Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 15 de 15
  1. #1
    Motociclista Avatar de Beto
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    São Carlos -SP
    Idade
    70
    Posts
    723

    Filtro de óleo na Titan 150cc

    :0_0: umm amigo me alertou , sobre uma "telinha " existente logo a embreagem , dizendo para retira-la e limpar antes dos 40000Km.......O mecanico q cuida da pq , disse ñ haver necessidade de mexer com isso. Qual opinião da galera??desde ja mto grato paulo São carlos _ |SP
    P paulo

  2. #2
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Filtro de óleo na Titan 150cc

    O filtro de tela da minha moto eu limpei aos 30.000km e estava absolutamente limpo. Aí vai de como cada um cuida de sua moto. Acho que não custa muito dar uma olhada só pra ver como está. O manual manda verificar a cada 12.000km.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  3. #3
    Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Paulo-Itaquera/Teófilo Otoni-MG
    Idade
    36
    Posts
    8.174

    Re: Filtro de óleo na Titan 150cc

    mas o filtro de oleo fika dentro do motor ...e nao tem uma tampa igual das yes...valeu... :lol: :lol: :lol:





    Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

  4. #4
    Viajante experiente
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    São Carlos - SP
    Idade
    35
    Posts
    8.493

    Re: Filtro de óleo na Titan 150cc

    O filtro da titan é só uma telinha mesmo, tem varios topicos sobre isso, pra mecher nele tem que abrir o motor...falam que só se troca quando vai refazer motor mesmo...

    ex-CBX 250 Twister=>AQUI!
    ex-Titan 150=>AQUI!
    CB 500=>AQUI!

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Sapucaia do Sul - RS - Estado do Rock
    Posts
    957

    Re: Filtro de óleo na Titan 150cc

    Juro que eu não sabia desse tal filtro.
    Já tive Titan que rodou mais de 50 mil km e nunca deu nada.
    Agora sei.
    Vlw pelo tópico!
    [red]Rocksul[/red]: †18/09/06 -28/12/07 + = [red]Rockerva[/red]: †25/01/08 - 06/12/2008+
    400CC fazendo 24Km/l?? 500CC fazendo 23Km/l? Clique aqui e saiba quem faz estas façanhas!!
    Campanha: Não compre uma 250, compre uma GS 500!!! Gaste muito menos e ande muito mais.
    Seja um motociclista feliz, seja um Super Motard Raider

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    São Vicente - SP
    Idade
    40
    Posts
    1.708

    Re: Filtro de óleo na Titan 150cc

    1 - Existe um filtro de óleo sim, o tal do filtro centrífugo;

    2 - Nenhum mecânico faz esse serviço a não ser na hora da retífica (já corri atrás);

    3 - Se você quiser fazer em casa, tem que comprar chave apropriada pra tirar o filtro e manjar de colocar junta no motor (parte direita);

    4 - A tela do filtro de óleo é o mesmo procedimento, tem que tirar a tampa esquerda do motor;

    Agora, eu acho que os mecânicos falam que não tem necessidade porque o negócio não tá nem no manual de serviço da honda (que tem aqui no PN, clica em "busca" e seja feliz) e que pra muito mecânico abrir motor é só em extrema necessidade.

    *******************

  7. #7
    Motociclista Avatar de ammanzoli
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Vitoria - ES
    Idade
    38
    Posts
    1.870

    Re: Filtro de óleo na Titan 150cc

    Citação Postado originalmente por oldskullo Ver Post
    1 - Existe um filtro de óleo sim, o tal do filtro centrífugo;

    2 - Nenhum mecânico faz esse serviço a não ser na hora da retífica (já corri atrás);

    3 - Se você quiser fazer em casa, tem que comprar chave apropriada pra tirar o filtro e manjar de colocar junta no motor (parte direita);

    4 - A tela do filtro de óleo é o mesmo procedimento, tem que tirar a tampa esquerda do motor;

    Agora, eu acho que os mecânicos falam que não tem necessidade porque o negócio não tá nem no manual de serviço da honda (que tem aqui no PN, clica em "busca" e seja feliz) e que pra muito mecânico abrir motor é só em extrema necessidade.


    bom abrir o motor para limpa o filtro, axo que e melhor deixa queto e sempre ter oleo novo na motoca para nao da sujeira e esgota bem nas trocas
    \ CG 125 96/96 / \ BIZ ES 100cc 01/01 / \ XR 200r 98/98 / \ <a href="http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...5997.0">BIZ + 125cc 06/06</a> / \ XTZ E 125cc 04/05 / \ XR 200r 98/99 /

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Toledo Pr
    Idade
    42
    Posts
    937

    Re: Filtro de óleo na Titan 150cc

    Não tem necessidade de mecher nesse filtro, apenas quando abrir o motor pra retífica ou algo parecido convém-se limpar o mesmo. O motor não produz sujeira o suficiente pra entupí-lo, a não ser que algo muito errado aconteça.
    [img width=234 height=130]http://i17.photobucket.com/albums/b65/guidewes/TITANMOTOS2-1.jpg[/img]

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Oliveira-MG
    Idade
    57
    Posts
    1.338

    Re: Filtro de óleo na Titan 150cc

    Pelo que entendi é uma tela, entáo serve para filtrar coisas grandes e náo impurezas , é isto????

  10. #10
    Motociclista Avatar de Beto
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    São Carlos -SP
    Idade
    70
    Posts
    723

    Re: Filtro de óleo na Titan 150cc

    O mesmo cara q me alertou disse q a telinha , fica entre a embreagem e o motor q é só remoner uma tampa...limpar ...e trocar a junta.por uma outra ORIGINAL......procede??grato BETO
    P paulo

  11. #11
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Filtro de óleo na Titan 150cc

    Não precisa abir o motor ... basta abrir a tampa lateral, coisa de 5 minutos. Pode ser feito na troca de óleo. Normalmente o filtro de tela fica limpo a vida toda, mas pode ficar saturado caso o motor encha de borra, por exemplo. Eu só limpei esse filtro no meu carro (pescador do carter ... o equivalente nas 4 rodas) aos 386.000km, e tava limpo.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  12. #12
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    Curitiba
    Idade
    44
    Posts
    604

    Re: Filtro de óleo na Titan 150cc

    Pela posição que vc falaram, entre o motor e a embreagem, acho que essa tela só serve para proteger as engrenagens em caso de destruição dos discos e espaçadores. Para pedaços grandes de resíduos :k ... acho que não requer limpeza não. To chutando nunca ouvi falar nisso ... :stop:

    :0_0:
    [img width=520 height=74]http://img206.imageshack.us/img206/9673/mescle.jpg[/img]

  13. #13
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    araguaina
    Idade
    33
    Posts
    20

    Re: Filtro de óleo na Titan 150cc

    concordo com vc (jimmy-1979).fiz o motor da minha titan 150 com 13.000 km.(de tanto dar tiro no motor) o cabeçote tava esfarelando
    e mesmo assim o mecanico disse que nao tinha nada aver.esse filtro raramente se troca ou se limpa(a nao ser que funde a parte de baixo)
    minha moto hj ta com 20.000 km e ta tudu bem.troco o oleo certinho e tal.


    falow
    WPS

  14. #14
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866

    Re: Filtro de óleo na Titan 150cc

    Caramba durou só 13000 com as peças originais de fabrica,imagina as paralela da vida :G
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  15. #15
    Piloto de moto Avatar de Guilherme Rabelo
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    poços de caldas
    Idade
    41
    Posts
    3.491
    é uma telinha meio quadradinha que fica dentro do motor, quando abri o motor da minha tinha vi ele...............nao estava sujo.......acho bobeira tirar a tampa lateral só pra isso

 

 

Tópicos Similares

  1. [CG 150cc] Desligando o filtro de ar...
    Por AcidGaucho no fórum Área de debate
    Respostas: 29
    Último Post: 17-04-13, 08:33
  2. filtro de ar esportivo 150cc
    Por rianr no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 06-05-11, 23:30
  3. Trocando Óleo e Filtro de Óleo da Suzuki YES 125cc
    Por RGBguima no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 22
    Último Post: 15-12-10, 02:07
  4. Vendo Filtro Esportivo para 125/150cc Standard!
    Por Mariohlp no fórum Classificados
    Respostas: 3
    Último Post: 27-02-07, 22:18

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •