Um truque pra substituir o abanador: secador de cabelo
Faz o vento do mesmo jeito e ainda é quente, ajudando...
[font=Times][b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size][hr]
[size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
[size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.
Yes 125 2006 - Preta (atual) Muito Satisfeito !!
Twister 2003 - Verde beronha (varejeira) vendida
"Não existe demonstração de amizade mais falsa no mundo do que a que seu gerente de banco demonstra por você..."
q nada
em casa eh com uma tampa de alguma vasilha
ja era
GS500E 08/09
Churrasco de verdade é o que o Rockerva e mais alguns disseram, porém se quer um gosto diferenciado use madeira em vez de carvão para assar, e terá uma carne muito mais saborosa. Mas é aquilo mesmo, espete a carne, de uns segundos com ela dentro da churrasqueira, puxe os espetos e salgue e recoloque na churrasqueira e ai vá virando conforme ela comece a pingar o suquinho. Após assada bata bem o espeto pra tirar o excesso do sal grosso e mande ver!
Coxa e sobrecoxa assadas não é churrasco é galeto, bife na grelha é bife na grelha, bife no disco de arado e bife no disco de arado, nada disso é churrasco, churrasco e carne no espeto e sal grosso.
Tradicionalmente é feito em fogo de chão com troncos no lugar de carvão e espetos de pau e sal grosso. Os espetos ficam cravados ao redor da fogueira. Quem já comeu uma costela 12h sabe o sabor que tem!
Mas é isso meu povo!
O fórum da NuAuto Customs está no ar. Acesse e fique por dentro do mundo da customização.
.:: www.nuautocustoms.com ::.
muito bom o topico apesar dos tradicionalistas...se eu for no RS quero ver se os caras fazer o churras direito...valeu... :lol: :lol: :lol:
Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
[email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!
Então a não pode usar CHURRASQUEIRA em um churrasco????
Parem o mundo que eu quero descer...
Coxa e sobrecoxa assadas não é churrasco é galeto, bife na grelha é bife na grelha, bife no disco de arado e bife no disco de arado, nada disso é churrasco, churrasco e carne no espeto e sal grosso.
Pois é, o gaúcho vê churrasco somente como "carne assada" e o resto do Brasil vê o churrasco como "conjunto da obra": linguiça, coração frango, carne de boi, etc e tal. :0_0:
Pelo critério acima, linguiça assada não é churrasco, é linguiçada. :G
Maior bobagem, todo mundo assa uma linguiçinha como entrada, inclusive no RS e nem por isso deixa de ser churrasco.
Postem receitas, p*orra !
"Não existe demonstração de amizade mais falsa no mundo do que a que seu gerente de banco demonstra por você..."
Tendo carne na churrasqueira pra mim é churrasco. Pelos relatos dos gaúchos nem churrasqueira pode usar. :-/Pois é, o gaúcho vê churrasco somente como "carne assada" e o resto do Brasil vê o churrasco como "conjunto da obra": linguiça, coração frango, carne de boi, etc e tal.
Se for só linguiça assada, sem carnes não é churrasco não, é linguiça assada só. Se estiver sendo assada junto com o churrasco é acompanhamento, assim como o salsichão.
Como disse anteriormente, experimente assar uma costela por 12h a fogo de chão, mas use lenha para assar e não carvão. Se impressionará pelo sabor e consistência da carne. A mesma é assada pelo calor da lenha e não pelo fogo, por isso não queima e nem fica seca.
Abraço!
O fórum da NuAuto Customs está no ar. Acesse e fique por dentro do mundo da customização.
.:: www.nuautocustoms.com ::.
Aki eu sempre compro tipo um saco de carvão só que cheio de tocos de lenha, aí só uso o carvão para acender e na hora que tivé pegado bem eu coloco uns toco de lenha aí sim vira um braseiro massa, só que tem que escolher bem a lenha que se pegar uns toco meio verde ou úmido sai uma fumaceira e fica gosto na carne...
[size=14pt]Frango ao Chopp[/size]
Ingredientes
• 2 quilos de coxa e sobrecoxa
Para o tempero
• 1 colher de sopa de salsa
• 2 folhas de louro
• 2 colheres de chá de alecrim
• 2 galhos de manjerona
• 2 colheres de chá de sálvia
• 1 colher de chá de coloral
• 1 xícara de azeite
• 1 copo de chopp (pode substituir por cerveja clara)
• 1 copo de água
• Sal a gosto
• Pimenta do reino moída a gosto
Modo de Preparar
Junte todas as ervas e bata no liqüidificador com o azeite, o chopp, a água, o sal e a pimenta. Reserve. Coloque os pedaços de frango num recipiente fundo e cubra totalmente com o tempero. Deixe marinando de um dia para o outro. Na hora de assar, coloque as coxas e sobrecoxas na grelha com fogo ainda não muito forte e deixe durante mais ou menos 20 minutos, a uma distância de 40 centímetros do braseiro. Vá virando os pedaços de vez em quando para que não queimem nem fiquem torrados demais de um lado só. Regue com o molho enquanto estiver assando.
aqui eu uso um soprador térmico industrial ]Um truque pra substituir o abanador: secador de cabelo
Faz o vento do mesmo jeito e ainda é quente, ajudando...
Citação de: TorteX em 28 de Abril de 2008, 23:29
Em casa se faz com um aspirador velho no reverso, faz fogo na hora! huuhhhuaeuh
A gente usava o ventilador
Mas eu já vi um trequinho próprio pra isso. Parece uma carretilha de pesca, vc vai girando a manivela e ele vai fazendo ventinho (ô coisa fresca)]
se querer ele ecende o fogo sozinho ]]
![]()