Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 35

Hybrid View

Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006

Voces regulam a VELA?

Deu uma curiosidade, todo mundo troca de vela as vez. porem regulam a folga do eletrodo??

Fui da uma de loko e dp de 4milkm rodados na fazoca resolvi tira a vela pra conferi, ta perfeita poreemmmmmmmm..]

A folga eh de 0,6 a 0,7.. e tava em absurdos 0,32.. Nem a fabrica nem a revisao antes da entrega e nem a dos 1000km arrumaram..

Agora fico na duvida influi muito?? to no primero tanque dp de regulada, deu 350km e ainda nao deu reserva.. mas n tenho como dize se ta mais ou menos gastona.. e nem se ta andando mais, n tive oportunidade de vira jaspion ainda..

PS: to de cara com os loko da revenda.. no natal fiz 350km soh pra regular valvula, coisa que aki na minha cidade nao fizeram... dai ligo pra la pra ve da revisao dos 5000km e digo que to viajando e tal explico tudo e o cara me diz: tras as 7h 30min q ate as 9 e 30 a gente entrega.. (aonde foi para a poha da regulagem de valvula com motor frio???) agora nem sei se nao fiz 350km por nada pra eles "regularem" as valvulas..

Ele soh me dic que a demorada eh dos 10mil km que diz ele que desmontam toda a moto!!
    ACREDITO ou NÃO?? kkkkkkk

Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005

Re: Voces regulam a VELA?

Claro que regulo ... sempre !

Uma vela muito aberta pode até danificar o sistema de ignição, pois precisará de uma tensão muito alta pra produzir a centelha. Uma vela muito fechada facilita a ignição em uma vela velha, mas como a centelha fica "curta", não produz uma queima eficiente... o ideal é o meio termo, que está dito no manual !

ps: pode ser que a Yamaha tenha tabelas de regulagens de válvula com motor quente e com o motor frio. O problema é quando o motor está morno ! Os manuais de serviço de motores VW tem tabela pra regulagem quente ... já os da Ford tem tabelas pra motor frio ... por que os caras nao botam os 2 ??
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

Data de Ingresso
    Nov 2006

Puts no manuel da fazewr diz assim:

Velas de ignição:
    Tipo/Fabricante DR8EA/NGK
    Folga do Eletrodo 0,6 ~ 0,7 mm

Nada de frio e quente, nem sabia dessa historia, eu regulei frio..

Data de Ingresso
    Dec 2005

Citação Postado originalmente por Mostarda_69 Ver Post
    Puts no manuel da fazewr diz assim:

Velas de ignição:
    Tipo/Fabricante DR8EA/NGK
    Folga do Eletrodo 0,6 ~ 0,7 mm

Nada de frio e quente, nem sabia dessa historia, eu regulei frio..
    Ah não ... vela de ignição tanto faz ... achei q vc tinha falado da regulagem das válvulas na concessionária.
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

Data de Ingresso
    Nov 2006

Hummmmmmmmm... resolvi mete 2 assuntos.. acho q fico meio confuso mesmo..

Sobre as VELAS, influi muito essa folga q tinha de 0,32 pra que eu dexei em 0,64??

Sobre as VALVULAS, acredito que nunca tenham sido reguladas.!! dp dakela falcatrua doa cara de quererem me entregaram em 2 horas a moto..

Mas elas nao estao dando nehuma batidinha ainda.. coisa que ja reparei muito em xtz e ybr na minha cidade.. principalmente as 0km..

Data de Ingresso
    Dec 2005

As velas mais abertas devem melhorar um pouco o consumo, e "sujar" menos o motor ... mas é pouca diferença, difícil de perceber.

Quantos KM tem essa Fazer ? Deixa quieto ... deve levar anos pra desregular ... As válvulas do meu carro (tuchos hidráulicos), só regulei depois de 16 anos de uso contínuo. Mas fez uma boa diferença de barulho no cabeçote, apesar de eu achar que estava silencioso.

Parece que os motores da Yamaha são mais "imunes" a problemas de perda de regulagem de válvulas, corrente e esticador de comando.
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006

T em uma oficina muito boa aqui que eles oferecem uns pacotes de revisão e entre eles tem um que faz a troca de óleo + verificação,lubrificação,limpeza e reapertos completo na moto......mas mesmo assim eu sou cabreiro e tem umas coisas que eu vira e mexe confiro......óleo...regulagem de vela...enfim essas coisas.......

Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005

Yamaha rulez!! hehehe

Sobre as folgas das válvulas... vou ser sincero contigo cara... NUNCA vi uma Yamaha batendo válvula...
    Honda... principalmente as de Motoboy... batem válvula direeeeeto, mas Yamaha... mesmo as de Motoboy... são lisinhas.. silenciosas... não tem barulho de transmissão, válvulas... nada, nada!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2006

Não fico regulando não ... nas minhas motos anteriores, dava 5000 km ou 6000 km já trocava. :G
    [img width=520 height=74]http://img206.imageshack.us/img206/9673/mescle.jpg[/img]

Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008

Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    Yamaha rulez!! hehehe

Sobre as folgas das válvulas... vou ser sincero contigo cara... NUNCA vi uma Yamaha batendo válvula...
    Honda... principalmente as de Motoboy... batem válvula direeeeeto, mas Yamaha... mesmo as de Motoboy... são lisinhas.. silenciosas... não tem barulho de transmissão, válvulas... nada, nada!!
    A XTZ do meu irmão bate... Bate até demais, parece uma escola de samba já.... E olha q ele tem certo cuidado com a moto, pq ele trampa na rua com ela, então naum pode ficar na mão com a moto...rs

2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

Data de Ingresso
    Nov 2006

Citação Postado originalmente por Richard - CB400 Ver Post
    A XTZ do meu irmão bate... Bate até demais, parece uma escola de samba já...
    Só nao vai me dize que a du teu irmao eh 2006 em diante...
    Pq eh justo nessas q to reparando.. A XT q nos tinha pra fora foi 40milkm sem mexe nas valvula..
    Ja a nossa Ex Xtz uma 2006/2007 tava com 13mil km e era um tec tec infernal, sendo q foram feitas todas revisoes. Agora se regularam eu nao sei.. mas era uma moto q era muuuito exigida a tadinha.. subindo e descendo brejo com 2...

Ja nova que compramo uma 08/08 andei ate os 1000km tava uma maravilha..

Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007

Parece que os motores da Yamaha são mais "imunes" a problemas de perda de regulagem de válvulas, corrente e esticador de comando.
    eu jah vi YBR batendo td...mas de motoboy...as bem cuidadas inclusive dos caras q entregam pizza aki em Itaquera...td afinada...tem uma roxa aki tem 120 mil KM e eh 2001 ...nunca abriu o motor ...mas ele da um trato direto...e so poe oleo motul sintetico...valeu... :lol: :lol: :lol:

Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006

No geral Yamaha.....YBR/Fazer/XTZ 250 originais enfim são bem mais silenciosas que Honda.....

Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005

nas revisoes q eu mesmo faço, regulo valvulas e vela tb.
    qdo peguei pra regular a vela pela primeira vez, estava mais apertada
    e as valvulas tb estavam. depois de regulada ficou uma blz
    Bruno

Motociclista Avatar de ammanzoli
    Data de Ingresso
    Oct 2007

foi ate bom fala isso aqui, axo que vo tirar a minha para da um olhada...

mas como vcs fazem para medir ??? afinal eu nao tenho aquela ferramenta de medir ... tem outra forma ???
    \ CG 125 96/96 / \ BIZ ES 100cc 01/01 / \ XR 200r 98/98 / \ <a href="http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...5997.0">BIZ + 125cc 06/06</a> / \ XTZ E 125cc 04/05 / \ XR 200r 98/99 /

Tópicos Similares

1. Me digam vocês o que vocês acham?
    Por Mano Sony no fórum Manobras
    Respostas: 3
    Último Post: 29-11-10, 04:41
  2. Vela Bpr9es e Vela B7hs
    Por cattani no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 15-10-10, 18:47
  3. Qual banda vocês curtem e se alguns de vocês tocam algum instrumento.
    Por Manoel Araujo dos Passos no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 31
    Último Post: 22-06-10, 19:29
  4. Bobina, Cabo de Vela e Vela de Gol 1.0...Ganho Potência ?
    Por motoboyzera no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 12-09-05, 10:55

Permissões de Postagem