Bom dia galera..

Vou xega logo no ponto que pretendo..

Lander: Pneu da frente 80/90-21
Fazer: Pneu da frente 100/80-17

Lander: Pneu de tras 120/80-18
Fazer: Pneu tras 130/70-17


Em um teste que eu li, nao lembro onde, a lander tem mais arrancada, mais final e mais economica..
Ta o pq eu sei e tava dito no teste, conjunto roda e pneu na lander apesar de ser ferro eh muito mais leve que o da fazer, e tb segura muito menos o vento por ser mais fino.. ate me surpeendi, mas compreendi e levando pelos numero faz sentido ela anda mais e gasta menos..



Agora eu fiquei curioso:
Ybr e Xtz 125..

A diferença da xtz 125 pra lander eh soh o pneu de tras que a xtz 125 eh 110/80 e a lander eh 120/80.
Ja a Ybr tem um 2.75 na frente que corresponde a um 70/100-18 e atras um 90/90-18 e nao eh liga sendo bem mais leve..
Pela tabela de relaçao de marcha a Ybr com 43 dente de coroa eh 5 km/h a mais de final se for 42 dente eh quase 8km/h. (nao lembro se a mais nova eh 43 ou 42)


Minha duvida: Em arrancada com condiçoes TOTALMENTE iguas, qual arranca melhor ate uns 70 a Xtz ou Ybr?? Final eu sei q a xtz leva ferro pela relação..

Eu to tomando tanto ferro de ybr que to apavorado, ta certo q a Xtz tava com 130km qd levei os ferro.. mas sera que um motor muda tanto dp de amaciado??