Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 25
  1. #1
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    40
    Posts
    15.620

    Passar roda de liga leve para uso de pneu sem câmara, vale a pena?

    Senhores... conversei hj com o mecânico durante a revisão.. e ele me comentou q não confia mto em pneus sem câmara.. deu uma explicação lá.. mas não colou! hehee
    falei do PN pra ele e disse q ia consultar aki. Expliquei pra ele da evolução dos pneus e coisa e tal... e ele disse q pra isso, se considera muito tradicional... prefere manter sua XLX250R andando igual um tratorzão... empurrando qqr 250 do mercado... e não qr moto nova!
    Só me confirmem aki.... pneus sem câmara são muito superiores em qualidade aos pneus com câmara?
    Ele disse q a passagem da roda para pneus sem câmara, é valida, não tem mistério.. é só colocar o pino novo e pronto.. não fura a roda, nõa abre nada.... só encaixar e PRONTO!! Só ficou curioso qto aos pneus.
    por isso venho pedir auzílio aos amigos.. com argumentos comprovados, citando a superiodidade dos pneus sem câmara!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  2. #2
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Passar roda de liga leve para uso de pneu sem câmara, vale a pena?

    Claro que vale a pena ... muito mais segurança. Pneu sem camera esvazia devagar se furar. Só isso já vale.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  3. #3
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    40
    Posts
    15.620

    Re: Passar roda de liga leve para uso de pneu sem câmara, vale a pena?

    Amanhã já ligo pra loja lá.. se eles fazem isso.. beleza... senão o mecânico disse q qqr borracheiro faz isso.. bem na boa!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149

    Re: Passar roda de liga leve para uso de pneu sem câmara, vale a pena?

    A pouca experiencia que eu tenho com pneus sem câmara até agora foi boa. O meu pneu furou quando já estava pra trocar pq a borracha estava fina, então o borracheiro já me alertou que no estado que o pneu estava poderia furar mais vezes. Tem o detalhe que ele não baixou totalmente, ficou mucho mais deu pra andar até a borracharia. Tem outro detalhe que não sei se é por causa do pneu sem camâra, é que quase não perde libra, sempre que vou conferir o pneu baixou 1 a 2 libras, isso quando baixou. E olha que sou meio relaxado nessa parte, quase nunca confiro isso.

  5. #5
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Passar roda de liga leve para uso de pneu sem câmara, vale a pena?

    Citação Postado originalmente por tom crazy Ver Post
    Tem outro detalhe que não sei se é por causa do pneu sem camâra, é que quase não perde libra, sempre que vou conferir o pneu baixou 1 a 2 libras, isso quando baixou. E olha que sou meio relaxado nessa parte, quase nunca confiro isso.
    É isso mesmo ... se baixar alguma coisa é pq está furado. Os pneus do meu carro eu calibro toda semana, mas nunca entra nem sai nada. Se um deles estiver com diferença pros outros 3, é só procurar que vou encontrar o prego. Já na moto, sempre que calibro entra algum ar, umas 2 ou 3 libras. Depois que passei a usar selante, parece que melhorou. Quem sabe o ar atravessa a borracha da camera de alguma forma.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  6. #6
    Motociclista Avatar de ammanzoli
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Vitoria - ES
    Idade
    38
    Posts
    1.870

    Re: Passar roda de liga leve para uso de pneu sem câmara, vale a pena?

    boa pergunta, tava querendo fazer isso la liga na minha bizoca mas o pessoal falou que nao era bom pq furava a roda alem de ser difícil axa pneu para biz que possa usa sem câmera, bom com isso fiquei com medo de estraga as roda e coloquei a velha boa câmera rsrs
    \ CG 125 96/96 / \ BIZ ES 100cc 01/01 / \ XR 200r 98/98 / \ <a href="http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...5997.0">BIZ + 125cc 06/06</a> / \ XTZ E 125cc 04/05 / \ XR 200r 98/99 /

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de superkyo
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    SOROCABA-SP
    Idade
    34
    Posts
    2.327

    Re: Passar roda de liga leve para uso de pneu sem câmara, vale a pena?

    Por isso q quando vou calibrar o pneu nem tem graça tá sempre normal !! no maximo 2 de diferença.........
    ** 6 anos de CNH A/B **
    - Nenhuma multa
    - 2 quedas

    SUZUKI YES 2007
    [EM BREVE CRIAREI NOVO TÓPICO DA MOTOCA]
    Quilometragem : 23.500km
    Média de consumo atual :37.5 km/l

  8. #8
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    40
    Posts
    15.620

    Re: Passar roda de liga leve para uso de pneu sem câmara, vale a pena?

    Hm... só preciso ver se na loja lá eles fazem isso.. senõa vou num borracheiro aki ver se faz! se fizer... compro o pneu na loja.. e o borracheiro coloca na borracharia daí!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  9. #9
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Passar roda de liga leve para uso de pneu sem câmara, vale a pena?

    Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    Hm... só preciso ver se na loja lá eles fazem isso.. senõa vou num borracheiro aki ver se faz! se fizer... compro o pneu na loja.. e o borracheiro coloca na borracharia daí!
    Acho que o pneu da YBR dá pra colocar até em casa, ainda mais sem camara. A maior dificuldade é colocar a válvula: tem uma ferramenta especial pra isso.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Localização
    Curitiba
    Idade
    55
    Posts
    1.250

    Re: Passar roda de liga leve para uso de pneu sem câmara, vale a pena?

    Só quem já utilizou os dois sabe da imensa vantagem do pneu sem câmera. Não sei como as motos ainda vem com ela. O sem câmera da mais grip, além de vc poder rodar com o pneu "furado" por longas distâncias até esvaziar por completo. :luta:
    Yes 125 2006 - Preta (atual) Muito Satisfeito !!
    Twister 2003 - Verde beronha (varejeira) vendida


    "Não existe demonstração de amizade mais falsa no mundo do que a que seu gerente de banco demonstra por você..."

  11. #11
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    40
    Posts
    15.620

    Re: Passar roda de liga leve para uso de pneu sem câmara, vale a pena?

    Liguei pra moto peças aki... e eles disseram q só vendo o aro, pra saber se posso passá-lo pro uso de pneu sem câmara. A valvulinha nova é tranquilo de colocar... o pneu pode ser montado numa boa... mas se o aro não for próprio pra receber pneus sem cãmara... pode escapar o pneu pelo lado numa inclinação (curva)... e o resultado ser desastroso!
    Amanhã vou passar lá na loja... não sei se será possível usar pneus sem câmara... se der, eu uso, senão.. vamo de câmara dnovo.
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  12. #12
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Passar roda de liga leve para uso de pneu sem câmara, vale a pena?

    Outro dia vi um maluco que colocou pneu sem camara numa sahara com roda raiada ... ele revestiu todo o aro com silicone ... foi até a Bolívia e voltou !
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  13. #13
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    40
    Posts
    15.620

    Re: Passar roda de liga leve para uso de pneu sem câmara, vale a pena?

    Vou conferir na loja amanhã... se realmente for arriscado colocar pneu sem câmara... fico com o bom e velho pneu com câmara... sem problema algum. Segurança em 1° lugar.
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  14. #14
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2007
    Localização
    São paulo - SP
    Idade
    34
    Posts
    398

    Re: Passar roda de liga leve para uso de pneu sem câmara, vale a pena?

    Eu estava em uma situação ao contrária da sua furious, eu usava sem camera e agora estou com camera
    o motivo foi que meu pneu muchava direto de 2 em 2 dias, então fui em um borracheiro passou o sabão na roda e na hora que eu vi não acreditei, parecia chafaris de tantos furos que tinha no pneu.
    Iria uns 10 remendos então tive que colocar uma câmera, estou rodando agora e sem problemas até o momento.

    O pneu sem camera, nunca me deixou na mao, ficava quase vazio mas msm com tantos furos nunca ficava no 0...

    E foi tudo isso de furo porque ele já está no final de sua vida porque o antigo dono não teve muitos cuidados, a moto está com 6 mil km rodados

    Estou querendo comprar outro pneu já, e já vou deixar a duvida, posso colocar pneu de twister na sport ?? o pneu dela é 110/80-17 qual é a medida do da tw ?

    Abraços
    BIZ c100 [i] ... du leilão pra começar xP - Vendida

    CG 150 SPORT ;D

  15. #15
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Guaíba/RS
    Idade
    42
    Posts
    1.282

    Re: Passar roda de liga leve para uso de pneu sem câmara, vale a pena?

    Originalmente as motos vem com ou sem câmera? Mais além (quando tiver recurso financeiro pra isso) quero colocar umas rodas de liga, dependendo já deixo o pneu sem câmera mesmo, pois só vi vantagens em andar assim.
    "Ser livre não é ter asas; é ter duas rodas!"


    Honda CG Titan 150 KS

 

 

Tópicos Similares

  1. Preparo de tinta para pintar roda de liga - leve
    Por DILEITE.S no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 04-11-10, 10:51
  2. Roda raiada x Roda de liga leve | originais
    Por TJChagas no fórum Área de debate
    Respostas: 34
    Último Post: 20-10-10, 11:24
  3. Roda liga leve por 349
    Por brunohcs no fórum Área de debate
    Respostas: 47
    Último Post: 09-10-07, 11:36
  4. Aro de Liga Leve para Titan, 349,00 (da Angra), vale a pena?
    Por Bronislaw no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 05-10-07, 16:51

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •