Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 59

Hybrid View

Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Porto Alegre - RS e Gen. Câmara nos findi.

Re: Dafra investindo em propaganda

Citação Postado originalmente por pulatampinha Ver Post
    até agora niinguém falou um pq considerável de não comprar a moto....
    Eis umas razões (Fonte Scooter Clube)

Como são escolhidos os motores na china.

Como todos sabem, a motorização na china é padronizada, para facilitar a montagem nas opções de chassi lá existentes, mas a semelhança pára por ai. Se for escolher um motor, existem 5 opções, todos externamente IDÊNTICOS, custando digamos: $50, $75, $110, $150 E $200, se perguntar qual a diferença vai ouvir:
    - Motor para 1 ano à motor para vida toda!.
    Isso já dá um frio na espinha, porque não se tem idéia alguma de qual tipo de motor o importador X, está trazendo, afinal a diferença de liga de metal e precisão na fabricação será bem gritante!.

Como são enviados as scooters para o Brasil.

Em caixas semi-montadas, sem líquidos inflamáveis, e bateria seca.

O óleo que vem no motor é apenas para transporte, é um óleo muito fino, parecido com WD40, e clatro, deve ser trocado por óleo automotivo para entrega ao cliente, e não é INCOMUM, os mecânicos olharem o nível e PENSAREM, ah vem com óleo, manda pro cliente, e lah se vai o motor fundir com míseros 500km rodados. (tanto que é fato isso que no nordeste a MIZA teve casos, e teve um membro do SCB que teve o motor fundido também da sua GARINI)

Outra, a grande MAIORIA dos parafusos, não são apertados, o motivo é o transporte nas caixas, que pelo que parece, precisa deixar essa "folga".
    Ele cita um caso onde foram trazidos alguns modelos para teste, e um enviado a 2rodas e outro para eles, que claro, seguiram o MANUAL, reapertaram todos os parafusos, e ainda utilizaram trava QUÍMICA, para que não se soltassem, tudo certinho com paquímetro tal, o da 2rodas, só colocaram óleo, ajustaram a carenagem e só, no teste, foram várias coisas se soltando, e até hoje esse modelo dá problemas. O montado pelo João, está até hoje intacta, sem nenhum problema.

A bateria, é aplicado o fluído de reação inicial, acontece que existe um procedimento para tal, e pode mudar de um fabricante para outro, apesar de ser simples (só colocar o fluído), deve-se verificar se a reação foi bem sucedida, fazendo uma simples medição, e como citado pelos motores as baterias não são iguais, cada qual tem sua "qualidade" e "durabilidade", por isso uma Yuasa custa caro.. muito caro.

Resumo:

Os produtos xing-ling, tem sua durabilidade duvidosa, isso é um fato, mas também nossos mexânicos "especializados", pisam na bola, e pioram o "caldo".

Solução:

No caso do motor, eu recomendo friamente, dar uma drenada no carter, nem que seja um pouco para conferir se o óleo é automotivo.

Conferir com multímetro o estado da bateria, ver o fabricante e até fazer uma marquinha de caneta nela, caso dê problema e disserem que trocaram, para você ter certeza.

Os parafusos, pedir para concessionária fazer é quase perda de tempo, primeiro vão se negar, depois dizer "fica tranquilo".. eu levaria em um mecânico e pediria colocação de trava química nos principais.

Motor com liga de metal de baixa qualidade, não dá pra saber, só o tempo dirá, mas alguns já estão "pipocando" por ai, só acompanhar os relatos aqui no SCB
    Eduardo

Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007

ta explicado...eu prefiro as nacionais ou as suzukis q apesar de Chinesas tem controle de qualidade serio assim como a marca...valeu... :lol: :lol: :lol:

Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

Motociclista Avatar de pulatampinha
    Data de Ingresso
    Oct 2006

Acho que não vale falar mal sem conhecer a motoca....
    Pode ser que sim galera...pode ser que não...
    Diogo Pula Tampinha!Minha xing-ling tá com 68.000 km rodados...

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Nov 2005

Se a dafra nao presta a sundows tambem nao, pois é a mesma coisa.
    e como todos sabem a sundow nao é mais uma promessa e sim uma realidade, na minha cidade vende mais sundow que ronda, a maior concessionaria é deles

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2005

Eu não acredito que a Dafra iria gastar tanto dinheiro em propaganda para colocar porcarias no mercado. Seria uma burrice muito grande.
    Acho que eles merecem uma chance.
    Mas a mente humana tem aversão a novidades, são poucos que tem coragem pra investir em algo diferente.
    Kasinski Cruise II (DEVAGAR E SEMPRE!)
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...p?topic=5577.0

Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006

Citação Postado originalmente por Ninja Pontes Ver Post

quem se lembra do fiasco que foi quando a fiat lançou aqui o tipo e o tempra, que davam varios problemas como aquecimento muito alto no motor e no caso do tipo, pegava fogo devido um problema com a mangueira da direção hidraulica?
    Realmente o Tempra esquentava pacas...a temperatura chegava fácil aos 130º.......mas era fácil de resolver o problema...era só andar acima de 120 km/h que a temperatura ia fácil fácil abaixo dos 60º!!!!!!!........ :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:.......quanto mais se corria no Tempra mais frio ficava o motor...... :lol: :lol: :lol:...nos 160 km/h a temperatura batia nos 50º..........a 220 kmh no Tempra Stille devia de congelar então!!!!!!!......... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:.......

(Antes que alguém pergunte onde tirei essas informações sobre a temperatura do Tempra...digamos que eu pegava um 16V e ficava fazendo......digamos..... testes científicos.......... :G :G :G........ )

Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007

esses testes sao oq ha em certificaçao de verdades!!!principalmente a q o tempra era um carro fodastico e continua sendo...valeu... :lol: :lol: :lol:

Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Mar 2008

Citação Postado originalmente por agm2112 Ver Post
    Olha o cara .... acabou de chegar e já tá se achando .... vá procurar seu proctologista.
    huahhauhuahhauh

[size=20pt]Fica na miuda ai q é nóis na fita[/size]

Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005

Citação Postado originalmente por cabra de brasilia Ver Post
    Realmente o Tempra esquentava pacas...a temperatura chegava fácil aos 130º.......mas era fácil de resolver o problema...era só andar acima de 120 km/h que a temperatura ia fácil fácil abaixo dos 60º!!!!!!!........ :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:.......quanto mais se corria no Tempra mais frio ficava o motor...... :lol: :lol: :lol:...nos 160 km/h a temperatura batia nos 50º..........a 220 kmh no Tempra Stille devia de congelar então!!!!!!!......... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:.......

(Antes que alguém pergunte onde tirei essas informações sobre a temperatura do Tempra...digamos que eu pegava um 16V e ficava fazendo......digamos..... testes científicos.......... :G :G :G........ )
    Então a válvula termostática tb não prestava .... motr que varia a temperatura deste jeito não pode terminar bem.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006

Citação Postado originalmente por agm2112 Ver Post
    Então a válvula termostática tb não prestava .... motr que varia a temperatura deste jeito não pode terminar bem.
    Cara esse Tempra eu não lembro se ele tinha válvula termostática...mas era na época que eu mexia com arrancada.....o Uno turbo a temperatura dele baixava legal também quando estava em alta velocidade......ai ligando coisa com coisa......eu tinha um sério problema de junta de cabeçote e pistão quebrados nos meus carros turbo (Gol e Chevette) .....depois que começei a andar sem válvuila termostática e com ventilador do radiador ligado o tempo todo...enfim o motor começou não a trabalhar frio mas em uma temperatura um pouco mais amena.....acabou-se o problema de junta de cabeçote e pistão quebrados......creio que deva de ser por isso que esses carros trabalhavam com uma temperatura em altas rotações mais amenas......pois já vi de tudo em Uno Turbo.....de cabeçote derretido a coisa pior....mas pistão quebrado e junta queimada nunca.....e o pistão do Tempra era muito mas muito grosso parecia pistão de carro a diesel.....e eu tinha problemas de junta queimada e pistão quebrados justamente em altas velocidades/rotações..........depois que baixei a temperatura dos motores do Chevette e Gol....já era....acelerava até dar falta...... :P.......época boa aquelas 0,64 o litro de álcool.....25 Reais curtia adoidado...... :P......enfim é uma teoria mas pode ser uma besteira o que estou falando também......abraços.......

Usuário de motoneta Avatar de Ninja Pontes
    Data de Ingresso
    Jan 2008

hehe.. acho que o pessoal tem que comprar o produto e analisar mesmo... cada hora vai aparecer alguem falando alguma coisa que nao podemos ter certeza...

eu tinha muito receio de comprar pq um monte de gente falava mal da kasinski, quando perguntava se ja teve uma falava que o primo do tio do cunhado do vizinho da irma que tem um cachorro marron tinha uma e soh falava mal...
    resumindo, deixei de lado esses comentarios e arrisquei numa moto que sempre quis soh nao tinha coragem devido boatos.

enquanto isso na marginal tiete, vou fritando a comet e vendo quanto tempo ela aguenta na minha mao.... hehe ]

qualquer novidade eu posto aih no forum...

Atuais: Z800 2013 e YS 250 Fazer roxa 2013
    Ex ER6N (Excelente, impressiona mesmo com apenas 2 cilindros).
    Ex CB300 (mais ou menos).
    Ex GS 500 2008 (Excelente, recomendo)
    Ex YBR 125 Preta 2008 (só posso dizer que superou todas as minhas expectativas...)
    Ex Comet Phase 2 Amarela 2007 (Vendi por não aguentar mantê-la)
    Ex YS 250 Fazer Vermelha 06/06 (Furtada)
    Ex CB400 81 prata (poltrona sobre rodas) - vendida a mó cara

CarSystem pagou a minha Fazer que foi furtada e nao encontraram!

Motociclista Avatar de pulatampinha
    Data de Ingresso
    Oct 2006

Acho que ele deve testar a motoca e ver o que acha!
    Galera não vale falar que cebola é ruim sem antes ter provado....
    Diogo Pula Tampinha!Minha xing-ling tá com 68.000 km rodados...

Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005

os caras acabaram de fazer propaganda afú no BBB!!!
    tá.. admito.. as vezes eu olho o BBB.. mas só por causa da Natália! hehe
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Nov 2005

Cara aquelas motonetas eu gostei hem

Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005

Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    tá.. admito.. as vezes eu olho o BBB.. mas só por causa da Natália! hehe
    Sei ....