Falam que o motor 2T não presta e que ninguêm quer...
Quem aqui não quer uma CAGIVA MITO, ou uma VIUVA NEGRA CONSERVADA?
Minha Gertrudes: http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=21190.0
[img width=173 height=130]https://lh3.googleusercontent.com/-XSWRPKvtvr4/TlZed3KFToI/AAAAAAAACEY/NDwoDD6-1eY/s288/0825_101821.jpg[/img]
esses nego q fala mal alem de nao saber andar de moto...nao tem dinheiro pra manter uma 2T e tambem jah deve ter tomado benga de varias...TDr eh show...valeu... :lol: :lol: :lol:
Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
[email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!
Moto 2 tempos é o que ah, principalmente as comuns( que hoje em dia não são mais tào comuns) como as dts e rds...e a tdr que é uma DT180 mascarada. Elas são de mecanica facil, nenhum mecanico reclama de mexer nelas não... já vi mecanico reclamar da descarbonização pq é um trampo mala e sujo... mas ainda sim , um trampo facil pra eles... e tem mais, a carbonização ou não depende muito do tipo de oleo e ,em consequencia do mesmo, a regulagem da bomba/ mistura no combustivel... dependendo do oleo que vc usa, é uma descarbonização por ano e olhe lá! Fora que as 2t tem uma pegada diferente, uma arrancada fantastica! nenhuma 4t de baixa cilindrada que tive o prazer de dirigir chega perto das "pequenas" 2t ( dt 180, dt 200 e rd 135). Ah! Não preciso nem falar da viuva negra, e seria golpe baixo mensiona-la tb!
Pra mim as pequenas 4 tempos tem outras vantagens como a temperancia, o conforto, e a facilidade de dominio, são exelentes nestas caracteristicas. :OK:
2T 4EVER!!!!
Aproveitando.. volto a frisar.. a Rd da granja, vide fotos.. com 40mil se foi o motor e soh com uns 36 ou 37mil que foi descarbonizado o cano que fechou... o motor nao prevcisava e tb nao havia necessidade pois tava mais pra la que pra ca.. mas isso com o oleo mais bagaceiro.. resumindo.. 10 anos.. 36mil kms.. e 1 descarbonizada..
Ex-motocas:
Cbx Strada
Hunter 90
XT 225
DT 180
RD 135
Cg 150 ESD
Atuais:
Ys Fazer 250
Xtz 250 Lander
alguêm ai sabe se a DT 180 corre junto com a FAZER?
[img width=173 height=130]https://lh3.googleusercontent.com/-XSWRPKvtvr4/TlZed3KFToI/AAAAAAAACEY/NDwoDD6-1eY/s288/0825_101821.jpg[/img]
Para os fundamentalistas da religião 2 tempos.
Desvantagens do motor 2 tempos
Agora dá para ver que os motores 2 tempos têm duas vantagens importantes em comparação com os motores 4 tempos: eles são mais simples e mais leves, além de produzir cerca do dobro da potência. Mas se isso é verdade, por que é que os carros e caminhões usam motores 4 tempos?
Motores 2 tempos não chegam nem perto de atingir a durabilidade de motores 4 tempos. A falta de um sistema de lubrificação dedicado faz com que as partes se desgastem muito mais rápido.
O óleo para motores 2 tempos é caro, e é necessário colocar cerca de 25 ml dele a cada litro de gasolina. Você gastaria mais ou menos 2 litros de óleo a cada mil quilômetros se usasse um motor 2 tempos no seu carro.
Os motores 2 tempos não usam o combustível de maneira eficiente, o que significa que você faria menos quilômetros por litro.
Motores 2 tempos são muito poluentes. Na verdade, tanta poluição que é provável que você não os veja por aí daqui a algum tempo.
Essa poluição é criada por dois motivos. O primeiro é a queima do óleo junto com o combustível. O óleo deixa todos os motores 2 tempos um tanto quanto fumegantes, e quando o motor já está gasto, ele pode emitir nuvens enormes de fumaça com óleo. O segundo motivo é menos óbvio, mas você pode visualizá-lo na figura a seguir:
Cada vez que uma nova carga de ar/combustível é admitida na câmara de combustão, uma parte dela vaza pela janela de exaustão. E é por isso que você vê um brilho oleoso ao redor de qualquer motor de barco. Os hidrocarbonetos que vazam do combustível novo combinados com o óleo não são nada bons para o ambiente.
Essas desvantagens significam que os motores 2 tempos são usados somente em situações em que o motor não é utilizado com muita freqüência e há necessidade de ótima relação potência/peso.
Enquanto isso, os fabricantes têm trabalhado para encontrar uma maneira de deixar os motores 4 tempos mais leves e menores, algo que você pode ver em cada novo produto marítimo ou de jardinagem que chega às lojas.
Para mais informações sobre motores 2 tempos e assuntos relacionados, verifique os links na próxima página
fonte: http://ciencia.hsw.uol.com.br/motor-....htm/printable
Yes 125 2006 - Preta (atual) Muito Satisfeito !!
Twister 2003 - Verde beronha (varejeira) vendida
"Não existe demonstração de amizade mais falsa no mundo do que a que seu gerente de banco demonstra por você..."
Agora o que eu não entendo, se um motor 2T é assim tão agressivo ou mais que um "quadrupede" para a natureza, pq na Europa, onde são po demais rígidas as leis contra agressão ao meio ambiente, jamais as motos com esse tipo de motor deixaram de ser fabricadas, todas atendem as normas daqueles países e jamais foi falado em deixar de fabricar motos com esse tipo de motor naqueles países (Europeus)...
Porquê só aqui não se fabrica mais, incapacidade das montadoras em construir um sistema 2T que polua menos (baixo investimento em pesquisa e desenvolvimento)?
Efeito plancton??
Lobby???
Vejam que como um motor 2T, por ter muito menos partes mecânicas que um motor a 4T, pode ser consertado sem grandes problemas, como já disseram aqui, mecânicos não reclamam de efetuar manutenções em motores à 2T (sem contar a falta de valvulas no cabeçote, correntes ou varetas de comando das valvulas e entregam a potência bem rápido).
Isso é o que me trava o cérebro, como que países dito desenvolvidos, ainda fabricam motocicletas com esses motores e vendem essas motos como pão quente na padaria???
Abraços...
Segue o Baile!!!
O mundo todo deve estar errado, pois até a china usa 4T ! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
"Não existe demonstração de amizade mais falsa no mundo do que a que seu gerente de banco demonstra por você..."
Infelizmente entender porque no Brasil não se fabricam mais motos 2tempos é uma coisa que nós "povão" nunca vamos descobrir. É interesse financeiro entre fábricas, governo... duvido que seja pra proteger o meio ambiente. Se fosse assim realmente países europeus já teriam descartado e proibido esses motores.
Sobra pra nós manter vivas as já velhas 2 tempos da yamaha, que são as que marcaram uma época. Enquanto existir peças de reposição vou ter lá minha RX e minha TDR180. E rezar pra que não proibam que elas rodem por aí que é só o que falta acontecer.
IH, Deus me livre!!! Bate na madeira!!! :lol:
Bate na madeira! [2]
várias motos varias alegrias... todas tem um lugar especial.
Não sei o por que dassa CRUCIFICAÇÃO das 2T pelo FERNADO!
Se ele não gosta de 2T, que ao menos respeite quem tem e deixe de querer desmoralizar e por as 2T como o mal do mundo.
Afinal, GOSTO É QUE NEM CUTUVELO, CADA UM TEM O SEU!
Não quero a crucificação das 2T, ok !. O:-)
Só acho que tem que ser o real.olicial:
O tópico foi sobre opinião de uma moto 2t e disso posso falar. Só acho que os que tem 2t passaram a imagem de que "é o que há", mas sabemos que não é assim, por tudo que foi exposto :chopp:
Para quem gosta... que aproveite bastante. Prefiro as 4T por tudo que mostraram nestes últimos 30 anos no mercado interno.
Não irei mas postar neste tópico, acho que o tema já foi bem esclarecido.fftopic:
Tchausses !!