Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 10 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 144
  1. #1
    Motociclista Avatar de nuautocustoms
    Data de Ingresso
    Jun 2007
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    43
    Posts
    1.091

    [Tutorial] Passo-a-passo para colocar XENON nas pequenas

    Olá pessoal, tentarei passar a seguir um passo-a-passo para colocar kit xenon nas pequenas.

    O que precisamos?

    - Kit Xenon;
    - 2m de fio para instalação;
    - Estator rebobinado e retificador de corrente mais potente para aguentar a nova amperagem;
    - Botão de liga e desliga;
    - Relé auxiliar;
    - Bateria de no mínimo 7ah (Twister/Falcon...).

    Explicação breve:

    As pequenas, como a titan e todas as outras que tem uma bobina para a parte de sinaleira e farol, ou seja, só ligam o farol com o motor ligado e conforme a aceleração ele fica mais forte ou mais fraco necessitam da rebobinagem de seus estatores pois para colocação do kit xenon está modelo não pode ser usado, por produzir corrente alternada e o kit necessita de corrente continua, ou seja, ligado diretamente na bateria. Por este motivo na Twister e todas as outras motos que não precisam do motor ligado para o funcionamento do farol e sinaleiras a instalação do kit é plug and play.
    A corrente que as pequenas geram não é suficiente para recarregar o que que o xenon junto com o resto da elétrica consome, por este motivo o estator terá de ser rebobinado para suprir essa nova demanda.

    Processo:

    Rebobinar o estator e confeccionar um novo regulador de corrente para podermos carregar a bateria com a nova demanda. O estator virá carregando bem mais, e o que limita isso é o novo regulador, que usará a amperagem da bateria para mandar o que ela precisa para ser carregada, logo se tem uma bateria de 7ah, o regulador mandará 7ah para carregar a mesma e não fritar ela. Se for uma bateria de 8ah será a mesma coisa, e assim por diante. Só pra terem uma idéia, depois de rebobinado meu estator ficou carregando até 10,7ah, mas como minha bateria é de 7ah o regulador manda exatamente isso, podendo aumentar a amperagem da bateria até os 10ah sem problemas!

    Instale o novo estator e o retificador conforme instruções da pessoa que fez o serviço, no meu caso só troquei um pelo outro, simples assim!

    Para instalação do kit xenon proceda da seginte maneira:

    - Instale o relé auxiliar (4plugs) pegando o sinal de pós ignição do de qualquer fio da elétrica que funcione apenas depois da chave ligada. No meu caso utilizei o sinal do fio do STOP do pedal do freio traseiro, mas pode ser da buzina, piscas ou qualquer outro que funcione só com a chave ligada, não o motor. ligue o relé no positivo e no negativo da bateria conforme indicação no mesmo e ligue o último fio que será o positivo de kit xenon e irá até o plug do soquete original substituindo o positivo do farol baixo;
    - Retire a lâmpada halogena do farol, no lugar coloque a lampada do kit XENON;
    - Plugue o soquete original no kit xenon e pronto!

    Desta maneira você terá o kit funcionando ao virar da chave, como é o modelo original da CG Titan 150cc. Como o kit puxa muita corrente nos primeiros 10 segundos, e que geralmente é o intervalo de tempo que se dá a partida, esses dois processos juntos pesam na bateria e a mesma pode descarregar se a pessoa costuma ligar e desligar a moto várias vezes em um dia, para evitar que isso acontecesse eu adaptei um botão de liga e desliga de farolete na tampa lateral esquerda da moto e fiz a ligação diretamente no fio do sinal do stop, antes de chegar no relé. Desta maneira você corta o sinal do positivo para o relé que é o que manda o sinal para ele ligar ao girar da chave, ficando este botão encarregado disso. Assim você pode desligar o xenon para poder dar a partida ou simplesmente por desligar e ligar na hora que quiser.
    Você também pode comprar os comando do lado esquerdo da twister, que tem o botão de liga e desliga do farol ou adaptar da forma que quiser, caso sua moto não tenha o mesmo, no caso da Titan 150cc.

    Basicamente é isso, ficando a criatividade de cada um para adaptar da melhor forma possível ou desejável.

    Editarei depois com as fotos da minha ligação.

    Espero que aproveitem as dicas e mãos a obra!

    [size=12pt]Tutorial cedido por http://www.nuautocustoms.com/forum/[/size]
    O fórum da NuAuto Customs está no ar. Acesse e fique por dentro do mundo da customização.
    .:: www.nuautocustoms.com ::.

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Pelotas
    Idade
    36
    Posts
    345

    Re: Passo-a-passo para colocar XENON nas pequenas

    Valeu ai pelo tutorial, mas só uma pergunta, qto que sai mais ou menos essa brincadeira toda?
    Abraço!

  3. #3
    Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Paulo-Itaquera/Teófilo Otoni-MG
    Idade
    36
    Posts
    8.174

    Re: Passo-a-passo para colocar XENON nas pequenas

    orra muito bom...fotos por favore...valeu... :lol: :lol: :lol:





    Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Caieiras - SP
    Idade
    47
    Posts
    192

    Re: Passo-a-passo para colocar XENON nas pequenas

    NO LUGAR DE POR O RELÊ PODE SE USAR O PUNHO DA TW OU TITAN 2001 COMO NA MINHA

  5. #5
    Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Ponta Grossa - Paraná
    Idade
    39
    Posts
    7.501

    Re: Passo-a-passo para colocar XENON nas pequenas

    E nuauto, muito bala o tuto, bem esclarecido, melhor só com fotos mesmo!!!

    Valeu pela força ae cara, vai ajudar a galera que ta se batendo com essa dúvida a tempos... :OK:

  6. #6
    Motociclista Avatar de nuautocustoms
    Data de Ingresso
    Jun 2007
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    43
    Posts
    1.091

    Re: Passo-a-passo para colocar XENON nas pequenas

    Citação Postado originalmente por Buça Ver Post
    Valeu ai pelo tutorial, mas só uma pergunta, qto que sai mais ou menos essa brincadeira toda?
    Abraço!
    Que isso! No que eu puder colaborar estou ai!

    Com o kit e tudo + fica em torno de R$ 400,00.

    Abração!

    Citação Postado originalmente por Joao XTZ Ver Post
    orra muito bom...fotos por favore...valeu... :lol: :lol: :lol:
    Pra colocar as fotos vou ter que desmontar a moto toda, mas vamos ver se não sai umas fotinhos!

    Abração cara!

    Citação Postado originalmente por TOBI Ver Post

    NO LUGAR DE POR O RELÊ PODE SE USAR O PUNHO DA TW OU TITAN 2001 COMO NA MINHA
    Pode ser sim cara!

    Fiz assim na minha pois o relé é 6 reais e os comandos ali do punho 80 reais, ahehahehha

    Manda vê!

    Abração!

    Citação Postado originalmente por Cyber Ver Post
    E nuauto, muito bala o tuto, bem esclarecido, melhor só com fotos mesmo!!!

    Valeu pela força ae cara, vai ajudar a galera que ta se batendo com essa dúvida a tempos... :OK:
    Valeu Cyber!

    Então cara, vou desmontar tudo e fazer umas fotos lá, depois mando aqui!

    Cara, sempre que puder colaborar farei!

    Abração!
    O fórum da NuAuto Customs está no ar. Acesse e fique por dentro do mundo da customização.
    .:: www.nuautocustoms.com ::.

  7. #7
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307

    Re: Passo-a-passo para colocar XENON nas pequenas

    aonde se manda fazer esse rebobinamento, dá pra fazer mesmo?

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2007
    Localização
    Matinhos - Pr
    Idade
    36
    Posts
    133

    Re: Passo-a-passo para colocar XENON nas pequenas

    a minha duvida tambem ficou por conta desse rebobinamento ai, qualquer auto elétrica faz?

    e seu xenon é bixenon ou só no baixo? que to vendo muitas motos aqui com xenon somente no farol baixo..

  9. #9
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR - Terra das Cataratas
    Posts
    38

    Re: Passo-a-passo para colocar XENON nas pequenas

    então, to querendo instalar na minha, o meu farol funciona tanto com a moto desligada como ligada, não é igual da CG, será que preciso instalar mais alguma coisa? ou só o kit?

    e a amperagem aumenta? pois o reator é 35w pelo que eu sei (não sei muito tb)

    onde você colocou o reator?

    NX 150 - 90/90 - 18 Anos de Pura Adrenalina.

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Sapucaia do Sul - RS - Estado do Rock
    Posts
    957

    Re: Passo-a-passo para colocar XENON nas pequenas

    Citação Postado originalmente por nuautocustoms Ver Post
    Bla bla bla
    Quanto tu cobra pra colocar na minha moto cara? Não manjo bulhufas de elétrica e nem tenho ferramentas para tal.
    Valeu!
    [red]Rocksul[/red]: †18/09/06 -28/12/07 + = [red]Rockerva[/red]: †25/01/08 - 06/12/2008+
    400CC fazendo 24Km/l?? 500CC fazendo 23Km/l? Clique aqui e saiba quem faz estas façanhas!!
    Campanha: Não compre uma 250, compre uma GS 500!!! Gaste muito menos e ande muito mais.
    Seja um motociclista feliz, seja um Super Motard Raider

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Caieiras - SP
    Idade
    47
    Posts
    192

    Re: Passo-a-passo para colocar XENON nas pequenas

    Citação Postado originalmente por Cabula Ver Post
    então, to querendo instalar na minha, o meu farol funciona tanto com a moto desligada como ligada, não é igual da CG, será que preciso instalar mais alguma coisa? ou só o kit?

    e a amperagem aumenta? pois o reator é 35w pelo que eu sei (não sei muito tb)

    onde você colocou o reator?

    É Plug-and-Play, pode colocar o reator embaixo do tanque como na minha, e sair rodando por ai ...

  12. #12
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR - Terra das Cataratas
    Posts
    38

    Re: Passo-a-passo para colocar XENON nas pequenas

    opa!

    coloquei ontem, puxei o reator para baixo do banco, alonguei os fios e tal, deixei filézinho o chicote.

    mas quando ligo a moto, e depois ligo o xenon, ele acende um pouco e apaga, se eu dou uma acelerada na moto, daí ligo ele de volta, fica tranquilo, daí nao apaga mais, será que preciso trocar alguma coisa na parte elétrica da motoca?

    NX 150 - 90/90 - 18 Anos de Pura Adrenalina.

  13. #13
    Lenda do Fórum
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Mineiro perdido em Araraquara - SP
    Idade
    40
    Posts
    13.657

    Re: Passo-a-passo para colocar XENON nas pequenas

    Citação Postado originalmente por rockerva Ver Post
    Quanto tu cobra pra colocar na minha moto cara? Não manjo bulhufas de elétrica e nem tenho ferramentas para tal.
    Valeu!
    cometa com xenon vai fica o bixo ]
    Bruno Dias - ML 88 vinho -> topico aqui




  14. #14
    Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Paulo-Itaquera/Teófilo Otoni-MG
    Idade
    36
    Posts
    8.174

    Re: Passo-a-passo para colocar XENON nas pequenas

    ooo rock so precisa plugar na moto e sair andando...valeu... :lol: :lol: :lol:





    Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

  15. #15

    Re: Passo-a-passo para colocar XENON nas pequenas

    Cara quem devo procurar pra fazer o rebobinamento? e o regulador é feito tbm ou é de outra moto?
    Valeu!!!!

 

 

Tópicos Similares

  1. Tutorial passo a passo
    Por carlitocs125 no fórum Preparação
    Respostas: 6
    Último Post: 04-06-11, 00:23
  2. Movido: Passo a passo da pintura de capacete feita pela LUNA aerografia
    Por FabricioFabuloso no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 0
    Último Post: 09-08-10, 09:22

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •