Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 9 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 123
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2007

Re: Alguem manja de linux? Quero dicas de versoes!

Gosto do Kurumin, foi a primeira distro que testei, estou na expectativa quanto ao Kurumin NG, nova versão que será a fusão do Kuruma+Kalango. Quanto ao KDE ser melhor que o Gnome, isto acho que é algo bem pessoal, não penso que haja melhor nem pior, e sim o que se adapta melhor à nossa forma de uso. Já eu prefiro mil vezes o Gnome ao KDE. Não que ele seja melhor nem pior, mas é o que eu prefiro usar no meu desktop.

Citação Postado originalmente por BrunoDias Ver Post
    no linux existe um programa que comunica com o msn, e funciona web cam?
    O Pidgin, que é o que vem por padrão no Ubuntu, se comunica com MSN, Yahoo, ICQ, Gtalk/Jabber, entre outros... mas não dá suporte à webcam. Mas há o aMSN, que dá esse suporte.

Lenda do Fórum
    Data de Ingresso
    May 2005

Citação Postado originalmente por fred_black Ver Post
    WEbb assim como modem para acesso discado sempre é um probelma para linux.
    eu nao conheço um que tenha acesso a web bruno, mais deve ter é pq so uso o linux para fazer coisas que o windows nao faz, servidorr.
    windows server é servidor
    Citação Postado originalmente por glauber Ver Post
    Gosto do Kurumin, foi a primeira distro que testei, estou na expectativa quanto ao Kurumin NG, nova versão que será a fusão do Kuruma+Kalango. Quanto ao KDE ser melhor que o Gnome, isto acho que é algo bem pessoal, não penso que haja melhor nem pior, e sim o que se adapta melhor à nossa forma de uso. Já eu prefiro mil vezes o Gnome ao KDE. Não que ele seja melhor nem pior, mas é o que eu prefiro usar no meu desktop.
    O Pidgin, que é o que vem por padrão no Ubuntu, se comunica com MSN, Yahoo, ICQ, Gtalk/Jabber, entre outros... mas não dá suporte à webcam. Mas há o aMSN, que dá esse suporte.
    vo testar o amsn, se eu gostar, vou instalar o linux aqui pra aprender
    Bruno Dias - ML 88 vinho -> topico aqui

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2007

Tirei alguns screenshots da minha área de trabalho pra quem não conhece o sistema dar uma conferida, e ter uma idéia do que esperar:

[]'s

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Apr 2006

pretendo substituir completamente o xp pelo linux, to pegando mto virus e baixo muitos filmes de diversos tipos hehe
    com linux espero encontrar menos virus e ter menos problemas de lentidão, meu pc eh um Ahtlon 2000+ v7x8 256mb 384mb ram mas se comporta melhor do que muito 3.6 que tenho visto aqui no trabalho, enfim, acho que eh a placa de video oq anda dando alguma diferença, creio que seja compatível com o linux, pois mesmo assim, pelo pouco que conheço do ubuntu ele é muito mais leve que o xp;

WOHOO - MT-03 2017

R.I.P - YBR 125 2007/2007.0

Se você faz distinção entre Motoqueiro e Motociclista, o problema é seu.

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2007

A bem da verdade o Ubuntu não chega a ser mais leve que o XP, acho que bate parelho... ele tem um comportamento mais, digamos, robusto, talvez em função de não vir com aquele monte de bloatware que vem por padrão em muitas instalações Windows, pelo fato de geralmente não precisar carregar tanta coisa na inicialização do sistema como faz o XP e por não ter aquele sistema de registro que com o tempo vai lerdeando o desempenho do Windows...

Vírus pra Linux é ruim de econtrar, até onde sei não há registro de um que tenha causado problemas para o sistema... Lentidão, depende de quantos recursos tu carregar no teu pc, mas geralmente ele é mais econômico em recursos que o Windows. Claro, não espera que teu pc fique uma flecha se tu habilitar todas aquelas janelinhas currupiantes em 3 dimensões do compiz-fusion, mas se não faz questão de grandes efeitos na área de trabalho e prefere ambientes mais simples, leves e de maior desempenho, isso também é possível. O ambiente padrão do Ubuntu não é nem lá nem cá, fica no meio do caminho entre velocidade e recursos visuais. Mas tudo pode ser mudado ao gosto do freguês...

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Apr 2006

eu quero algo simples, leve, facil, como uma mulher gostosa como papel de parede, alguns icones e só, interface basta ser escura que ta de bom tamanho.
    me preocupo mais em baixar filmes por torrent, e poder assisti-los sem qualquer problema também.

WOHOO - MT-03 2017

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2007

Citação Postado originalmente por lion Ver Post
    eu quero algo simples, leve, facil, como uma mulher gostosa como papel de parede, alguns icones e só, interface basta ser escura que ta de bom tamanho.
    me preocupo mais em baixar filmes por torrent, e poder assisti-los sem qualquer problema também.
    Então manda bala...

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007

Esse tópico me deu uma idéia. Acho que vou formatar o PC e instalar Linux numa das partições e deixa-la pra uso geral. Assim me familiarizo mais um pouco com o mundo Oppen. Atualmente uso o Mozilla Firefox, que é muito bom por sinal, bem melhor que o IE. Também já usei um pouco o Gaim, que é o concorrente do Messenger.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

[size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Apr 2006

assim que chegar em casa começo a procurar os drivers pra conversão, vou ser 100% linux ainda hoje se conseguir encontrar os drivers da minha placa específicos pra isso, procurei no site oficial da asus e nao tinha, soh tinha pra xp... :/ onde vcs conseguem isso?

Asus a7v8x 256mb, Audiomax driver mas nao lembro a referencia da placa de audio, dps posto aqui se nao encontrar

abração e agradeço mais uma vez

WOHOO - MT-03 2017

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2007

assim que chegar em casa começo a procurar os drivers pra conversão, vou ser 100% linux ainda hoje se conseguir encontrar os drivers da minha placa específicos pra isso, procurei no site oficial da asus e nao tinha, soh tinha pra xp... :/ onde vcs conseguem isso?

Asus a7v8x 256mb, Audiomax driver mas nao lembro a referencia da placa de audio, dps posto aqui se nao encontrar

abração e agradeço mais uma vez
    Geralmente os drivers já vem inclusos na instalação do sistema, ou estão nos repositórios para download. Quando rodar o livecd do Ubuntu, vai em Sistema>>Administração>>Gerenciador de drivers restritos. Lá, marca todas as opções disponíveis, geralmente são ativados o suporte ao 3D das placas de vídeo através dos drivers proprietários e suporte à wireless de alguns notebooks. Se não estiver lá a jornada é mais dolorosa, mas na pior das hipóteses tu consegue usar a placa normalmente, mas sem 3D. Placas-mãe com chipset Intel e Nvidia tendem a funcionar sem problemas, ATI é meio complicado mas possível, e placas-de-vídeo onboard com chipset SiS ou Via ficam sem aceleração 3D, embora de resto funcionem ok (pra assistir filmes não há problema).

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007

Galera, eu to querendo deixar meu PC aqui rodando Linux numa partição e o XP na outra, mas me veio uma duvida quanto a virus.

Sei que praticamente não existem virus pra Linux (foi o que ouvi falar), mas como ficam meus arquivos e meu Windows? O que estou pensando é na possibilidade de um vírus atingir minha máquina através do Linux.
    [font=Times]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2007

Citação Postado originalmente por Volverine MF Ver Post
    Galera, eu to querendo deixar meu PC aqui rodando Linux numa partição e o XP na outra, mas me veio uma duvida quanto a virus.

Sei que praticamente não existem virus pra Linux (foi o que ouvi falar), mas como ficam meus arquivos e meu Windows? O que estou pensando é na possibilidade de um vírus atingir minha máquina através do Linux.
    As partições funcionam de forma independente, a única forma de uma "contaminar" a outra é se tu copiar um arquivo diretamente da partição Linux para a Windows, e este arquivo for um executável e estiver infectado... aqui eu tenho o ClamAV, um antivírus para Linux que identifica vírus de Windows, que pode inclusive escanear uma partição Windows em busca de vírus. É interessante quando a instalação do Windows está tão comprometida por vírus a ponto de o antivírus de lá já estar comprometido em sua detecção. No mais, pode passar o arquivo pelo ClamAV antes de mandar ele pra partição Windows, se for o caso.

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007

Vlw Glauber, agora só tenho que arrumar uma cópia do Linux e de todos os outros programas, huahuahua Mas é isso que vou fazer. :OK:
    [font=Times]
    [hr]

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Apr 2006

um virus do windows desses tipo cavalo de troioa keylogger que agente pega em site adulto
    pode contaminar normalmente o ubuntu?

WOHOO - MT-03 2017

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007

um virus do windows desses tipo cavalo de troioa keylogger que agente pega em site adulto
    pode contaminar normalmente o ubuntu?
    Não manjo praticamente nada, mas pelo que já li, acredito que não, pois pelo fato de existirem mtas distribuições de Linux e praticamente todas serem diferentes entre si, é muito pouco provavel que exista um virus ou qualquer outro arquivo perigoso capaz de detonar um Linux. Acho que o maior problema é vc acabar repassando o virus pra outra pessoa ou deixa-lo junto dos seus outros arquivos e estes serem detonados.

Os virus que estão a solta são feitos na maioria pra Windows e por isso é pouco provavel que possam danificar o Linux.

Porém, como eu ja disse, não manjo praticamente nada então é melhor esperar por uma segunda opinião, de preferencia de alguém que entenda do assunto :lol:
    [font=Times]
    [hr]

Tópicos Similares

1. Alguém utiliza Linux?
    Por Ramiro no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 44
    Último Post: 21-02-09, 00:54
  2. Alguem ae manja de ASP???
    Por Cyber no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 1
    Último Post: 10-12-07, 20:03
  3. Moto som - Alguem tem ou manja da instalação?
    Por junior_vieira no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 21-01-07, 18:20
  4. ALguém aki manja no RL???
    Por alexandrecatani no fórum Manobras
    Respostas: 16
    Último Post: 22-05-06, 18:39

Permissões de Postagem