Neste link aqui:
http://www.honda.com.br/web/index.asp?pp=historia&pg=1
Poderemos ver um pouco da história da Bem Sucedida Honda aqui no país, mas encontrei alguns trechos que na "minha opinião" são contraditórios!
Página três da História:
Apenas um ano e meio após as 4 milhões de motocicletas produzidas no Brasil, a Moto Honda atinge a marca histórica dos 5 milhões, o reflexo de um trabalho marcado pelo "constante aprimoramento, aplicação de novas tecnologias e muito empenho para atender um dos maiores e mais exigentes mercados consumidores do mundo".
Todos sabemos que mais de 90% das vendas vem das pequenas, eu não consigo enxergar as novas tecnologias, aprimoramento e sou um completo "Steve Wonder" pra enxergar onde estão os "mais exigentes mercados consumidores do mundo!!! :0_0:
Outro trecho (na mesma página 3)
Em 2003, a Moto Honda inaugurou a "nova pista de testes", no município de Rio Preto da Eva (AM), com o objetivo é aprimorar as motocicletas da marca com a reprodução dos mais diversos tipos de terreno encontrados nas ruas e estradas brasileiras. Anunciou também a ampliação da fábrica de motocicletas de Manaus (AM), representando "mais um grande passo em direção à meta de aumentar gradativamente sua capacidade produtiva".
Partindo do princípio das pequenas (que são as que mais vendem);
Já que tem tantas CGs nas ruas, por que não fazer uma pesquisa de mercado com quem usa a moto de verdade, ao invés de "investir" em uma pista de teste e em pilotos, já que algumas motos saem de fábrica com problemas crônicos (barulho de ferro em atrito da corrente "Twisters e Stradas"), por quê não pegar a grana do investimento em uma pista simulando as "condições das estradas Brasileiras", sendo que o que mais tem rodando nas "Reais Estradas Brasileiras sem condições", são motos da Honda (CGs em sua maioria)???
Não seria melhor ouvir de um motociclista, moto frete, coxinha, etc... o que poderia ser modificado pra melhor atender à quem está com a moto diariamente
(vai que esses caras pedissem um contagiros, um disco dianteiro e uma partida elétrica pelo mesmo preço de uma FAN)??? ]]
Quanto a frase alí no último parêntese, parece que é só mesmo o que importa, vender, vender e vender... :s
Eu duvido que se a Yamaha não chegasse com MT03/01, Fazer 600N/S, Bandit´s vindo injetadas e refrigeradas à água, que a Hornet seria atualizada aqui no país, que seria a mesma H6 européia a nova Hornet, no máximo, lançariam uma H6 branca ou azul e ponto...
Comentem (não peguei pesado não heim tortex, jecastro, oldskullo... ...esse é só o meu ponto de vista).![]()

]
Responder com Citação

:NOOK: