To falando do ponto de vista teorico, tipo cada caso eh um caso e temos q analizalo antes de fazer qqr modificação.Postado originalmente por juliano125
To falando do ponto de vista teorico, tipo cada caso eh um caso e temos q analizalo antes de fazer qqr modificação.Postado originalmente por juliano125
dizem q a melhor coisa q faz é deixar o motor original...
se vc fuçar no carburador / ar, vc nunca vai conseguir uma mistura perfeita como a do motor original
isso é verdade..esse final de semana eu abri um pouco a entrada de ar do meu carbura e dei um pique na agulha prá andar mais... parece q não mudou quase nada..mas eu ainda não testei direito pq tá chovendo ainda e a regulagem ainda não tá afinada...qdo tiver calor vou testar de verdade se vai dar mais final ou não..
depende
acho que eh melhor sim, senão pq as montadoras usam em carros atuais, coletores de admissão em plastico injetado? elas usam pq eh mais leve e menos restritivo jah que num tem rugozidades. se for polido.... o ar escoa mais facil. eh valido sim, mas não somente isso irah mudar o motor
um colega meu daqui de rio preto ele preparava motos antigamente
ela fazia o polimento... coloca valvulas maiores, e ele taxava o motor diminuito o´pé da camisa. chique neh? pq rebaixar o cabeçote tira a geometria da camara de combustão. se ele rebaixa-se o cabeçote iria atropelar as valvulas tb.
depois de feito isso, ele pegava e colocava um papel carbono na cabeça do pistão, monta tudo e ia girando com a mão, ateh marcar a valvula no pistão. ae ele escavava a cabeça do pistão a modo de fazer 2 cavas para as valvulas
segundo ele, a taxa era de 14:1 e ele tacava alcool
ele fazia as ml e turunas da vida e cgs tb. ateh material do pistão , girabrequim ele tirava e ainda por cima... mudava as varetas. o cara era fudidão. acho que vou convidar ele pra frequentar o forum tb
Fabio augusto, aumentar 1 a 2 mm o diametro dos dutos com polimento???? meu, pega um pedaço de aluminio com espessura conhecida, tipo uma chapa de 3 mm de espessura, e tenta lixar ate ficar com 1 mm, voce vai levar uns dois dias, e vai ficar com o braço do Maguila, acho dificil um polimento aumentar o diametro a esse ponto, num sei nao...
Eu nao sou preparador de motor, mas minha modesta opiniao sobre isso é que polimento, na maioria dos casos, vai afetar muito pouco a potencia, o torque em altas rotaçoes, a velocidade final, ou sei que que outro parametro. acho que isso se justifica mais em motos de pista que andam o tempo todo com o giro no topo e 0,1% a mais significa a vitoria. pra rua acho que a diferença vai ser pequena. Penso que mudanças no comando, kit de maior cilindrada, taxa de compressao podem dar ganhos maiores.
Mas isso é palpite de xereta, nao entendo muito do assunto.
o coletor da minha Biz foi aberto e polido após transformar o motor... ficou bom, porém, 2 coletores quebraram, fazendo com q vazasse compressão, esse eh nosso terceiro coletor, nós abrimos e polimos novamente, soh q naum adianta polir uma vez, tem q polir regularmente... ficou bom...
[size=13pt]Me bate, me xinga, me chama de banida[/size]
[red][b]EEEEEU NUNCA ME ESQUECEREEEII DOS DIAS QUE PASSEEEEIII CONTIGO INTEEEER.
COOOLORADO É CORAÇÃO.
TRAGO, AMOR E PAIXÃO.
PRA SEEEEEEMPRE INTER[/red]
é verdade o mecanico daqui tb disse que fica bom,ele cobra 170 os seguintes serviços...Postado originalmente por juliano125
+taxar cabeçote
+abrir entrada e saida de ar e tb polir...
+trabalhar seu proprio comando.
isso por 170 pila,sera que vale?bem vou ver logo logo.rssss*
(TIRAR PEGA COM BRAÇO DURO É SUICIDIO)150cc esd preta.
Araçatuba.S.P(caso haja algo a resolver,fala logo).
nossa, se for bem feito eh mt barato msm, vale a pena...Postado originalmente por Eduardo José.
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PRA SEEEEEEMPRE INTER[/red]
Eu fiz o polimento na minha titan 2001/2002 e ficou mesmo mais esperta ,,,mas tambem coloquei um pistão de 150 AERO nela ...então ta complicado eu falar que foi somente isto que melhorou ....
eu mandei fazer fazer o cabeçote da minha YBR e só isso já dava diferença mesmo aí nao satisfeito troquei o comando.. aí sim fez bem mais diferença, gastei uns 200 pra fazer isso tudo e ficou andando bem mais e além disso deixei com um pinhao 15 e nao perdeu nada de força e ganhou mais final.. já consegui colar o ponteiro dela na estrada e isso era impossivel antes nao chegava em 130 no painel
quero saber quem fez o macete JDUARTE, e como pq não endenti mande fotos
cara, eu to fazendo no cabeçote da minha cg81, primeiro eu to arrombando os dutos com uma lima redonda (daquelas de motosserra) e depois vou lixar com uma lixa mais grossa e diminuindi até chegar na lixa 1200 e depois massa de polir
mas pra ficar pronto vai demorar um pouco pq tenho pouco tempo pra fazer
hahah, o cara quase deu uma aula de mecânica de fluidos... boa!
Abraço,
* Elio Filho
* Praia Grande - SP