Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 17
  1. #1
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília
    Idade
    56
    Posts
    2.431

    Um bom futuro para as motos.

    Passou no Fantástico do último domingo: as grandes capitais vão parar por causa do trânsito. Não há mais pistas e nem estacionamento para comportar a quantidade de veículos que só aumenta. O Transporte público também não ajuda.

    Isso me fez pensar que, num futuro breve, para sair uma só pessoa motorizado, só restará a opção da motocicleta. É um veículo leve, que não danifica o asfalto. É mais econômico, fator importante diante do aumento de preços do petróleo e do custo elevado da produção de álcool combustível. Exige menos espaço que um carro, tanto nas vias, quanto nos estacionamento. Tem tecnologia para ser menos poluente e mais seguro.

    Os agentes de trânsito e os governos precisam olhar a moto como solução futura, tanto quanto devem olhar do mesmo jeito o transporte público.

    Vocês tem alguma idéia para fazer a vida, de nós motociclistas, mais fácil nas cidades?
    Meu nome é Carlos e curto moto e fotografia.

  2. #2
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Um bom futuro para as motos.

    Cidade grande não é lugar de carro nem de moto ... é lugar de transporte público, de preferência trem e metrô. Sou a favor da proibição de veículos particulares em grandes centros urbanos, ou de pedágio urbano, no estilo de Londres. Sem veículos particulares zoneando o transito, os ônibus vão andar que é uma maravilha ... vão até ficar pontuais.

    Eu já faço a minha parte ... trabalho no centro do RJ e pra vir pra cá, só ônibus e metrô. O carro fica em casa.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487

    Re: Um bom futuro para as motos.

    As fases são cíclicas e esse modelo social em que vivemos chegou ao fim do seu ciclo....à um bom tempo ele está em trangalhos.....tombamento em Brasília é uma utopia já era.......isso tinha de ser começado a por em prática a uns 20 anos atrás quando começou essa onda de condomínios e retalhar Vicente Pires....naquela época tinha de ser pensado em um planejamento para a classe média e não hoje.....já era.....um um tempo atrás li um estudo onde dizia para onde vai pode ser instalada a nova capital do país nos próximos 50 anos.........uma provável é na região norte o na área do Tocantis enfim.......


    Veja a EPIA ao invés de 2 faixas engarrafadas....depois da ampliação passará a ser 3 faixas engarrafadas....... :lol:................

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de ahlmiranda
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Maceio AL
    Idade
    42
    Posts
    120

    Re: Um bom futuro para as motos.

    Citação Postado originalmente por agm2112 Ver Post
    Cidade grande não é lugar de carro nem de moto ... é lugar de transporte público, de preferência trem e metrô. Sou a favor da proibição de veículos particulares em grandes centros urbanos, ou de pedágio urbano, no estilo de Londres. Sem veículos particulares zoneando o transito, os ônibus vão andar que é uma maravilha ... vão até ficar pontuais.

    Eu já faço a minha parte ... trabalho no centro do RJ e pra vir pra cá, só ônibus e metrô. O carro fica em casa.
    Só que antes de proibirem os veiculos particulares de andar nos grandes centros urbanos, tem que se resolver o problema da violência, aqui em Maceio mesmo, é moda assalto a onibus, eu nao posso ser obrigado a andar de onibus enquanto nao acabarem com esse tipo de coisa...
    XTZ 125 2005 (2005-2008)
    XR 250 Tornado 2008 (2008-2011)
    XRE 300 2010 (2011-2012)
    CBX 250 Twister 2008 (2021-2022)
    XL 700v Transalp 2011 (Atual)
    Intruder 125 2008 (Atual)

  5. #5
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Um bom futuro para as motos.

    Por aki o transito tá um inferno também, principalmente por motos. O problema é que moto gerou uma infestação tão grande que os caras andam na calçada, contra-mão, furam sinal... Eu acho que tão comprando moto por ser mais barato e também facilidade no transito, só que tem que formar certo o cidadão que quer andar de moto.

    Penso como o Agm, temos que ter trens, metrô, trem de alta velocidade ligando as capitais, o problema é que investimos cada vez mais em transporte rodoviário. Não só as cidades como as estradas estão uma zona...
    Parem o mundo que eu quero descer...

  6. #6
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Um bom futuro para as motos.

    Do jeito q a situação está, as maiores vias simplesmente nõa tem estrutura para abrir mais uma pista... a situação só vai piorar... e nós temos q aproveitar mais do q nunca todas as facilidades de uma moto. não tem outra soluçao. Vcs já viram alguma coisa melhorar de vez no país? do q depender de mim, eu ajudo, mas o povão qr sempre ter um ganho, qr ser melhor q o outro... assim naõ dá!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    São José dos Pinhais - Paraná
    Idade
    35
    Posts
    1.606

    Re: Um bom futuro para as motos.

    acredito que moto seria mais como um remendo que solução, mas já é alguma coisa, mas o problema que o lisarb anda de ré(carros)!!! em vez de fazerem campanhas de uso de motos como na Europa, dificultam o uso de moto com leis absurdas e taxas caríssimas.

  8. #8
    Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Paulo-Itaquera/Teófilo Otoni-MG
    Idade
    36
    Posts
    8.174

    Re: Um bom futuro para as motos.

    SP so tem lugar pra 2 tipos de transporte ...Moto e Metro mas pode ser metro de superficie ...no lugar dos trens da CPTM...ia baratear o custo e ia ter mais trens pro povao...de Trem ate aki onde trabalho gasto 21 minutos...de onibus ,menos de 40 minutos nao gasto...de carro de carona sempre acima de 45 mnutos...pra andar 12 km...Detalhe minha casa fika proxima da estaçao CPTM Dom Bosco e meu trabalho e a 2 quadras da estaçao Carrao do Metro...tem integraçao entre trem e metro mas a estaçao Tatuape nao tem essa baldiaçao...faz falta ...eu so abandono o onibus e o metro pra andar de moto...SP cresceu pra depois ver o transporte coletivo...so pra compárar a cidade do Mexico tem 500 Km de metro e SP tem menos de 60...se for contabilizar com os trens da CPTM tem mais 180...eh muito pouco...mas aki em SP o pessoal prefere carro aos trens ...eu prefiro trem...

    Frase da Semana de Roberto Agresti `´´Moto nao eh Problema,eh soluçao´´


    valeu... :lol: :lol: :lol:





    Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

  9. #9
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Um bom futuro para as motos.

    Espero que criem restrições, não só pra os carros, como pra motos também. Se liberar geral isso vai virar uma zona. Vai ter mais moto do que mosquito da dengue. Era melhor o governo se esforçar em transporte público decente, pra não precisarmos comprar moto pra se embrenhar no transito.

    Eu já morei uns tempos em Londres, e por lá, eu não sentia nenhuma necessidade de ter um carro ou moto. O transporte público é excelente (mas muito caro). Mesmo sem conhecer nada da cidade, conseguia chegar a qualquer buraco que quisesse. Impressionante, mas por lá eu NUNCA me perdi tentando chegar a algum lugar, e era raro precisar pedir informação a alguém. Já aqui no RJ, onde moro a 33 anos, me perco até hoje, seja de carro ou de ônibus.

    PS: O metrô de Londres começou a ser planejado e construído no século XIX. A primeira estação é de 1863. Planejamento é tudo em uma metrópole.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    São José dos Pinhais - Paraná
    Idade
    35
    Posts
    1.606

    Re: Um bom futuro para as motos.

    Citação Postado originalmente por Joao XTZ Ver Post
    Frase da Semana de Roberto Agresti `´´Moto nao eh Problema,eh soluçao´´
    Grande frase!!! vou por de assinatura

  11. #11
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    São Paulo - SP (Pirituba)
    Idade
    39
    Posts
    727

    Re: Um bom futuro para as motos.

    Citação Postado originalmente por agm2112 Ver Post
    Espero que criem restrições, não só pra os carros, como pra motos também. Se liberar geral isso vai virar uma zona. Vai ter mais moto do que mosquito da dengue. Era melhor o governo se esforçar em transporte público decente, pra não precisarmos comprar moto pra se embrenhar no transito.

    Eu já morei uns tempos em Londres, e por lá, eu não sentia nenhuma necessidade de ter um carro ou moto. O transporte público é excelente (mas muito caro). Mesmo sem conhecer nada da cidade, conseguia chegar a qualquer buraco que quisesse. Impressionante, mas por lá eu NUNCA me perdi tentando chegar a algum lugar, e era raro precisar pedir informação a alguém. Já aqui no RJ, onde moro a 33 anos, me perco até hoje, seja de carro ou de ônibus.

    PS: O metrô de Londres começou a ser planejado e construído no século XIX. A primeira estação é de 1863. Planejamento é tudo em uma metrópole.
    Concordo com voce que temos que priorizar o transporte publico, pq se for priorizar moto, daqui a pouco o tranzito vai ser de moto e não mais de carro...

    Metro e Trem, é a melhor forma de diminuir o tranzito..
    Quem anda de metro em SP, sabe que é bom (em horário de pico é lotado demais, mas o intervalo do trem não chega nem a ser de 1min).

    Mas comprei a moto, pq ir de metro pro trampo, é 1 onibus de uns 20 min até a estação de Trem, 6 estações até o Metro, e umas 15 estações, 2 baldiações para chegar no trampo...(demorava cerca de 1h10 pra chegar)...

    Se tivesse um número maior de estações...com mais metro e trem (de preferencia com trens do metro, com intervalo do metro)...ai eu deixaria a moto em casa pra vir trabalhar...

    Ou então, colocar estacionamentos (com segurança e gratuito) para eu pegar meu carro, ir até o trem mais próximo e ir trabalhar. (tendo trem de qualidade, mta gente faria isso).

    Mas Brasileiro é [email protected]a de comodidade...
    "Pq vou andar até o ponto de onibus? pq vou andar até o metro? se posso sair da garagem sentado e ouvindo musica?"

    Suzuki Yes - 07/07 - 38.000km (Vendida)
    Yamaha Lander XTZ250x - 09/09 (Atual)

  12. #12
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893

    Re: Um bom futuro para as motos.

    Como dito pelo amigo Lagreca, poderia ser feito aqui no Lisarb, a mesma esducação que o Europeu tem. Lá o cara tem incentivo para ter uma moto, aqui o cara é chamado de louco, pq com certeza vai se matar no meio dos carros, paga um olho da cara de seguro obrigatorio e se ainda quiser um outro seguro da moto, paga o outro olho q sobra e ai depois não pode andar de moto pq eh cego...ahehhahheha :-/

    Brincadeira...rs... Pq aqui não pode ser feito como na França, ou na Italia, que tem muito mais motos do que carros, pq a educação no transito do pessoal eh diferente e ainda eles são instruidos a se possivel ter uma moto, pq ela eh bem mais interessante para os comandantes das cidades...

    Vc ve muito empresario, executivo e outros de terno e gravata andando na sua Burgman, Vespa e outras tantas motonetas, Cubs e outras motinhas pequenas, mas que levam eles de orma rapida e barata ao trabalho...

    Aqui é igualzinho naum eh gente??? :G

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  13. #13
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Posts
    3.562

    Re: Um bom futuro para as motos.

    Citação Postado originalmente por ahlmiranda Ver Post
    Só que antes de proibirem os veiculos particulares de andar nos grandes centros urbanos, tem que se resolver o problema da violência, aqui em Maceio mesmo, é moda assalto a onibus, eu nao posso ser obrigado a andar de onibus enquanto nao acabarem com esse tipo de coisa...
    grande.. alem de onibus ser demorado e ake na city sempre lotado... ainda tem o risco dos assaltos.. jah me levaram um relogio dentro do onibus.. e otra veiz 1 real :s ...

    ---

    no mais não tenho opniao formada ainda! :0_0:
    ....

  14. #14
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Sapucaia do Sul - RS - Estado do Rock
    Posts
    957

    Re: Um bom futuro para as motos.

    Existe muita politicagem no negócio.
    Não é vantajoso entupir de motos porque vão aumentar os acidentes, vai aumentar o imposto como se comprará menos gasolina o combustível irá subir como cairá a venda de carros o preço do imposto sob as motos vai subir, como as motos estragão pouco revisões obrigatórias anuas começarão a existir de modo que tudo fique da mesma forma que está hoje. O Brasil faz um bom tempo que anda pra trás, a culpa não é nossa. É de quem está lá na frente.
    [red]Rocksul[/red]: †18/09/06 -28/12/07 + = [red]Rockerva[/red]: †25/01/08 - 06/12/2008+
    400CC fazendo 24Km/l?? 500CC fazendo 23Km/l? Clique aqui e saiba quem faz estas façanhas!!
    Campanha: Não compre uma 250, compre uma GS 500!!! Gaste muito menos e ande muito mais.
    Seja um motociclista feliz, seja um Super Motard Raider

  15. #15
    Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Paulo-Itaquera/Teófilo Otoni-MG
    Idade
    36
    Posts
    8.174

    Re: Um bom futuro para as motos.

    ooo rock Moto nao eh Problema, eh Soluçao...quando os governos perceberem q a moto eh soluçao jah era ...vai ser sem volta... o richard jah deu a letra do q acontece aki em SP...

    Vc ve muito empresario, executivo e outros de terno e gravata andando na sua Burgman, Vespa e outras tantas motonetas, Cubs e outras motinhas pequenas, mas que levam eles de orma rapida e barata ao trabalho...

    quer mais motivo q esse ???daki a poko SP vai para e so as motos vao andar...valeu... :lol: :lol: :lol:





    Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

 

 

Tópicos Similares

  1. Tron Legacy (filme com motos no futuro)
    Por Cyber no fórum Videos
    Respostas: 7
    Último Post: 30-03-10, 15:51
  2. eu queria ir para o futuro...
    Por César no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 20
    Último Post: 14-10-09, 23:54
  3. Planos para o futuro
    Por Richard no fórum Área de debate
    Respostas: 42
    Último Post: 20-01-09, 20:32
  4. Honda V4 antecipa o futuro das motos
    Por lucas gargamel no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 3
    Último Post: 09-01-09, 13:56
  5. Devolta Para o Futuro I
    Por Fernando_Loco no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 9
    Último Post: 19-03-07, 23:22

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •