Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 35
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005

Re: Dúvidas sobre o tal do Xenon...

Ah ô Jecastro.. tu axa mesmo q é modinha? carros bala virem de fábrica com isso já... fora a luminosidade...
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

Piloto de moto Avatar de hedertone
    Data de Ingresso
    Jun 2006

Hoje mesmo passou no auto esporte na globo falando da eficiência do Xenon JeCastro...
    «®» "Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo." «®»

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Mar 2008

xenon é forte mesmo, nem precisa do alto, entao compre o q vem halogeno no alto só pra "lampejar"

Maioria são 35W, preço em torno de 180

Nunca eskeça o halogeno alto ligado pq derrete seu farol igual manteiga :lol: :lol: :lol: :lol:

[size=20pt]Fica na miuda ai q é nóis na fita[/size]

Viajante experiente
    Data de Ingresso
    Jan 2007

Po o que fode a bateria num é ligar o xenon com a moto desligada?
    Sendo assim, deixa a moto no farol alto, e liga o xenon com a moto ligada ja...

ex-CBX 250 Twister=>AQUI!
    ex-Titan 150=>AQUI!
    CB 500=>AQUI!

Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Porto Alegre - RS e Gen. Câmara nos findi.

Citação Postado originalmente por hedertone Ver Post
    Hoje mesmo passou no auto esporte na globo falando da eficiência do Xenon JeCastro...
    Mas por isto que falei da CrystalVísion, faz a mesma coisa, a luz não é desagradável e é mais barato. Além disto estas Xenon que o pessoal esta colocando quando não é muito azulada elas ficam desreguladas porque o globo do farol não foi feito para elas.
    Eduardo

Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005

nao tem nem o q discutir meus amigos depois q vc coloca a lampada de xenon qualquer outra fica parecendo uma lanterninha na frente da moto.. vcs nao vao querer voltar nunca mais.. olhem só se no meu caso da Tornado q tem um farolzinho quadrado e bem pequeno melhora milhares de vezes pensem entao o q faz numa Twister, Lander, Fazer, Falcon por ex... q tem farois bem melhores.. só q o negócio da bateria q me refiro é q ela consome uma amperagem bem alta na hora q liga depois tem um consumo semelhante a uma lampada normal mas o momento critico é quando liga e comprovei isso pq logo q coloquei usava ela sempre aí como estava rodando poucos km por dia nem dava tempo de carregar novamente a bateria e num belo dia a carga se foi.. e tbm aconteceu quando eu usava uma lampada 55/60w a mesma coisa entao aprendi e a muito tempo n acontece mais e a beteria é a mesma ainda original da moto 2005

Piloto de moto Avatar de hedertone
    Data de Ingresso
    Jun 2006

Citação Postado originalmente por jecastro Ver Post
    Mas por isto que falei da CrystalVísion, faz a mesma coisa, a luz não é desagradável e é mais barato. Além disto estas Xenon que o pessoal esta colocando quando não é muito azulada elas ficam desreguladas porque o globo do farol não foi feito para elas.
    Não...
    A Csyrtal não tem a mesma luminosidade que a xenon...
    A diferença é que ela é branca...
    Hoje mesmo passou esse comparativo na globo.
    «®» "Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo." «®»

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2007

Os carros novos daqui ja tao quase todos saindo com xenon de fabrica, nem se compara a eficiencia dela com as halogenas.

Só fica o gosto de pessoa escolher a temperatura dela.
    [img width=289 height=130]http://img412.imageshack.us/img412/7027/zombieson3fi0rr5.gif[/img]
    http://br.youtube.com/watch?v=LpBmHDbUtt0 <-- Novo video do Flame Thrower!!![1]

Viajante experiente
    Data de Ingresso
    Jan 2007

O henrique...mais se ligar o xenon com a moto ja ligada, num vai zuar a bateria né??

ex-CBX 250 Twister=&gt;AQUI!
    ex-Titan 150=&gt;AQUI!
    CB 500=&gt;AQUI!

Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005

Citação Postado originalmente por TorteX Ver Post
    O henrique...mais se ligar o xenon com a moto ja ligada, num vai zuar a bateria né??
    nao tenho certeza pq aquele pico no consumo de energia da bateria vai acontecer igual.. eu por costume nunca ligo a moto com farol ligado, eu sempre ligo depois de ela estar funcionando, mas como disse antes se for pra andar só um pouco ou se for de dia nem ligo ele deixo na alta q é a lampada comum e nunca mais descarregou minha bateria

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2008

Xenon R$300,00 vale apena sim, ate pq vem 2 lampadas e 2 reatores, vc pode rachar com alguem! meu brother colocou na 150 dele e ficou mtu show, e bom em todos os sentidos (exeto no preço), visibilidade, aparencia, segurança...

t+
    EX ~&gt; BIZ 125 KS - SILVER/07
    ATUAL ~&gt; NXR 150 Bros ESD - BLACK/07

Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2006

Um brother meu, que colocou numa Twister, disse que pode zuar a bateria com o motor desligado. O trequinho usa muuuuuuita corrente no "start" do xenon. Mas disse que a bateria nem apresenta sinal de cansaço....

xiiiiii .. lembrei .... Todas as motos já estão vindo sem o botão de liga desliga do farol né ? Herdetone, se tu colocar numa moto nova, vai ter bolar um botão ou rele ...
    [img width=520 height=74]http://img206.imageshack.us/img206/9673/mescle.jpg[/img]

Super Piloto Avatar de Christian
    Data de Ingresso
    May 2007

Citação Postado originalmente por Jimmy1979 Ver Post
    Um brother meu, que colocou numa Twister, disse que pode zuar a bateria com o motor desligado. O trequinho usa muuuuuuita corrente no "start" do xenon. Mas disse que a bateria nem apresenta sinal de cansaço....

xiiiiii .. lembrei .... Todas as motos já estão vindo sem o botão de liga desliga do farol né ? Herdetone, se tu colocar numa moto nova, vai ter bolar um botão ou rele ...
    Todas não. Só as Honda.
    Casamento é o processo de descobrir que tipo de homem a sua mulher teria preferido!
    Fotos da XTZ

Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007

Não gosto de farol Xenon, a luz é muito desagradável, sisseramente acho que não passa de uma modinha, se for para gastar 300,00 numa lâmpada com reator prefiro um outros acessórios, por este valor da para comprar meia dúzia de lâmpadas crystalVision e não altera a originalidade.
    Concordo totalmente!

O que mais tá dando vontade de fazer ultimamente é pegar um cabo de machado e sair na rua quebrando farol de carro e moto que tem esses Xenon do paraguai. Carros importados vêm de fábrica e não incomodam, só que os cidadãos brasileiros, ignorantes por natureza, vão ao paraguai e compram do mais vagabundo e mais forte e leva no tiozão da esquina pra instalar nas nossas carroças brasileiras, dái fica aquele farol irritando todos, aí pra dar uma de bãozão ele anda com luz alta enchendo o saco de todos. Tem que apreender esses veículos e dar multa para esses caras, sempre pego estrada de noite e tenho que ficar metendo luz alta nesses caras porq nunca enchergo nada.

Outra coisa é em moto, os caras querem passear em avenida e andam de luz alta num sei pra q, aí coloca xenon e fica enchendo o saco, incomodando os outros.

Quer colocar coloque, mas coloque um que não incomode os outros e regule bem o farol.

Parem o mundo que eu quero descer...

Iniciante
    Data de Ingresso
    May 2007

Aí já tenho que descordar... dizer que xenon é "modinha" e a luz é desagradável é exagero, ou a pessoa nunca viu um Xenon de verdade funcionando. Grandes empresas como a Mercedes, BMW e tantas outras já usam a muito tempo... Um farol de xenon consome menos energia do que o normal (geralmente 35W), e ilumina cerca de 3 vezes mais que uma lampada halógena de 55/60W. A crystal vision da philips e todas as outras desse tipo só tem a tonalidade um pouco mais branca (mesmo assim não chega nem perto de um xenon), e normalmente iluminam menos que uma lampada comum.

O problema é que 99% dos carros e motos nacionais tem faróis feitos para lampadas halógenas, não sendo indicados para utilização com lampadas do tipo xenon (que necessitam de farois com projetores proprios para xenon para não ofuscar).
    Um carro com farol proprio para xenon ofusca menos do que um farol comum, tem uma precisão muito maior no angulo de iluminação.

Essa foto da p/ ter uma ideia: 2 carros com xenon, o da esquerda tem farol proprio para xenon, o outro tem farol de lampada convencional com um kit xenon adaptado: A diferença é absurda, reparem na quantidade de luz escapando no outro, isso td é o que ofusca. O que tem xenon de fabrica é perfeito nesse sentido

Os kits xenon do paraguay em geral são "bons" (se levar em conta o preço, com certeza não tem a mesma qualidade de um philips ou um hella), mas o maior problema esta no uso em farois convencionais. Existem lampadas xenon proprias para uso em farois em refletores normais, mas são raras, normalmente só se encontram de marcas caras.

Outra coisa que complica é a cor, normalmente quem coloca xenon quer "aparecer", aí coloca os mais azulados. Normalmente os carros que tem xenon de fabrica não passam de 5000K de cor (branco), e usam 3000K (amarelo) nos farois de neblina. Aí o povo mete um kit 8000K que é bem azulado ofuscando todo mundo...

Tópicos Similares

1. Dúvida sobre xenon
    Por diego_fernandes05 no fórum Área de debate
    Respostas: 53
    Último Post: 27-01-11, 14:02
  2. sobre xenon na cg titan 150CC 2009 ESD
    Por hsf no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 29-09-10, 10:22
  3. Respostas: 41
    Último Post: 05-03-07, 16:05

Permissões de Postagem