Finalmente chegou a hora de botar a DT na lama e fazer o verdadeiro teste. Fizemos uma trilha em Nova Friburgo / RJ, onde chovia sem parar a 2 dias (e continuou chovendo durante toda a trilha, o que nos rendeu 3 tombos sem gravidade). Eu usei a DT que reformamos, e o meu amigo usou sua outra DT. Pra nosso azar, quando fomos sair no sábado de manhã, percebemos que uma das motos estava completamente sem freio dianteiro. Tentamos trocar o reparo (burrinho) sem sucesso. Após perder quase todo o sábado resolvemos sair assim mesmo. Como minha prática nas trilhas é nula, não iríamos fazer nada demais. Como esta viajem foi meio repentina, eu não tinha nem um capacete ... tive que pegar um emprestado com o vizinho, que gentilmente emprestou seu Mach5, mesmo sabendo que íamos pro mato. Mais um motivo pra andarmos bem devagar (pelo menos a minha moto tinha freios !).

Iniciando os trabalhos na trilha !


Escalando o morro que eu não subiria nem a pé, e comendo MUITA fumaça. Depois de alguns km rodados fui perceber como esta cena seria comum.


400 metros de altitude em alguns segundos. No primeiro teste da moto, tudo perfeito até agora. E o melhor é que eu ainda não caí !


Descendo uma pirambeira cheia de folhas de eucalipto molhadas ... mas foi tranquilo. Os pneus de trator fazem toda a diferença.


Estranhos cenários ... lugar isolado... mas sem problemas físicos ou mecânicos até agora. O sábado foi probeitoso, apesar da chuva.




No domingo já começamos tomando tombo ... este acesso estava tão escorregadio que até andar a pé era difícil. Quase consegui capturar o momento do tombo.... logo depois eu também dei minha capotada na lama.



Por alguns momentos eu pensei ... putz, como fui me meter nessa ... mas logo passava. Além do mato fechado, estava tudo molhado. Cada galho que vinha na minha cara era uma chuveirada de água fria.




Obstáculos estranhos ....


Minha moto deixou alguns pedaços pelo caminho. O pedal do cambio chegou em casa amarrado com uma corda. Precisará ser substituído ...


Missão cumprida !


Apesar dos tombos e pedaços da moto pelo caminho, e a chuva constante que ficou torrencial na manhã de domingo ... foi um fim de semana proveitoso. A DT da reforma precisará de um ajuste na embreagem, que estava estrangulada.. mas só.