To com 2 problemas aqui e que acho que compartilham da mesma causa: Valvula agulha/estilete ruim, travando.
1º problema: Toda vez que paro a moto, antes de desliga-la, fecho a torneira e deixo um tempo funcionando pq se não fizer isso ela forma uma poça de gasolina no chão. Já me disseram que pode ser valvula estilete, tb conhecida como agulha, que esta travando e fica aberta, deixando passar gasolina o tempo todo.
2º problema: Agora, as vezes qdo eu ligo ela, não consigo acelerar. Em marcha lenta ela funfa normal, mas quando tento acelerar ela começa a falhar e se insisto ela morre. Pelo que andei raciocinando aqui, deve ser falta de gasolina provocada pela agulha que esta travando e não deixa entrar gasolina no carburador.
Numas duas vezes que isso aconteceu, dei umas batidas no bura e parece que parou, então deve msm ser o estilete ou agulha.
Acho que trocando essa valvula resolve o problema, mas gostaria que me confirmassem, pra eu não trocar a toa, como fazem alguns mecânicos dizendo: "Acho que é isso, vamos trocar e ver se resolve".
Ah, e essa valvula é aquela que vai na cuba do carburador né?

Responder com Citação