Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 25
  1. #1
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    motor de roçadeira e motoserra

    ontem eu cortei a grama com a roçadeira a gasolina do meu velho e fiquei pensando:

    motores 2T mesmo com radiadores facilmente superaquecem, e aquele motorzinho da roçadeira nem ventilação não pega, as vez os cara trabalha o dia inteiro e só para pra por gasosa e mão na bomba, como que não superaquece??

    meu pai tem aquela roçadeira a mais de 15 anos e nunca foi trocado pistão, anéis, biela ou coisa assim

    como um motorzinho desses pode durar tanto?

  2. #2
    Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Paulo-Itaquera/Teófilo Otoni-MG
    Idade
    36
    Posts
    8.174

    Re: motor de roçadeira e motoserra

    vc agora dexou mais em duvida do q vc,,,valeu... :lol: :lol: :lol:





    Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

  3. #3
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: motor de roçadeira e motoserra

    Mas será q o esforço q ele faz não é mínimo comparado a um motor de mesma cilindrada?
    Qtos km rodados já tem essa roçadeira? hehehe
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  4. #4
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.096

    Re: motor de roçadeira e motoserra

    ele deve trabalha mto pouco :OK:
    [img width=520 height=66]http://www1.bestgraph.com/gifs/transport/motos/motos-13.gif[/img]


    Dúvido moto igual a minha

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=18578.0

  5. #5
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re: motor de roçadeira e motoserra

    sim, trabalha pouco, tipo umas 2 ou 3 vez por mes, mas aí é quase o dia todo
    como que não superaquece??

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Sp-capital Móoca
    Posts
    500

    Re: motor de roçadeira e motoserra

    Vamos lá..eu tenho 2 maquina dessa ae... uso ela quase todos os dias, só agora que vai começar a dormencia das plantas ai eu uso menos. Ela apaga quando esquenta muito, más só acontece quando éla ja esta a quase 12 horas ligada, no seu caso deve ser por vc usa ela pouco.

    Faz alguns anos q temos elas e até agora nada.
    Yes!

  7. #7
    Super Piloto Avatar de Christian
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Videira - SC
    Idade
    36
    Posts
    5.776

    Re: motor de roçadeira e motoserra

    Sei lá, mas acho que o motor deve ser feito para trabalhar muito e não aquecer.
    Não deve ser a mesma coisa dos motores de motos.

    Só um palpite, pois não entendo nada mesmo. :#
    Casamento é o processo de descobrir que tipo de homem a sua mulher teria preferido!
    Fotos da XTZ

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Sp-capital Móoca
    Posts
    500

    Re: motor de roçadeira e motoserra

    Creio q seja pelo fato de ser um motor pequeno, assim fica mais facil de perder calor pro ambiente.
    Yes!

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2006
    Localização
    Curitiba - PR
    Idade
    36
    Posts
    570

    Re: motor de roçadeira e motoserra

    Acho que o arrefecimento da cortadeira, deve-se ao óleo, o SAE do óleo posto no cortador não tem uma definição diferente da moto? pode ser isso, ou pode ser que o cortador tenha arrefecimento por ar forçado ou a vácuo, não tem algum tipo de ventoinha nele? pode ser os 2 também.. estou só supondo!
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...p?topic=8074.0 (fotos das minhas antigas "garotas")
    mas já preparo fotos para as novas minas eheh
    nome: Luis Felipe
    O cara que compra uma meia de R$ 200 reais, não se importa com a forma de pagamento!

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262

    Re: motor de roçadeira e motoserra

    Eu as vezes vou com a minha corta mato numa chacrinha q temos essa eh a nossa 2a roçadeira a anterior era xing-ling e usamos até o osso até parar misteriosamente e nunca mais funcionar nem assistência entende o q aconteceu ja essa é Husqvarna e Husqvarna é Husqvarna, heheh, eh outra coisa pode deixa o tempo q for parada pega na primeira e fico horas cortando as vezes o dia inteiro e nem sobreaquece e o mato é pesado.

    Moto é tudibão!

  11. #11
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: motor de roçadeira e motoserra

    O que pode acontecer é que, já pensando no problema da refrigeração, ele tem dissipadores de calor melhores do que da moto, pois qdo foram projetar os motores de moto, já sabiam que ele ia ser bem ventilado, pelo vento provocado pelo deslocamento da moto, então seus dissipadores (aletas) podem ser menores.

    Outra possibilidade tb é que ele trabalhe mto abaixo do seu limite, isto é, digamos que ele tem capacidade pra gerar 2cv de potencia e rodar a 10mil RPM, mas gera apenas 1cv rodando a 5mil RPM, ou seja, ele nunca se esforça demais, por isso não cansa, ops, quer dizer, não se aquece como os motores de moto, afinal, como já disse, os motores de moto foram projetados para trbalhar ventilados, por isso podem se esforçar mais.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  12. #12
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262

    Re: motor de roçadeira e motoserra

    Citação Postado originalmente por Volverine MF Ver Post
    O que pode acontecer é que, já pensando no problema da refrigeração, ele tem dissipadores de calor melhores do que da moto, pois qdo foram projetar os motores de moto, já sabiam que ele ia ser bem ventilado, pelo vento provocado pelo deslocamento da moto, então seus dissipadores (aletas) podem ser menores.

    Outra possibilidade tb é que ele trabalhe mto abaixo do seu limite, isto é, digamos que ele tem capacidade pra gerar 2cv de potencia e rodar a 10mil RPM, mas gera apenas 1cv rodando a 5mil RPM, ou seja, ele nunca se esforça demais, por isso não cansa, ops, quer dizer, não se aquece como os motores de moto, afinal, como já disse, os motores de moto foram projetados para trbalhar ventilados, por isso podem se esforçar mais.
    Não é o meu caso como o mato é muito denso eu trabalho acelerando até quase corta o giro estresso a maquininha mesmo, mesmo porque naqueles tufão nervoso de mato se não acelera com vontade para a máquina e também a vontade de da conta de todo o mato logo então o motor fica por horas no limite.
    Moto é tudibão!

  13. #13
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: motor de roçadeira e motoserra

    Citação Postado originalmente por César Ver Post
    Não é o meu caso como o mato é muito denso eu trabalho acelerando até quase corta o giro estresso a maquininha mesmo, mesmo porque naqueles tufão nervoso de mato se não acelera com vontade para a máquina e também a vontade de da conta de todo o mato logo então o motor fica por horas no limite.
    Msm assim pode ser que ela não trabalhe no máximo. Vou tentar dar um exemplo.

    Sabe aqueles motores V8 de 5.300cc que equipavam os Maverick, Dodge e outros? Eles tinham pouco mais de 100cv e chegavam a durar 1milhão de Km, pq trabalhavam "folgados", ou seja, trabalhavam mto abaixo do seu limite. Mtos envenenavam esses motores a ponto de triplicar a potencia, mas perdiam em durabilidade.

    Pode ser que o msm aconteça com esses motores, isto é, pode ser que eles tenham capacidade pra gerar até o triplo da potencia que geram originais, mas não o fazem para não sacrificar a durabilidade.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  14. #14
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re: motor de roçadeira e motoserra

    pode ser isso mesmo

    meu colega disse que ele "preparou" o motor de uma dessas roçadeiras, depois nem conseguia segurá-la de tão violenta que ficou :lol: :-/

  15. #15
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262

    Re: motor de roçadeira e motoserra

    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    pode ser isso mesmo

    meu colega disse que ele "preparou" o motor de uma dessas roçadeiras, depois nem conseguia segurá-la de tão violenta que ficou :lol: :-/
    Hhuehuehehaheheh pow da hora vo rebaixa o cabeçote da minha vai fica nervosona, heheheh, que nada num vo mexe naum eu já vi que tem nos eua firma de envenenamento de cortador de grama eles mexem no motor colocam NOs e fica o bixo corta muuuito depois.
    Moto é tudibão!

 

 

Tópicos Similares

  1. Roçadeira motor 2 tempos
    Por Dias joao no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 21
    Último Post: 22-03-11, 22:54
  2. MotoSerra
    Por Mostarda_69 no fórum Região Sul
    Respostas: 2
    Último Post: 04-06-09, 22:46
  3. VIII Motoserra (8°)
    Por Coltz no fórum Região Sul
    Respostas: 30
    Último Post: 15-06-07, 20:43
  4. Respostas: 91
    Último Post: 14-06-06, 12:29

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •