Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 54
  1. #1
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    A importancia de usar proteção!

    Diversas vezes falamos aqui sobre a importancia de usar equipamentos de proteção ao andar de moto afim de evitar maiores danos corporais no caso de um acidente.

    A imagem a seguir ilustra bem os danos que podemos evitar usando alguns equipamentos, como vestimentas e calçado apropriado e um bom capacete.


    Seria interessante se alguém postasse umas dicas que auxiliassem na escolha dos equipamentos, como o material com o qual esse deve ser feito e tb outras caracteristicas importantes que o equipamento deve ter.




    Créditos ao OpitmusLeo, que me enviou a imagem.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Goiânia - GO
    Idade
    35
    Posts
    1.109

    Re: A importancia de usar proteção!

    Muito legal a mensagem Volverine! (boa Optimus)..
    Realmente, só se dá importância ao equipamento quando um acidente acontece, na falta de proteção adequada..

  3. #3
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: A importancia de usar proteção!

    Algumas imagens interessantes:
    http://img.photobucket.com/albums/v5...e82004cb37.jpg
    http://img.photobucket.com/albums/v5...3deb08691f.jpg
    http://img.photobucket.com/albums/v5...f9b6217f11.jpg

    Segundo o OpitmusLeo, ela estava devidamente protegida.
    Imagina se estivesse de sandalinha como muitas mulheres andam.

    Ps.: Não postei as imagens diretamente pra não deixar o tópico pesado e tb pq são um pouco fortes as imagens.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  4. #4
    Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Ponta Grossa - Paraná
    Idade
    39
    Posts
    7.501

    Re: A importancia de usar proteção!

    Muito bom o tópico realmente devemos avaliar nossos conceitos de segurança, antes pensava "que palhaçada" era comprar um capacete acima de 600 reais, eu realmente questionava uma pessoa que gasta em um capacete que custa quaze o valor da moto, em caso de nossas pequenas.

    Depois vendo os acidentes de amigos e sofrento até um ultimamente, e se não fosse o capacete relativamente caro, hoje, eu poderia estar somente na lembrança dos entes queridos e amigos.

    Contudo ainda não ando bem equipado pois devemos lembrar que um equipamento não é apenas um capacete. Claro que pra nossas motos pequenas não eh necessario andar na cidade com esses macacões "estilo" moto GP. Mas existem diversos outros acessórios que garantem a segurança na cidade. como jaquetas resistentes com proteções, devidamente projetadas para contato com o asfalto tento em vista o menor dano possível para o piloto/motociclista. Luvas, muito importante, já que uma das primeiras coisas a tocar no solo é a mão. As pernas normalmente estão "protegidas" com calças jeans, não é errado, ajuda em pequenas quedas. vendo que muitos andam de chinelo e bermuda :NOOK: .

    Creio que pra cidade, o mínimo seria capacete bom, realmente conhecido e compativel com rigorosos testes, não apenas teste do inmetro. Luvas, uma calça e uma jaqueta, isso pra digamos amenizar possiveis ferimentos. Claro que isso levando em consideração uma pessoa que ande devagar e em pequenos trajetos.

    Para uma viagem curta, passeios e viagens longas ai sim devemos nos equipar com tudo que for preciso.

    Capacetes totalmente abertos, chinelo, bermuda, sandálias e coisas do tipo deveriam ser eliminadas para o uso em motos, normalmente o pessoal só vê isso quando realmente se acidenta.

  5. #5
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: A importancia de usar proteção!

    Citação Postado originalmente por Cyber Ver Post
    Capacetes totalmente abertos, chinelo, bermuda, sandálias e coisas do tipo deveriam ser eliminadas para o uso em motos, normalmente o pessoal só vê isso quando realmente se acidenta.
    Com certeza e quanto as luvas, elas são muito importantes, pois além de ser a primeira parte que geralmente toca o chão, as mão são muito sensiveis, e qualquer ferimento pode levar a uma perda parcial ou total dos movimentos.

    Já pensaram não poder mais pilotar pq o asfalto comeu seus tendões e agora não consegue mais apertar a embreagem, acionar o freio ou até msm acelerar?

    Pensemos nisso PN, se queremos andar por mais tempo de moto é melhor sermos mais prudentes e isso inclui usar um bom set de equipamentos de proteção para que, em caso de um acidente, os danos sejam os menores possiveis.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  6. #6
    Motociclista Avatar de alley.angelo
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Rio Branco - ACRE
    Idade
    37
    Posts
    866

    Re: A importancia de usar proteção!

    Verdade amigo, pensando bem, eu acho que vou adiar um poko uma coisinhas que quero fazer na moto e comprar im par de luvas! e depois uma jaqueta
    Minha Gertrudes: http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=21190.0
    [img width=173 height=130]https://lh3.googleusercontent.com/-XSWRPKvtvr4/TlZed3KFToI/AAAAAAAACEY/NDwoDD6-1eY/s288/0825_101821.jpg[/img]

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Sapucaia do Sul - RS - Estado do Rock
    Posts
    957

    Re: A importancia de usar proteção!

    O grande problema creio eu que seja o preço desses equipamentos de segurança....
    Estou pagando uma calça com caneleira, joelheira etc e tal tudo embutido nos panos, tri boa... em 6x de 70 reais...
    Depois vou comprar uma jaqueta com um monte de bagulho de segurança, mais 6x de 100 reais... depois um daqueles protetores de coluna... mais 6x de 50 reais, depois uma bota das mais reforçadas... 6x 70 reais...
    É muito caro!!!!!!!!!!!!!!
    Bem que podia ter uns troço nacionalizados baratos e bons. O cara se esforça pra pagar a moto e os equipamentos de segurança as vezes custam mais uma moto.
    Antes de comprar a jaqueta vô coloca o car system...
    Então só vou estar "bem vestido" lá por 2010.
    São uns lances caros e necessários.
    [red]Rocksul[/red]: †18/09/06 -28/12/07 + = [red]Rockerva[/red]: †25/01/08 - 06/12/2008+
    400CC fazendo 24Km/l?? 500CC fazendo 23Km/l? Clique aqui e saiba quem faz estas façanhas!!
    Campanha: Não compre uma 250, compre uma GS 500!!! Gaste muito menos e ande muito mais.
    Seja um motociclista feliz, seja um Super Motard Raider

  8. #8
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    38
    Posts
    4.051

    Re: A importancia de usar proteção!

    engracado que todo mundo fala q moto é muito perigoso e aquela ladainha toda que todo mundo conhece, ai qndo vc fala q vai comprar bons equipamentos de seguranca que por consequencia é caro, a turma acha ruim de gasta dinheiro com essas "bobeiras" |

    eu ja tenho um par de luvas de couro e agora vou compra um jaqueta de couro tbm por ser mais resistente ao asfalto que as de cordura. ontem a patroa ja tava achando ruim de eu gastar dinheiro com uma jaqueta de couro "tao cara"
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

  9. #9
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: A importancia de usar proteção!

    Muito interessante e também muito importante isso. Eu sempre procurei andar com tenis reforçado cano alto de preferência ou bota de proteção, calça mais grossa e jaqueta de couro. As vezes na cidade ando sem jaqueta mas depois do susto que passei semana passada e ficar parado olhando o lugar, olhando as pedras que tinha no chão e me imaginar rolando naquele chão com as costa nas pedras e olhos-de-gato confesso que estou cabreiro de andar só de camiseta agora. To começando a juntar uma grana para comprar m bom capacete, luvas e jaqueta e depois comprar uma calça.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  10. #10
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: A importancia de usar proteção!

    Minha "técnica" principal de proteção é, além da bota de couro, jaqueta, luvas, etc, moderar a velocidade. Difícilmente chego a 80 por hora... passar disso é quase impossível pra mim.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  11. #11
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    38
    Posts
    4.051

    Re: A importancia de usar proteção!

    Citação Postado originalmente por agm2112 Ver Post
    Minha "técnica" principal de proteção é, além da bota de couro, jaqueta, luvas, etc, moderar a velocidade. Difícilmente chego a 80 por hora... passar disso é quase impossível pra mim.
    tbm uso muito essa tecnica da velocidade! acima de 80 so na estrada mesmo
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

  12. #12
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Guaíba/RS
    Idade
    42
    Posts
    1.282

    Re: A importancia de usar proteção!

    Ontem tava calor e eu fui dar uma volta com a patroa de moto. Não pensei duas vezes e meti minha jaqueta de couro. Ainda quero comprar uma de cordura com as devidas proteções e uma bota. Luva eu tenho uma de couro (imitação) mas não gosto muito dela, se alguém tiver uma dica de luva boa, favor postar aqui pra gente. Capacete vou fazer um up assim que me aliviar das dívidas.
    "Ser livre não é ter asas; é ter duas rodas!"


    Honda CG Titan 150 KS

  13. #13
    Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Ponta Grossa - Paraná
    Idade
    39
    Posts
    7.501

    Re: A importancia de usar proteção!

    Tem essa aqui q tem uma proteção boa e um material excelente -> https://adrenalinamotoracin1.locaweb...o.php?pro=1145

    Tem essa protector q também eh power https://adrenalinamotoracin1.locaweb...o.php?pro=1922

  14. #14
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Guaíba/RS
    Idade
    42
    Posts
    1.282

    Re: A importancia de usar proteção!

    170 pila numa luva??? Putz! Pior que é caro mas necessário.
    "Ser livre não é ter asas; é ter duas rodas!"


    Honda CG Titan 150 KS

  15. #15
    Viajante experiente
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    São Carlos - SP
    Idade
    35
    Posts
    8.493

    Re: A importancia de usar proteção!

    Realmente, proteção é muito importante, mais é peco nesse quesito, tenho jaqueta de couro com proteções talz, 500 reais, luva de couro com proteção. 120 reais, mais só uso quando ta frio... :# :#
    O que me salvou no meu capote foi a capa de chuva, que estourou e me ralei, mais sem ela teria sido bem pior, se estivesse com a jaqueta e a luva não teria nenhum raladinho agora, mais tambem num teria mais minha jaqueta nem a luva! huuhhu

    ex-CBX 250 Twister=>AQUI!
    ex-Titan 150=>AQUI!
    CB 500=>AQUI!

 

 

Tópicos Similares

  1. A importância do capacete.
    Por Carlos Roberto no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 08-07-11, 11:07
  2. A importância de um fichário
    Por Furious VIPER no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 0
    Último Post: 08-08-09, 22:07
  3. A importância de um fórum
    Por moisespatriarca no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 34
    Último Post: 29-10-08, 09:31
  4. A importancia de rir em uma foto!
    Por RGBguima no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 11
    Último Post: 16-11-07, 18:18
  5. A importância das Luvas !
    Por minerinho no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 13-05-07, 01:12

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •