Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 21 de 21
    Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008

Re: Relação X Motor

Eu já trabalhei com vendas, e fazia o percurso numa Titan 125 ano 2000, fiz a mesma coisa,,,, aumentei um dente no pinhão..

Foi muito satisfatório, visto que na região que eu andava era bem plano e eu não andava com garupa, ainda mais eu sendo uma pena (62 kg) rss

Eu acho que vc fez a coisa certa.
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2008

Agm, isso me fez lembrar os primeiros Sienas...6 marchas...com certeza a 6ª devia ser overdriver.
    Se quem rouba, não tivesse pra quem vender...ele não roubaria e você não seria ROUBADO!!!

Sandro
    GG97bm
    STX200

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2008

Fiz isso qdo tinha a minha 125, da diferença sim na economia apesar da perda de força, mas vale a pena, agora vou fazer na Strada...

Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005

tô pensando em fazer isso na YBR... não sei se vou do 14/15 pra 15/45 ou pra 14/43!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2005

Lagreca, pode aumentar um dente que a diferença é satisfatoria. Quando peguei a ML eu lembro que ela tava com uma relação 14/45, o final não passava dos 80, o giro la nas alturas, depois coloquei a relação original que era 38 dentes, melhorou, foi pro 90 mas com giro alto, tentei o pinhão 15, mas aindaficava amarrado. Hoje ta com 16/38, mas mesmo assim não passa muito dos 100, segundo o que me informaram meuu cambio é muito reduzido, a 5ª é um overdrive mesmo, mas ja é outra historia, mas referente a aumentar um dente pode ficar tranquilo que da diferença sim. Acho que vou ter que colocar um cambio mais longo na minha e compensar na relação.
    YBR K 07, meu novo brinquedo...hehehe

hondinha ML "1979". Aos poucos ficando do jeito que eu quero!!! guardada por enquanto, futuramente restauração!

Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2008

Amigos,

apenas para contar, utilizo um pinhão com um dente a mais na minha ML a mais de 5 anos.

A diferença notada é gritante em algumas ocasiões, como a subida da serra do azeite no Paraná ou a de Registro em São Paulo, ou mesmo aqui em direção a Caxias, parece que a moto agarra no asfalto e não vai, tive que bater 1 várias vezes, com o giro lá em cima (nada que a ML não esteja acostumada nestes anos comigo).
    Em compensação depois de motor quente, tipo meia hora de estrada, dá para enrrolar o cabo o dia inteiro.

Quanto a consumo não notei diferença a não ser morro acima... cai para uns 34/36 kms por litro
    Com o carburador eco original e motor standard, conseguia na estrada a 80 médias de 43 a 45 kms por litro e depois tem se mantido até mais kms por litro, menos morro acima...

Abraços,

Ovelha

Tópicos Similares

1. Respostas: 11
    Último Post: 18-07-10, 23:43
  2. Dúvida em relação à numeração de chassis e motor
    Por Cigano Bikes no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 19-11-08, 10:03
  3. Dúvidas sobre motor e câmbio - Motor CG Today
    Por phantom_biker no fórum Área de debate
    Respostas: 11