Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 23
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Localização
    Curitiba
    Idade
    56
    Posts
    1.250

    Suzuki ultrapassa Yamaha em vendas em São Paulo !

    A Suzuki passou a Yamaha em vendas no mês de abril no estado de São Paulo o percentual é de 12,90% (suzi) contra 11,60% da Yamaha. :0_0:

    Nos demais Estados há muita variação, pois decorre da rede de concessionária, mas já é uma tendência. :P

    Em São Paulo a Honda já caiu para 65,97%, menor índice dos últimos 30 anos !

    Comentem por favor !

    Fonte: FENABRAVE http://www.tela.com.br/dados_mercado...odItem=11&ws=f
    Yes 125 2006 - Preta (atual) Muito Satisfeito !!
    Twister 2003 - Verde beronha (varejeira) vendida


    "Não existe demonstração de amizade mais falsa no mundo do que a que seu gerente de banco demonstra por você..."

  2. #2
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Suzuki ultrapassa Yamaha em vendas em São Paulo !

    A Suzuki se mobilizou bastante desde o lançamento de suas pequenas 125cc, com propagandas e um ótimo preço aliada a uma grande rede de concessionárias. A Yamaha ficou meio que dormindo durante esse tempo, não abriu o olho e perdeu o bonde, não investiu em concessionárias, pelo menos aki a concessionária Yamaha é a menor e mais fraca de todas, perde até para a Traxx, tem bom mecânico mas é muito pequena.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Santos
    Idade
    40
    Posts
    25

    Re: Suzuki ultrapassa Yamaha em vendas em São Paulo !

    Tenho uma YBR e fico triste em ver que algumas concessionárias (inclusive onde eu comprei a minha) deixam a imagem de uma incrivel motinha manchada. No caso da YBR.
    Quanto a suzuki, eles aliaram propaganda e um bom produto, estão vendendo mais que a Yamaha por culpa da Yamaha e por mérito deles próprios que souberam trabalhar em um nicho de mercado muito concorrido (baixas cilindradas). Parabéns a Suzuki, a Yes é realmente uma linda moto!!! Fico babando qnd vejo uma.
    Mas a melhor notícia que ouvimos é a Honda caindo, caindo.... em vendas!
    Acorda Honda!!!!
    Acorda também Yamaha!!!
    Motociclista sim!
    Motoqueiro não!

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Localização
    Curitiba
    Idade
    56
    Posts
    1.250

    Re: Suzuki ultrapassa Yamaha em vendas em São Paulo !

    É lamentável a Yamaha ir na onda da Honda (sem trocadilho) e continuar com as motos peladas pela ganância do lucro fácil. Vai pagar caro por isso, pois não tem a "gordura" que a honda tem para queimar e pode desmantelar sua rede de revendedores como a Ford fez por lançar carros que não vendiam e hoje amarga um quarto lugar em vendas e vê de binóculo a terceira colocada VW. :s

    A Yamaha na fase "4 stroke" demonstrou ter produtos bons e confiáveis, mas enquanto um RPM, partida elétrica e freio a disco for um luxo na marca, vai tomar na cabeça, pois as concorrentes estão com um apetite fenomenal pelo mercado brasileiro. ]

    Quem viver, verá ! :G
    Yes 125 2006 - Preta (atual) Muito Satisfeito !!
    Twister 2003 - Verde beronha (varejeira) vendida


    "Não existe demonstração de amizade mais falsa no mundo do que a que seu gerente de banco demonstra por você..."

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Localização
    Curitiba
    Idade
    56
    Posts
    1.250

    Re: Suzuki ultrapassa Yamaha em vendas em São Paulo !

    Vejam como a rede de concessionária faz a diferença. No Ceará a Suzuki só tem 2% do mercado, perde até para Sundown. Lá a honda tem 86,07% !

    Já na bahia, a Suzi está empatada com a Yamaha. Honda 73%
    Yes 125 2006 - Preta (atual) Muito Satisfeito !!
    Twister 2003 - Verde beronha (varejeira) vendida


    "Não existe demonstração de amizade mais falsa no mundo do que a que seu gerente de banco demonstra por você..."

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de hedertone
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Ilhéus - Bahia
    Idade
    39
    Posts
    4.556

    Re: Suzuki ultrapassa Yamaha em vendas em São Paulo !

    Citação Postado originalmente por Fernando Oliveira Ver Post
    Vejam como a rede de concessionária faz a diferença. No Ceará a Suzuki só tem 2% do mercado, perde até para Sundown. Lá a honda tem 86,07% !

    Já na bahia, a Suzi está empatada com a Yamaha. Honda 73%
    Já aqui em Jequié, a situação muda um pouco, temos sundown vendendo vem, yamaha caindo e suzuki fazendo a festa...
    Não tenho dados, mas pelo que vejo nas ruas, a suzuki está em 2° lugar... e quero ver agora que a Dafra acabou de abrir uma concessionária.
    «®» "Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo." «®»

  7. #7
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília
    Idade
    56
    Posts
    2.431

    Re: Suzuki ultrapassa Yamaha em vendas em São Paulo !

    É bom lembrar, antes de meter o pau na Yamaha, que foi ela quem lançou duas excelentes motos de 250cc com IE.

    O erro é não deixar de fabricar motos 125 peladas e cobrar muito caro pelas mais equipadinhas.
    Meu nome é Carlos e curto moto e fotografia.

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Localização
    Curitiba
    Idade
    56
    Posts
    1.250

    Re: Suzuki ultrapassa Yamaha em vendas em São Paulo !

    Citação Postado originalmente por Carlos Roberto Ver Post
    É bom lembrar, antes de meter o pau na Yamaha, que foi ela quem lançou duas excelentes motos de 250cc com IE.

    O erro é não deixar de fabricar motos 125 peladas e cobrar muito caro pelas mais equipadinhas.
    Exatamente o que foi dito no post anterior. A yamaha tem boas motos, mas tá vacilando em melhorar sua 125cc com uns itens de conforto melhores, além do preço !
    Yes 125 2006 - Preta (atual) Muito Satisfeito !!
    Twister 2003 - Verde beronha (varejeira) vendida


    "Não existe demonstração de amizade mais falsa no mundo do que a que seu gerente de banco demonstra por você..."

  9. #9
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília
    Idade
    56
    Posts
    2.431

    Re: Suzuki ultrapassa Yamaha em vendas em São Paulo !

    A Suzuki ainda tá devendo motos 250...
    Meu nome é Carlos e curto moto e fotografia.

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    São José dos Pinhais - Paraná
    Idade
    35
    Posts
    1.606

    Re: Suzuki ultrapassa Yamaha em vendas em São Paulo !

    to vendo que logo logo isso vai acontecer aqui em curitiba, o que mais se ve nas ruas é a intrudinha, e a yes não fica para trás tbm.

  11. #11
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Porto Alegre - RS e Gen. Câmara nos findi.
    Idade
    13
    Posts
    5.044

    Re: Suzuki ultrapassa Yamaha em vendas em São Paulo !

    Aqui no RS a Suzuki vai muito mal, perde até da Sundown.

    Honda 68,77%
    Yamaha 13,63%
    Sundown 7,76%
    Suzuki 6,2%
    Kasinsk 1,04%
    Eduardo

  12. #12
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    São Paulo a capital do rock!
    Posts
    2.339

    Re: Suzuki ultrapassa Yamaha em vendas em São Paulo !

    Citação Postado originalmente por Fernando Oliveira Ver Post
    Vejam como a rede de concessionária faz a diferença. No Ceará a Suzuki só tem 2% do mercado, perde até para Sundown. Lá a honda tem 86,07% !

    Já na bahia, a Suzi está empatada com a Yamaha. Honda 73%
    Realmente faz diferença, aki na cidade nao tinha Suzuki e nunca tinha visto burgman125 rodando, agora q abriu vejo burgman de todas cores rodando

    Imagina se a Suzuki tivesse mesmo numero de lojas em todo Brasil?

    [size=20pt]Fica na miuda ai q é nóis na fita[/size]

  13. #13
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Porto Alegre - RS e Gen. Câmara nos findi.
    Idade
    13
    Posts
    5.044

    Re: Suzuki ultrapassa Yamaha em vendas em São Paulo !

    Acho que o que fez a Susuki passar a Yamaha em SP é o fato de SP ter muito roubo de motos, e o pessoal esta fugindo das marcas mais visadas, com o tempo a Suzuki vai ficar tão vidada quanto as outras e isto não vai adiantar nada.
    Eduardo

  14. #14
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Itapeví - SP
    Idade
    50
    Posts
    1.663

    Re: Suzuki ultrapassa Yamaha em vendas em São Paulo !

    Pode até acontercer de a moto ficar realmente visada (jamais como a Honda o é) mas aqui em Sampa, o cara nem precisa andar muito nas lojas (decentes) pra achar até painel paralelo de Yes pra vender (só compra peça roubada se quiser)....

    Já tem muita peça paralela por aqui e como a maioria dos que compram suzuki não são aqueles que "cabeça de vento" que pouco importam com a procedência das peças (acreditem ou não, os que decidem por Suzuki o fazem pois além de ela oferecer mais por bem menos, já conhecem o histórico furtos e roubos de motos da Honda, que infelizmente é dinheiro fácil tanto pra o cara de bem vender quanto para o ladrão)...

    Difícilmente se vê pelas ruas (daqui) uma YES ou Intruder com piscas quebrados ou não funcionando, com as carenagens da rabeta quebradas, com o tanque amassado ou riscado em demasia ou coberta de adesivos de "marca de surf", logo o usuário dessas motos tem mais conciência do que é certo ou errado (não vejo donos de moto suzuki barbarizando no trânsito daqui, diferente do que vejo da maioria de donos de Fan e 150)...

    Essa é a situação que observo diariamente aqui em Sampa, com um ano de Suzuki YES (a minha) e 27800 Km rodados desde a compra da moto... ...as vendas dela vêem crescendo, sem dúvida que sim, mas o que vejo é uma legião de pessoas conscientes comprando essas motos, bem diferente dos que compram as Hondas pequenas... ...onde por exemplo, estaciono a minha moto, aparecem sempre Hondas novas (zeradas) e uma semana depois estão com "estralador" ridicularizadas com adesivos de "marca de surf" e aquelas "mangueiras coloridas toscas de dar dó" perto da balança...

    Mas fazer o quê se esse é o perfil da maioria dos que compram as pequenas (da Honda)... :G

    Abraços...
    Segue o Baile!!!

  15. #15
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Localização
    Curitiba
    Idade
    56
    Posts
    1.250

    Re: Suzuki ultrapassa Yamaha em vendas em São Paulo !

    Citação Postado originalmente por jecastro Ver Post
    Acho que o que fez a Susuki passar a Yamaha em SP é o fato de SP ter muito roubo de motos, e o pessoal esta fugindo das marcas mais visadas, com o tempo a Suzuki vai ficar tão vidada quanto as outras e isto não vai adiantar nada.
    Sei não, acho que é pelo custo x benefício. Revendo as duas rodas deste mês, vi a propaganda da Suzuki. Burgman e YES em 48 x 189,00 e mais nada ! Moto completa, nesta categoria e a essas condições, acho que a grande alavanca para a Suzuki crescer de share no mercado. :0_0:
    Yes 125 2006 - Preta (atual) Muito Satisfeito !!
    Twister 2003 - Verde beronha (varejeira) vendida


    "Não existe demonstração de amizade mais falsa no mundo do que a que seu gerente de banco demonstra por você..."

 

 

Tópicos Similares

  1. Traxx já ultrapassa kasinski em vendas !
    Por Fernando Oliveira no fórum Área de debate
    Respostas: 60
    Último Post: 22-03-11, 09:24
  2. Dafra ta quase a Yamaha em vendas!
    Por Mostarda_69 no fórum Área de debate
    Respostas: 40
    Último Post: 07-05-09, 17:14
  3. Suzuki dispara em vendas no mês de Abril e encosta na Yamaha
    Por Fernando Oliveira no fórum Área de debate
    Respostas: 28
    Último Post: 15-05-08, 14:56
  4. Suzuki Yes passa Yamaha YBR em São Paulo
    Por Lippes no fórum Área de debate
    Respostas: 41
    Último Post: 18-01-08, 20:11

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •