pós-tombo
    Por LuizFabri no fórum Área de debate
    Respostas: 44
    Último Post: 09-05-09, 11:26
  3. Conheci o chão a 80km/h
    Por m4teus no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 23-03-09, 18:04
  4. Escape modificado da descompressão?
    Por ricardocatalunia no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 20-07-05, 09:36

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •