Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 15 de 15
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Sapucaia do Sul - RS - Estado do Rock
    Posts
    957

    Qual relé devo colocar???

    Galera coloquei mini-piscas nos piscas da frente da moto, agora, quando eu ligo o pisca ele pisca muito rápidamente, creio que isso acontece por causa da força que o relé está recebendo é muito forte, então ele envia energia mais frequentemente pra lâmpada.
    Agora minha moto está com duas lâmpadas de pisca (normais) e duas lâmpadas de mini-pisca, quando eu ligo a seta pra esquerda ou direita elas piscam intensamente, quando ligo o sinal de alerta (piscam as 4 juntas) a moto pisca normalmente. Aqui vem minha dúvida!
    Como eu meço a quantidade de força que preciso pro meu relé seguir funcionando normalmente pisca para direita/esquerda/alerta?
    [red]Rocksul[/red]: †18/09/06 -28/12/07 + = [red]Rockerva[/red]: †25/01/08 - 06/12/2008+
    400CC fazendo 24Km/l?? 500CC fazendo 23Km/l? Clique aqui e saiba quem faz estas façanhas!!
    Campanha: Não compre uma 250, compre uma GS 500!!! Gaste muito menos e ande muito mais.
    Seja um motociclista feliz, seja um Super Motard Raider

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    São José dos Pinhais - Paraná
    Idade
    35
    Posts
    1.606

    Re: Qual relé devo colocar???

    já teve gente com esse problema, e não mexeu no rele, e sim nas lampadas, tipo a voltagem da lâmpada que está muito fraca, (não tenho certeza se é voltagem ou potencia, não entendo de electricidade), mas sei que alterando as lampadas o problema some

  3. #3
    mantabodyboarder
    Guest

    Re: Qual relé devo colocar???

    Sim, quando fui obrigado a trocar os piscas da Hunter tive problemas desse tipo, só troquei a lampada por uma de iguais valores da anterior

  4. #4
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Qual relé devo colocar???

    Vê se dá para colocar as lâmpadas iguais as originais com a mesma potência, aí ela vai consumir a mesma corrente que antes e vai ficar igual antes... (eu acho)
    Parem o mundo que eu quero descer...

  5. #5
    Super Piloto Avatar de Christian
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Videira - SC
    Idade
    36
    Posts
    5.776

    Re: Qual relé devo colocar???

    Citação Postado originalmente por lagreca Ver Post
    já teve gente com esse problema, e não mexeu no rele, e sim nas lampadas, tipo a voltagem da lâmpada que está muito fraca, (não tenho certeza se é voltagem ou potencia, não entendo de electricidade), mas sei que alterando as lampadas o problema some
    É só aumentar a potência das lampadas e não a tensão ("voltagem").
    As originais devem ser mais potentes do que essas dos mini piscas.
    Casamento é o processo de descobrir que tipo de homem a sua mulher teria preferido!
    Fotos da XTZ

  6. #6
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Qual relé devo colocar???

    Tente usar lampadas com metade da potência .... também pode fazer experiências ligando elas em série ou em paralelo.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Sapucaia do Sul - RS - Estado do Rock
    Posts
    957

    Re: Qual relé devo colocar???

    Mas não existe um cálculo onde eu pego o total de W de consumo das lâmpadas e dá um número tal de A de consumo, e este consumo tal eu compro um relé para ele...
    Eu não queria colocar os quatro minipiscas.... e piscando rápido do jeito que tá tá feiao pra cacete!
    [red]Rocksul[/red]: †18/09/06 -28/12/07 + = [red]Rockerva[/red]: †25/01/08 - 06/12/2008+
    400CC fazendo 24Km/l?? 500CC fazendo 23Km/l? Clique aqui e saiba quem faz estas façanhas!!
    Campanha: Não compre uma 250, compre uma GS 500!!! Gaste muito menos e ande muito mais.
    Seja um motociclista feliz, seja um Super Motard Raider

  8. #8
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Qual relé devo colocar???

    Potência = Tensão (em volts) X Corrente (em Ampères) ---> P=VA

    Mas acho que isso não vai ajudar muito ...
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    Curitiba
    Idade
    44
    Posts
    604

    Re: Qual relé devo colocar???

    Qual a potência delas ? 15w ou 10w. ? Quanto menor a potencias da lampadas, mais rápido irá piscar. Ideal é deixar a 4 com a mesma força, equlibrando sabe,.... não conheço formula para isso, só testando.
    [img width=520 height=74]http://img206.imageshack.us/img206/9673/mescle.jpg[/img]

  10. #10
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Qual relé devo colocar???

    po.rra Rock... ali na rodasul... em são leopoldo.. tem os piscas modelo flecha (esses q tu tem) ou os pingo (modelo q eu tenho.. tu conhece)... e eles pisca iguais os originais!
    Só compro coisas em lojas boas e sempre confiro a qualidade antes... pode ir lá q é confirmado!
    É na João Corrêa antes dos Bombeiros (entrando da BR pra dentro de são léo... ali nakeles estacionamento obliquo q tem.. deve ser uns 15m antes dos Bombeiros mesmo...
    eles abrem sábado até as 17h parece... SEM FECHAR ao meio dia!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  11. #11
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    PR-Curitiba bairro alto
    Idade
    40
    Posts
    735

    Re: Qual relé devo colocar???

    cara nao discute os caras ja falaram o que vc deve fazer trocar a lampada pquena q vem e coloca a original ou coloca com a mesma potencia tipo 15W.

    várias motos varias alegrias... todas tem um lugar especial.

  12. #12
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2008
    Localização
    Bento Gonçalves - RS
    Idade
    38
    Posts
    396

    Re: Qual relé devo colocar???

    tbm tenho esse problemas...mas eu jah desisti...tenho lanterna traseira cm pisca embutido e mini pisca na frente...q todas são cristal, intaum tm q se lampada laranja...soh q aki no fim d mundo os mecânicos não sabem a voltagem das lâmpadas (nem eu) e soh tem uma loja q tem os laranjas... e soh essas frakinhas q piscam rápido... :s
    [img width=502 height=130]http://img510.imageshack.us/img510/8424/bannernovofanny4.jpg[/img]

    troco um coração por um fígado

  13. #13
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Qual relé devo colocar???

    Citação Postado originalmente por Doidooo Ver Post
    tbm tenho esse problemas...mas eu jah desisti...tenho lanterna traseira cm pisca embutido e mini pisca na frente...q todas são cristal, intaum tm q se lampada laranja...soh q aki no fim d mundo os mecânicos não sabem a voltagem das lâmpadas (nem eu) e soh tem uma loja q tem os laranjas... e soh essas frakinhas q piscam rápido... :s
    qqr coisa confere a potência das lâmpadas originais.. e encomenda no merdado livre... as lâmpadas do tamanho q precisa, com a potência das originais! uhúúú
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  14. #14
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Qual relé devo colocar???

    Vamos lá, Rock veja quantos Watts são as lâmpadas que piscam corretamente, creio que são as traseiras, certo? No manual deve ter escrito isso e depois compre lâmpadas para as setas da frente com a mesma especificação em Watts. A voltagem é constante, ou seja, 12 Volts. O tamanho da lâmpada ou seu formato não tem nada a ver com Watts ou Voltagem. Faça isso que verá que a iluminação voltará ao normal. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  15. #15
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Qual relé devo colocar???

    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Vamos lá, Rock veja quantos Watts são as lâmpadas que piscam corretamente, creio que são as traseiras, certo? No manual deve ter escrito isso e depois compre lâmpadas para as setas da frente com a mesma especificação em Watts. A voltagem é constante, ou seja, 12 Volts. O tamanho da lâmpada ou seu formato não tem nada a ver com Watts ou Voltagem. Faça isso que verá que a iluminação voltará ao normal. Um grande abraço a todos os irmãos.
    Exato, se a moto tem o sistema elétrico 12V logo as lâmpadas são 12V, o que muda é a potência (watts) que inclusive está escrito no bulbo de vidro dela...
    Parem o mundo que eu quero descer...

 

 

Tópicos Similares

  1. Qual bateria devo usar para colocar xenon na minha moto ?
    Por andrepc15 no fórum Preparação
    Respostas: 9
    Último Post: 08-05-11, 17:35
  2. Respostas: 10
    Último Post: 30-10-10, 01:07
  3. que carburador devo colocar?
    Por jonatas castro no fórum Preparação
    Respostas: 1
    Último Post: 24-10-10, 19:11
  4. Colocar relê em farol
    Por sucupira no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 23-07-07, 18:55
  5. Qual folha devo colocar na 150?
    Por luisronaldao no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 26-07-05, 13:57

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •