Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 22
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    46
    Posts
    449

    Fazer: 1 ano, 15.000km depois...

    Fica aqui um guia rápido e de referência para aqueles que pensam em ter uma Fazer, vale a pena ler a opinião dos proprietários após algum tempo de uso.

    Bem, 1 ano e 15.000km de uma feliz parceria, eu e a menina Gislaine® temos apenas alegrias a comemorar. Veio da revisão ontem, 97 reais gastos.

    A moto continua absolutamente impecável, mesmo eu morando no litoral, embora a maresia tenha atacado as hastes dos retrovisores e criado 1 ou 2 pontinhos minúsculos de ferrugem nas bengalas... Isto mostra a qualidade dos materiais!

    Bem, mecanicamente falando nenhuma novidade: consumo desde 0km sempre acima dos 30km/l, sendo a pior média 32km/l voltando de viagem com garupa e malas e a melhor média de 37,6km/l andando apenas na cidade, sozinho, fazendo mototerapia na avenida da beira da praia.

    Pneus continuam novos, o traseiro dura pelo menos mais 10.000km, o que é muito bom p/ o meu bol$$$o (190 reais). O dianteiro idem.

    A moto nessa km se mostra muito mais solta e gostosa de andar do que nova, parece que ganha uns cv a mais sempre que troca o óleo!

    Defeitos apresentados: NENHUM

    O que ela poderia melhorar? Farol com lâmpada fraca, falta uma sexta marcha, poderia sair de fábrica com opção de carenagem tipo a FZ-600S. Fora isso a motoquinha é dez, recomendo gastar cada um dos 10.000 dinheiros numa 0km.

    Revisões: gastei abaixo de 100 reais em todas, com peças e MO. Apenas na de 5000km que eu gastei mais pq coloquei um opcional extra (frisos nas rodas), daí gastei 30 no friso e 20 de MO.

    Quem mais tem Fazer e pode opinar?

    Abraços Fazeiros,
    * Elio Filho
    * Praia Grande - SP

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Guaíba/RS
    Idade
    42
    Posts
    1.282

    Re: Fazer: 1 ano, 15.000km depois...

    Esse já seria meu próximo up. Isso só reforça mais a minha idéia.
    "Ser livre não é ter asas; é ter duas rodas!"


    Honda CG Titan 150 KS

  3. #3
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Fazer: 1 ano, 15.000km depois...

    Minha XLX continua a mesma, 17 anos depois !
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    46
    Posts
    449

    Re: Fazer: 1 ano, 15.000km depois...

    Complementando o tópico de 1 ano da Fazer, aproveito e copio o que escrevi em resposta ao amigo FAUSTO FÉLIX no Fazer Online:

    "Tenho 1 ano e 15.000km de Fazer, 1 ano e 16.000km na antiga Intruder. Antes disso, só curtos passeios ocasionais nas motos dos amigos. Além de tudo o que vc já disse, o que as motos mudam na nossa vida, especialmente o que mudaram na minha?

    1 - Conheci lugares nunca antes imaginados: não falo de esconderijos em trilhas que só motos passam, mas de lugares que eu passei centenas de vezes e não vi os detalhes. Imigrantes por exemplo, quem imagina que antes do tunel 9 há uma cachoeira com água potável? Que na Anchieta há um senhor vendedor de bananas muito simpático que trabalhou na construção das rodovias e tem fotos? Ou que conforme os km avançam na Anhanguera vc sente no ar o cheiro de café, de eucalipto, de açúcar, de bagaço de cana e depois quase em MG aquele cheiro de terra molhada?

    2 - Conheci gente impressionante: não falo de magos ou de gênios, mas de gente boa, humilde, honesta e que trabalha no dia-a-dia por um mundo melhor. Que não faz nada demais senão tratar os outros com dignidade e do jeito que esperam ser tratados. Gente que tira uma peça sobressalente da sua moto e lhe dá, se vc estiver na estrada quebrado. Ou que estaciona a camionete e coloca sua moto na caçamba se vc estiver com a moto pifada... Que não querem nada em troca senão um obrigado, um abraço e uma troca de telefones e e-mails. Que dedicam seu curto tempo livre para melhorar a moto de estranhos, de pesquisar e testar macetes pelo simples prazer de ver a alegria no rosto do outro.

    3 - Fiz amigos que em 10 vidas monótonas de escritórios, carros, jantares finos e baladinhas vazias não conheceria: nem me atrevo a dizer nomes, mas fiz amigos de tamanho caráter e maneira de ser tão única que poderíamos ficar anos sem contato porém bastaria um encontro ocasional de moto na rua para que os olhos marejassem pela simples visão daquele amigo sumido... "Por onde andou vc, seu *** sumido!" (troca de abraços).

    4 - Descobri que a vida é feita de gentes com sentimentos e pensamentos diferentes, de árvores e flores e plantas com cheiros e gostos diferentes, de águas geladas e saborosas e azuis e verdes em rios e lagos, de céu com nuvens e sem nuvens e com sol quente e com chuva gelada, daquela que as gotas fazem ploc no capacete e "ai, ui" nas mãos...

    5 - Descobri que existe de fato alguém grande no céu zelando por nós, especialmente por aqueles como eu que levam a vida sobre dois filetes finos de borracha sobre asfalto... alguém grande e sábio o suficiente para fazer o sol nascer lindo todo dia e banhar com luz e calor tudo o que eu narrei acima.

    6 - Descobri finalmente o que é amar, pois na garupa dura e sem graça de uma moto só é possível aguentar tantos km se realmente o amor der a força necessária para agarrar o piloto com carinho e esquecer que a buzanfa adormeceu pela vibração. E este item 6 eu dedico à minha esposa e às esposas/namoradas/noivas/etc de todos que podem curtir esse prazer único que é andar de moto junto com quem a gente gosta.

    Abraços emocionados,"
    * Elio Filho
    * Praia Grande - SP

  5. #5
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Fazer: 1 ano, 15.000km depois...

    Citação Postado originalmente por agm2112 Ver Post
    Minha XLX continua a mesma, 17 anos depois !
    huahuahuahuhauau...

    Eu acho bem legal a Fazer, sem dúvida compraria uma, acho mais legal que a TW. Vi em outro tópico seu que vc tá pensando em trocar, seria por alguma limitação da sua moto???
    Parem o mundo que eu quero descer...

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Sapucaia do Sul - RS - Estado do Rock
    Posts
    957

    Re: Fazer: 1 ano, 15.000km depois...


    Comet GTR - 5meses - 17 mil km pra quase 18 mil de alegria.
    [red]Rocksul[/red]: †18/09/06 -28/12/07 + = [red]Rockerva[/red]: †25/01/08 - 06/12/2008+
    400CC fazendo 24Km/l?? 500CC fazendo 23Km/l? Clique aqui e saiba quem faz estas façanhas!!
    Campanha: Não compre uma 250, compre uma GS 500!!! Gaste muito menos e ande muito mais.
    Seja um motociclista feliz, seja um Super Motard Raider

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Localização
    Curitiba
    Idade
    56
    Posts
    1.250

    Re: Fazer: 1 ano, 15.000km depois...

    Bom, já paguei a YES faz tempo e pensei num UP.

    Já tive TW é uma motaça, mas não quero pegar uma moto com tecnologia que logo será superada (leia-se carburador) além do risco de assalto que é enorme (motivo da venda da minha)

    Quanto a Fazer, acho que a moto não tem "sex appeal", aquele painel cafona... e a moto de lado tem a parte traseira feia, muito aberto o vão entre a roda e a lanterna... É minha opinião, mas sempre ouvi dizer muito bem da moto e que vale o quanto pesa, mesmo assim vou esperar uma city injetada de outra marca, não tenho pressa. Quem sabe a Fazer não faz um face-lift e melhora o desenho.

    Poderia pegar a GS 500, ia financiar muito pouco na diferença, mas acho que não vale a pena, é muito simplesinha por +de 21 dinheiros, além do mais quero economia, para fazer 17 km/l ando com meu Clio que faz quase isso.
    Yes 125 2006 - Preta (atual) Muito Satisfeito !!
    Twister 2003 - Verde beronha (varejeira) vendida


    "Não existe demonstração de amizade mais falsa no mundo do que a que seu gerente de banco demonstra por você..."

  8. #8
    Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Paulo-Itaquera/Teófilo Otoni-MG
    Idade
    36
    Posts
    8.174

    Re: Fazer: 1 ano, 15.000km depois...

    nossa elio belo topico...muito bom o relato da Fazer q comprova q a moto eh boa ...e tbm o seu relato das emoçoes no tempo com a moto...valeu...





    Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

  9. #9
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Fazer: 1 ano, 15.000km depois...

    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    huahuahuahuhauau...

    Eu acho bem legal a Fazer, sem dúvida compraria uma, acho mais legal que a TW. Vi em outro tópico seu que vc tá pensando em trocar, seria por alguma limitação da sua moto???
    Eu ? Trocar ? Nunca ... iria "adicionar" uma moto ...
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Toledo Pr
    Idade
    42
    Posts
    937

    Re: Fazer: 1 ano, 15.000km depois...

    No tempo em que eu trabalhei em concessionário Yamaha nunca pegamos Fazer pra consertar de fato. Apenas revisões, motos batidas, trocas de peças de desgaste(que por sinal duram muito). Se não me engano ela mantém um recorde na Revista da Moto! no teste 24H, na qual foi a que menos precisou de manutenção(bateu Cg,Ybr, Twister de longe).
    Voltando aos tempos de Yamaha, o patinho feio da marca não foram as 2T, e sim as 225. XT e TDM eram "sorteadas" entre os mecânicos sempre que chegavam pra conserto(ficava aquela conversa"quem vai pegá, quem vai pegá"), principalmente pra arrumar vazamento no cilindro, cambio que funde, corrente de comando que não dura, carburador que se estraga sozinho, parte de cima do motor...
    As 225 são motos que precisam de DONO. Assim como as XL/XLX, na honda.
    Nas ttr 230 melhoraram alguns aspectos do motor, mas pra mim ainda não é recomendável(palavra de yamahero).
    [img width=234 height=130]http://i17.photobucket.com/albums/b65/guidewes/TITANMOTOS2-1.jpg[/img]

  11. #11
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Fazer: 1 ano, 15.000km depois...

    Dá pra perceber que foi feito um bom trabalho no desenvolvimento da Fazer visando a confiabilidade e durabilidade. Pra mim isto soma muitos pontos, independente de qualquer outro fator, como design ou desempenho.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  12. #12
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    38
    Posts
    4.051

    Re: Fazer: 1 ano, 15.000km depois...

    powww rock c anda pabaralho heim! 17mil km em 5 meses?!

    eu acho q estetica é sempre um ponto q deve ser desconsiderado, apesar de eu achar q é quase uma unanimidade as opnioes sobre a traseira da Fazer, que num é horrorosa mas tbm num é bunita

    mas tem um lado bom naquela traseira "disco voador" eu acho muito bom aquela lanternona vermelha atras, chama bastante atenção na pista principalmente anoite, ou seja segurança, coisa q eu acho um pecado nas Trail que sempre vem com lanternas minusculas e quase invisiveis.

    eu tenho a minha tem 2 meses e 2600km rodados, ate agora nenhum problema, qnto ao conforto eu achava a titan 150 mais macia, a fazer eu acho muito dura, principalmente pra passar em ruas de parelelepipedos de resto so elogios
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de Ninja Pontes
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    44
    Posts
    289

    Re: Fazer: 1 ano, 15.000km depois...

    tive fazer e foi muito boa a parceria... quando a vi pela primeira vez foi amor a primeira vista e nao conseguia parar de olhar pra ela... nunca tive gosto por twister e talvez por isso nunca me esforcei pra comprar uma... a fazer foi diferente, quis muito ter uma e consegui e em 1 ano e meio com 22.000 km ela foi furtada e nunca mais a vi, porem só tenho elogios pra motoca... usei e abusei dela e do motor fazendo somente o que manda o manual, como exemplo trocar oleo a cada 5.000 km e apesar da concessionaria nao me atender como eu gostaria acabava levando lah pq o trabalho em si era bom. a ultima troca de oleo eu mesmo fiz junto com o filtro de oleo. a unica coisa que nao consegui chegar a ver foi a luz da injeçao que começou a acender no mesmo dia que furtaram... ainda pensei que perdi a moto na hora certa pq poderia ser um baita problemao e acabaria gastando muito... depois de um ano com a fazer vi a comet e aih... a traiçao seria certa ahaahhaahhha ] sempre achei ela bonita apesar de a deixar pra tras varias vezes na arrancada e nas brincadeiras no transito... mesmo assim queria uma... hoje tenho uma com quase 7.000 km e nao precisou de nenhum reaperto ateh agora, pelo menos o que foi feito estava tudo bem justo e perfeito! sao duas motos que recomendo pq sao muito boas! a fazer o que destaca nela eh o peso (muito leve e excelente) consumo (cheguei a fazer 35 km/l) e mesmo pra quem fala mal da traseira dela, eu acho bem legal e nao mudaria nada nela pelo menos por enquanto...
    eh isso aih.
    abs
    Atuais: Z800 2013 e YS 250 Fazer roxa 2013
    Ex ER6N (Excelente, impressiona mesmo com apenas 2 cilindros).
    Ex CB300 (mais ou menos).
    Ex GS 500 2008 (Excelente, recomendo)
    Ex YBR 125 Preta 2008 (só posso dizer que superou todas as minhas expectativas...)
    Ex Comet Phase 2 Amarela 2007 (Vendi por não aguentar mantê-la)
    Ex YS 250 Fazer Vermelha 06/06 (Furtada)
    Ex CB400 81 prata (poltrona sobre rodas) - vendida a mó cara

    CarSystem pagou a minha Fazer que foi furtada e nao encontraram!

  14. #14
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    40
    Posts
    2.087

    Re: Fazer: 1 ano, 15.000km depois...

    hahaha, para ser bem sincero oq mais curti foi seu relato do q ganhou e não da fazer. Mto bom ele, tomara q minha próxima namorada tope fazer viagens de moto tbm.

  15. #15
    Motociclista Avatar de OptimusLeo
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Hell de Janeiro
    Posts
    1.705

    Re: Fazer: 1 ano, 15.000km depois...

    20 mil kms num pneus? Nossa esses Sport Demon sao feitos de pedra, ne?
    Noix impina mais num breka

    Boladão crew

 

 

Tópicos Similares

  1. Yes com 28.000km que manutenção fazer??
    Por amoras007 no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 23-08-11, 16:11
  2. Revisão de 10.000km da Fazer
    Por Mostarda_69 no fórum Área de debate
    Respostas: 30
    Último Post: 20-02-09, 15:14
  3. Depois da revisão, pequenos problemas! O que fazer?
    Por f3rn4nd0 no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 09-09-08, 22:29
  4. Fazer Gislaine®: 2540km depois!
    Por elio_filho no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 02-11-07, 11:06
  5. Depois da Fazer.... Capacete CMS
    Por wfires no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 25-04-06, 13:59

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •