Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 22
  1. #1
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.096

    Trocar moto por carro vale a pena ???

    Tenho uma Y 2005
    e tava vendo uns carros pra troca no taco por ela e dai achei vários chevettes tubarão, acho o carro bem loko até, claro ki no taco o carro vem todo original se rodas, som e outras coisas legais, mas dai eu pegaria o carro e faria parecido com esses :



    Meu medo é de trocar a minha moto que não me dá dor de kbça e faz 38 por litro por um carro fudido e bebum :stop:
    [img width=520 height=66]http://www1.bestgraph.com/gifs/transport/motos/motos-13.gif[/img]


    Dúvido moto igual a minha

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=18578.0

  2. #2
    Motociclista Avatar de OptimusLeo
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Hell de Janeiro
    Posts
    1.705

    Re: Trocar moto por carro vale a pena ???

    Primeiro se pergunta: voce precissa mesmo de carro? Se nao precisar para se locomover, entao fica con tu moto que e nova e fiel, en vez de pegar carro velho que so vai dar dor de cabeca e vai precisar ficar mexendo nele toda semana.
    Noix impina mais num breka

    Boladão crew

  3. #3
    Super Piloto Avatar de Christian
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Videira - SC
    Idade
    36
    Posts
    5.776

    Re: Trocar moto por carro vale a pena ???

    Noss o 2ª Chevettin ali apavorou.

    Eu tava na mesma dúvida uns meses atrás. ;/

    O que eu decidi?
    To indo semana que vem olhar uma Lander

    Cara teve um user que me falou a seguinte frase: "Os problemas e manutenção são múltiplicados pelo numero de rodas" ou algo parecido não lembro bem.
    Mas se ter carro é uma necessidade acho que tu deveria peger pelo menos um carro mais novo e que dê (uiii) menos manutenção.
    Casamento é o processo de descobrir que tipo de homem a sua mulher teria preferido!
    Fotos da XTZ

  4. #4
    Motociclista Avatar de OptimusLeo
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Hell de Janeiro
    Posts
    1.705

    Re: Trocar moto por carro vale a pena ???

    Citação Postado originalmente por Christian Ver Post
    "Os problemas e manutenção são múltiplicados pelo numero de rodas"
    Mentira, tudo e relativo...a minha moto o pneu dianteiro vale igual a 2 pneus normais R14" para un carro...o de atras vale como se foze um 17" de high performance para carro, em oleo so jogo Motul que e muito mais caro do oleo que jogo no carro, etc, etc, etc.

    Gasolina eu rodo tanto que termino ate gastando mais...mesmo que aqui seja de graca :drool:
    Noix impina mais num breka

    Boladão crew

  5. #5
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.096

    Re: Trocar moto por carro vale a pena ???

    aospdjasopdjads
    eu nah preciso de carro
    mas curto um chevas
    e moto tah um perigo
    [img width=520 height=66]http://www1.bestgraph.com/gifs/transport/motos/motos-13.gif[/img]


    Dúvido moto igual a minha

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=18578.0

  6. #6
    Super Piloto Avatar de Christian
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Videira - SC
    Idade
    36
    Posts
    5.776

    Re: Trocar moto por carro vale a pena ???

    Citação Postado originalmente por OptimusLeo Ver Post
    Mentira, tudo e relativo...a minha moto o pneu dianteiro vale igual a 2 pneus normais R14" para un carro...o de atras vale como se foze um 17" de high performance para carro, em oleo so jogo Motul que e muito mais caro do oleo que jogo no carro, etc, etc, etc.

    Gasolina eu rodo tanto que termino ate gastando mais...mesmo que aqui seja de graca :drool:
    Mas tem que ver que tua moto não é uma 125cc.
    E também se cuidar bem de um chevette desses a manutenção dele é zero.
    Mas ai vai de pessoa para pessoa.
    Se o cara é meio descuidado um carro vai dar sim mais manutenção do que uma moto.
    Casamento é o processo de descobrir que tipo de homem a sua mulher teria preferido!
    Fotos da XTZ

  7. #7
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.096

    Re: Trocar moto por carro vale a pena ???

    minha moto eh 125
    [img width=520 height=66]http://www1.bestgraph.com/gifs/transport/motos/motos-13.gif[/img]


    Dúvido moto igual a minha

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=18578.0

  8. #8
    Super Piloto Avatar de Christian
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Videira - SC
    Idade
    36
    Posts
    5.776

    Re: Trocar moto por carro vale a pena ???

    Citação Postado originalmente por douglasybrazul Ver Post
    minha moto eh 125
    A tua sim, mas a do OptimusLeo não.
    Casamento é o processo de descobrir que tipo de homem a sua mulher teria preferido!
    Fotos da XTZ

  9. #9
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.096

    Re: Trocar moto por carro vale a pena ???

    sim a dele eh 400
    dai eh igual um carro 1000 quase
    [img width=520 height=66]http://www1.bestgraph.com/gifs/transport/motos/motos-13.gif[/img]


    Dúvido moto igual a minha

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=18578.0

  10. #10
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    sorocaba
    Idade
    35
    Posts
    313

    Re: Trocar moto por carro vale a pena ???

    fica com a moto q eh certeza de alegria

  11. #11
    mantabodyboarder
    Guest

    Re: Trocar moto por carro vale a pena ???

    Cara, eu tive um cheva até out/nov de 2007, foi muito difícil achar um inteiro.
    Tem muita carniça, muita gambiarra, e os tubarão é carro de moleque, dificil achar um com preço bom que não tenha virado ou tenha que alinhar chassis...

    Se vc tivesse a grana pra um up e estivesse na duvida, eu falria pra segurar o up e pegar o cheva, mas trocar uma moto semi nova não rola...

  12. #12
    Motociclista Avatar de Marvila
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Salvador-BA
    Idade
    58
    Posts
    763

    Re: Trocar moto por carro vale a pena ???

    A conclusão que tenho a esse respeito é a seguinte:
    1) se tiver condições de ter uma moto e um automóvel na garagem, ótimo. Pode comprar o que for (seja usado ou novo).
    2) se não tiver condições de manter os 2 sugiro que fique com a moto.
    3) se a decisão foi em ter apenas 1 e o automóvel atende melhor as necessidades: o automóvel.

    Tenha consciência de que, se não fizer seguro, e vier a sofrer um sinistro terá de torcer para que o outro tenha seguro contra terceiros ou condições de bancar os prejuízos (atualmente o que mais tem é dono de carro sem a menor condição de mantê-lo, que dirá pagar seguro) :#.

    Automóvel não é moto que as peças são baratinhas (mesmo as originais) e mão-de-obra de mecânico não guarda nenhuma relação com a do mecânico de motos :s.

    Prepare-se para aborrecimentos com guardas que irão ficar procurando qualquer probleminha (e inventando, se não existir) para lhe extorquir algum trocado |.

    Se você roda muito com a moto e reclama do preço da gasolina prepare-se para ter um carro e voltar a andar de bus...:lol:...você saberá o que é trauma de bomba (de Posto de combustível).

    Christian, a manutenção de um carro não é multiplicada pela quantidade de rodas e sim pela quantidade de peças que tem para quebrar, em relação à moto :NOOK:.

    De qualquer forma, o importante é termos na garagem aquilo que amamos...

  13. #13
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262

    Re: Trocar moto por carro vale a pena ???

    Ah cara, muito velho heim..., fora que é muito mais presença vc andando de YBR seminova do que um pau véio da década de 80 eu por exemplo só vo te um carro quando dê pra compra um seminovo pelo menos um 2005, um Celta ou gol, fora isso to feliz com minha motoca.
    Moto é tudibão!

  14. #14
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    40
    Posts
    2.087

    Re: Trocar moto por carro vale a pena ???

    Acho q é procurar dor de cabeça, um carro desse ano vai te dar mta dor de cabeça, é quase impossivel achar um inteiro q não va ter nenhum problema. Se quer mesmo um carro junta mais grana para pegar um beeem mais novo, onde a chance de te dar problemas é bem menor.

  15. #15
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: Trocar moto por carro vale a pena ???

    Experiencia própria! Tenho moto pq, além de gostar mto, posso mante-la, ao contrário do carro. Já tive 2 Passats, um 81 e outro 84.

    Na minha moto só uso do melhor, no carro tb era assim, mas o carro eu não aguentei pagar, isso ainda pq só usava nos fds, já a moto uso todo dia e ta sempre em ordem e geralmente de tanque cheio, msm usando só Podium.

    O ideal msm seria ter os 2. Se não tem tanta pressa, junta a grana ou faz um empréstimo a juros bem baixos e compra o carango. Te digo que é mais facil, pq qdo vc não precisar usar o carro, sai com a moto e economiza na gasolina.

    Agora, se vc acha que tá perigoso andar de moto, ae pode ter uma outra solução. Que tal umas aulas de direção defensiva? Talvez mudando sua forma de pilotar, diminua o perigo.
    E não confie tanto nas estatisticas, pq eles dizem que os acidentes de moto aumentaram, mas não dizem quem é que se acidenta e nem que o nº de motos tb aumentou.

    Mas se optar por pegar o carro msm, compra um beeeeeeem mais novo, pq eu sei o que é comprar carro velho. Meu segundo Passat qdo comprei ficou 15 na garagem de casa pra arrumar uns "detalhes", isso pq o carro tinha sido reformado, e ainda não arrumei tdo o que eu queria. Equipar como esses dae? Nem pensar :s
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

 

 

Tópicos Similares

  1. Vale a Pena Trocar?
    Por amiltonscjunior no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 28-07-11, 13:14
  2. UP .....Trocar Cg 150 sport vale a pena?
    Por jfms_pe 125cc titan 98 no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 22-04-10, 12:19
  3. Vale a pena trocar um M5 num Cyber? (capacete)
    Por Dellazzari no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 22-07-09, 23:39
  4. Trocar XTZ por TDM, vale a pena?
    Por lugano no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 13-06-09, 10:10
  5. vale a pena trocar o CDI
    Por guitar_tp no fórum Área de debate
    Respostas: 101
    Último Post: 23-01-06, 07:46

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •