Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 2345 ÚltimoÚltimo
Resultados 46 a 60 de 62
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2008

Re: Qual o maximo das cilindradas em Km?????

Citação Postado originalmente por Shipzin Ver Post
    como saber o CV de uma moto?
    Não sei se há alguma fórmula, sei que há o Dinamometro que faz esta medição, entre outras...

veja exemplo...
    http://br.youtube.com/watch?v=1ETh3v...eature=related
    [img width=312 height=130]https://lh4.googleusercontent.com/-fc4v3Wf6r4Q/TeuYRdSPZjI/AAAAAAAAAVE/ZBSjegwE93I/ass.jpg[/img]

Já viu minha Banana hoje??rsrs
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...opic=26117.200

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2008

Citação Postado originalmente por pickloco13 Ver Post
    valew msm a todos estao ajudando a solucionar minhas duvidas......
    pois omo citei antes eu tenho uma yes, hoje exatamente 5 meses nunca peguei uma avenida boa limpa
    onde desse para esticar com ela, e hoje sim consegui. Mais ai veio a duvida quanto ela poderiar correr, consegui 100Km mais ela alem de trepidar chora pra caramba, por isso criei o topico....

mais ta valendo , e com isso vi que minha duvida era de outros tbm.......
    Acho melhor vc começar a rever sua conduta...
    Avenida limpa para testar velocidade ? 5 meses apenas com a moto ?
    Tenta fazer isso em uma rodovia, quem sabe vc consiga chegar a real velocidade final de sua moto sem risco para sua vida e das pessoas as quais não querem saber a quanto chega a sua moto ...

Abraço

Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Porto Alegre - RS e Gen. Câmara nos findi.

Citação Postado originalmente por chrespim Ver Post
    Não sei se há alguma fórmula, sei que há o Dinamometro que faz esta medição, entre outras...
    Sim, o dinamômetro faz esta medição, ele mede o tempo que o motor leva para ecelerar uma massa conhecida (rolo preso ao pneu) com isto ele sabe o torque, para calcular a potência é so fazer o seguinte cálculo.

P= (T/716,2)*n, onde
    P= potência
    T=torque
    n=rotação do motor

Por exemplo, a Twister tem 2,4kgfm á 6000 rpm, logo nesta rotação ela tem

P=(2,4/716,2)*6000= 20,1 cv

Esta não é a máxima, a potência máxima da Twister é a 8000 rpm, para isto tem que se medir o torque a 8000rpm e fazer o mesmo cálculo, como se sabe que ela tem 24cv de máxima pode se fazer a fórmula ao contrário.

T=(716,2*P)/n
    T=(716,2*24)/8000= 2,13 kgfm á 8000rpm.
    Eduardo

Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2008

Para mim não importa a quanto a 125 vai, mas sim saber que ela chega, seja uma viagem Porto Alegre - Vitória, ou fazendo um Iron Butt SS1600K em 22 horas e 25 minutos.

O detalhe mais bonito é que gasta pouco e tem peças até na farmácia da esquina.

Abraços,

Ovelha

Motociclista Avatar de pickloco13
    Data de Ingresso
    Mar 2008

Citação Postado originalmente por TOBI Ver Post
    Acho melhor vc começar a rever sua conduta...
    Avenida limpa para testar velocidade ? 5 meses apenas com a moto ?
    Tenta fazer isso em uma rodovia, quem sabe vc consiga chegar a real velocidade final de sua moto sem risco para sua vida e das pessoas as quais não querem saber a quanto chega a sua moto ...

Abraço
    Claro amigo, mais fiz porque tinha certeza de que nao estava pondo a vida dos outros em riscos, e sim só a minha propria, jamais faria novamente pode ter certeza, uma porque respeito muito o transito aki da minha cidade que para quem conhece sabe que alem de caotico mata e muito, principalmente a nos motociclistas.
    Abraços e muito obrigado pela citação
    Fazendo parte da paisagem livremente.

Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005

que mané o carinha ali de cima, pensa que sabe tudo, se $#@#$W$$

as motos devem "limitar" nos 299km/h em respeito ao recorde de Burt Munro com sua velha Indian

Aí mano Ovelha Negra, posta umas fotos da sua ML pra nós ver-mos, eu também tenho uma 83
    Abração

Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2008

Aqui estão duas fotos da minha ML, uma como era normalmente quando ia para a estrada, e outra como está desde o acidente, esperando reparação via judicial.

Abraços,

Ovelha

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2006

eu li em um site que esse limite de 300km/h seria para uma ''segurança'' e para as marcas pararem de competir pra ver quem tem a moto mais veloz
    velocidade maxima em cidade é coisa de babaca, vai se matar e matar inocentes, alias moto 125 e 150 na minha opiniao é para centro urbano e não para viagens longas.

[url=http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=19498.20] Fotos da cbr <-

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2007

Caramba Ovelha...
    um Iron Butt de ML 83 !!!!

hoje em dia eu vejo a besteira que eu fiz me desfazendo da minha CGzinha 88 :-/:d
    Abre um tópico aí postando as tuas fotos e viagens, acho que a galera ia curtir... (ou já tem isso?)

Abraços, parabéns!
    minha atual:
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,30893.0.html

Yamaha YS 250 Fazer 2010

Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2008

Amigos,

acredito que das pequenas cilindradas entre a data de fabricação e a realização do Iron Butt se passaram 22 anos seja uma das mais antigas a ter feito não só do Brasil mas como de todos os certificados.

Tenho um site com as fotos de viagens, pequenos comentários, algumas fotos engraçadas, motos de sonho, alguns manuais, e estou terminando de montar uma ampliação que deverá estar completa até o fim de semana.

endereço do site é http://www.ovelhanegra.com.br

Abraços,
    Ovelha

Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007

Citação Postado originalmente por mndbm Ver Post
    Caramba Ovelha...
    um Iron Butt de ML 83 !!!!

hoje em dia eu vejo a besteira que eu fiz me desfazendo da minha CGzinha 88 :-/:d
    Abre um tópico aí postando as tuas fotos e viagens, acho que a galera ia curtir... (ou já tem isso?)

Abraços, parabéns!
    Não vale a pena se desfazer dessas motos, compensa mais dar um trato do que vender a preço de banana. As antigas tem manutenção muito mais barata.

Muito doida a ML Ovelha hehehehehe...

E quanto a potência é relativo, vi KTM 125cc no motogp com 71cv e chegando a 215km/h no final da reta.
    Parem o mundo que eu quero descer...

Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005

muito doidera a ML, gostei, Parabéns
    vo dá uma olhada no site

Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2008

Caro Diego,

tem sim uma manutenção mais barata se colocares nela peças originais, se não não dura. a minha estourou o motor original na entrada do Mato Grosso do Sul, depois de quase 22 de uso e perto de 150 mil kms. E olha que consegui ela em 99 com 23 mil kms.
    As peças originais da ML na Honda só por encomenda e são bem mais caras, para restaurar a minha sem tocar no motor o orçamento era R$ 1.790,00 preço de março do ano passado.
    Estou esperando resultado do processo que estou movendo contra o dono do carro e o cara que estava dirigindo que não tem carteira.
    E que vou restaurar ela podes ter certeza quero depois dar uma esperimentada andando como se porta a perna do jeito que está, para fazer mais algumas estradas pesadas. E para pegar estrada a moto tem que estar boa e com peças originais e confiáveis.
    Tenho a opinião peças xing-ling só de perfumaria(acabamento e enfeites).

Abraços,

Ovelha

Motociclista Avatar de ammanzoli
    Data de Ingresso
    Oct 2007

agora deu ate saudades de uma ML que meu pai tinha, igualzinha a sua, realmente essa moto e muito boa, deu ate do quando ele vender por 1 k em 2002... se fosse hoje nao venderia de jeito nenhum
    \ CG 125 96/96 / \ BIZ ES 100cc 01/01 / \ XR 200r 98/98 / \ <a href="http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...5997.0">BIZ + 125cc 06/06</a> / \ XTZ E 125cc 04/05 / \ XR 200r 98/99 /

Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2008

ammanzoli,

quem sabe ele não esteve no encontro dos Répteis em Vila Velha em 2002, eu estava lá, ganhei um troféu deles de maior distância percorrida ao evento com a minha ML.
    O mais engraçado deste encontro é que a Honda me pediu uma grana preta pra arruamar o vazamento da mesa e do volante, lado esquerdo do motor. A Yamaha (lei-se aqui Motomax de Vitória) pediu para mim o dinheiro dos retentores, coisa de 15 reais na época, e fez todo o serviço sme me cobrar nada. Este é um dos motivos de até hoje carregar o adesivo da Motomax no parabrisa da minha moto (ou bolha como dizem uns - ou pedaço de acrílico que utilizo só em viagens).

Abraços,

Ovelha

Tópicos Similares

1. Aproveite ao maximo a potencia da sua Ybr !!!
    Por Douglas 13 no fórum Preparação
    Respostas: 7
    Último Post: 22-01-11, 14:32
  2. Moto falha com acelerador no máximo
    Por YBRnaVEIA no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 18-02-09, 13:11
  3. Respostas: 13
    Último Post: 27-04-08, 14:09
  4. Respostas: 18
    Último Post: 12-09-07, 23:22

Permissões de Postagem