Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 44
  1. #1
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Bonito MS
    Idade
    39
    Posts
    3.213

    EUA - Uso de capacete não é obrigatório e mortes aumentam!



    Vejam a matéria que li no site "motomundo".

    Isso é estranho. O número de estados americanos que obrigam as pessoa a andar de moto usando capacete está diminuindo. E isso em um país que preza tanto pela segurança! E este fato está fazendo com que os acidentes fatais com motos aumente a cada ano por lá.

    Em 1996, 5.6 motociclistas morreram em cada 10.000 acidentes registrados, em 2006, este valor aumentou para 7.3. E cerca de 42% dos motociclistas que morreram em acidentes entre 2002 e 2006 não usavam capacete. Passando para números anuais, os acidentes fatais passaram de 2.116 em 1997, para 4.810 em 2006.

    Se analisarmos os anos de 1988, 1989, mais ou menos, 47 dos 50 estados americanos obrigavam as pessoas a usar capacete. Hoje, este número caiu para apenas 20. Outros 27 estados apenas obrigam a sua utilização para jovens motociclistas. E nos 3 restantes, Illinois, Iowa e New Hampshire, o uso de capacete fica ao critério do motociclista. Com estas mudanças na lei, a porcentagem de motociclistas que usam capacete diminuiu.

    Apesar destes números existem muitas organizações espalhadas por vários estados norte-americanos geralmente denominadas por ABATE (A Brotherhood Active Towards Education), que defendem a liberdade individual, e criticam as leis que obrigam a utilização do capacete. Dizem que usar capacete é desconfortável e obstrui a visão.

    Fazer o que, continuarão a morrer dirigindo suas motos!

    A questão é, o que cada um pensa sobre? O Brasil está correto em obrigar o uso do capacete? Ou não?
    [img width=312 height=130]https://lh4.googleusercontent.com/-fc4v3Wf6r4Q/TeuYRdSPZjI/AAAAAAAAAVE/ZBSjegwE93I/ass.jpg[/img]

    Já viu minha Banana hoje??rsrs
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...opic=26117.200

  2. #2
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Aracaju-Se
    Posts
    2.723

    Re: EUA - Uso de capacete não é obrigatório e mortes aumentam!

    eu DETESTO pilotar sem capacete, me sinto muito inseguro, sujeito à sujeira da rua que, mesmo usando óculos ainda me afeta, eu acho uma tremenda ignorância pilotar sem capacete, por mais desconfortável que possa ser, não é nenhum sacrifício mortal, aliás, e outra, se a sua namorada for feia, o capacete vai te dar a maior fama de garanhão, pq ao invés de dizerem que a sua namorada é uma gata, vão dizer que ela é bem gostosa
    Logo, o uso do capacete é indispensável, principalmente pra mulher feia

    Mas falando sério, o vento não prejudica vcs?


    WOHOO - MT-03 2017

    R.I.P - YBR 125 2007/2007.0


    Se você faz distinção entre Motoqueiro e Motociclista, o problema é seu.

  3. #3
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    40
    Posts
    2.087

    Re: EUA - Uso de capacete não é obrigatório e mortes aumentam!

    eu honestamente acho indispensavel o uso do capacete em termos de segurança, mas mesmo sem ser obrigatório eu curto. É parte do motociclista o capacete, mostra nossa personalidade e tals, faz aquele suspense qdo vc chega de moto e tals, as minas ficam olhando para ver como q é o motoqueiro, sei la, faz parte da moto ja o capacete, não andaria sem.

  4. #4
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Bonito MS
    Idade
    39
    Posts
    3.213

    Re: EUA - Uso de capacete não é obrigatório e mortes aumentam!

    É Lion, também penso da mesma forma...heheh, bom argumento o da mulher feia heim? :lol: :lol: :lol: :lol: mas sem dúvidas não só o capacete, mas o verdadeiro motoqueiro deve ficar atento a todos os itens de segurança para uma pilotagem segura e prazerosa!!

    Ai caramba PimEdu, e se o motoqueiro for feio, hihih, dai o capacete será o melhor amigo dele, não vai tirar nem para dormir, hehe
    [img width=312 height=130]https://lh4.googleusercontent.com/-fc4v3Wf6r4Q/TeuYRdSPZjI/AAAAAAAAAVE/ZBSjegwE93I/ass.jpg[/img]

    Já viu minha Banana hoje??rsrs
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...opic=26117.200

  5. #5
    Super Piloto Avatar de Christian
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Videira - SC
    Idade
    36
    Posts
    5.776

    Re: EUA - Uso de capacete não é obrigatório e mortes aumentam!

    Se eles são tão ignorântes a ponto de não usarem capacete pilotando motos tem que morrer mesmo.
    Casamento é o processo de descobrir que tipo de homem a sua mulher teria preferido!
    Fotos da XTZ

  6. #6
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: EUA - Uso de capacete não é obrigatório e mortes aumentam!

    Esse fim de semana eu tava sem meu capacete e peguei um aberto sem viseira que ganhei (aquele do homem bala) e fui dar um rolê na pista, é simplesmente uma bosta, tomei cada mosquitada na cara que tá loco, fora quando os carros e caminhões levantam aquela poeira que fica batendo na cara e arde pra cacete, sorte que eu tava de óculos, mas é muito ruim e inseguro. Vejo muito cgzeiro aki andando assim e ainda sem óculos, acho burrice e estupidez isso.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  7. #7
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: EUA - Uso de capacete não é obrigatório e mortes aumentam!

    Não sei como alguém consegue andar até sem viseira... imagina sem capacete. As vezes caem uns insetos na viseira que explodem como bomba... imagina isso no olho, fora as pedrinhas jogadas pelos caminhões.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Sapucaia do Sul - RS - Estado do Rock
    Posts
    957

    Re: EUA - Uso de capacete não é obrigatório e mortes aumentam!

    Me acidentei duas vezes gravemente, ambas de capacete. Em uma delas o capacete raspou no asfalto por uns 40 metros, o ralado fez com que a parte arredondada do capacete na nuca ficasse plana, se eu ralasse mais uns 10 metros talvez minha cabeça fosse afetada, mas não foi. Na segunda caí de cabeça no chão e o capacete rachou de cima a baixo.
    Um amigo meu não gostava de usar capacete. Caiu a 30KM/h e hoje se encontra a sete palmos do solo.
    Eu não acho que o uso de capacete deve ser obrigatório, para aqueles que querem se matar, deixe que morram, é a vontade deles. Isso se chama "liberdade".
    [red]Rocksul[/red]: †18/09/06 -28/12/07 + = [red]Rockerva[/red]: †25/01/08 - 06/12/2008+
    400CC fazendo 24Km/l?? 500CC fazendo 23Km/l? Clique aqui e saiba quem faz estas façanhas!!
    Campanha: Não compre uma 250, compre uma GS 500!!! Gaste muito menos e ande muito mais.
    Seja um motociclista feliz, seja um Super Motard Raider

  9. #9
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: EUA - Uso de capacete não é obrigatório e mortes aumentam!

    Verdade rock, aí serve como uma "seleção natural", deixando os estúpidos que querem se matar mais a vontade...
    Parem o mundo que eu quero descer...

  10. #10
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Porto Alegre - RS e Gen. Câmara nos findi.
    Idade
    13
    Posts
    5.044

    Re: EUA - Uso de capacete não é obrigatório e mortes aumentam!

    Citação Postado originalmente por rockerva
    Eu não acho que o uso de capacete deve ser obrigatório, para aqueles que querem se matar, deixe que morram, é a vontade deles. Isso se chama "liberdade".
    A questão é a liberdade de escolha, nos estados dos EUA que é permitido pilotar sem capacete o cara é obrigado a pagar um seguro de vida para isto, então o estado não fica com o ônus no caso de acidente, a regra é simples, quer morrer? Morra, mas não deixe despesas para o estado.
    Eduardo

  11. #11
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: EUA - Uso de capacete não é obrigatório e mortes aumentam!

    De certa forma eu concordo com Darwin ... se quiser morrer, morra. O problema é quando quase morre, e fica ocupando leito em hospital gastando o nosso dinheiro.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  12. #12
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Sapucaia do Sul - RS - Estado do Rock
    Posts
    957

    Re: EUA - Uso de capacete não é obrigatório e mortes aumentam!

    Citação Postado originalmente por jecastro Ver Post
    A questão é a liberdade de escolha, nos estados dos EUA que é permitido pilotar sem capacete o cara é obrigado a pagar um seguro de vida para isto, então o estado não fica com o ônus no caso de acidente, a regra é simples, quer morrer? Morra, mas não deixe despesas para o estado.
    Lá não tem "DPVAT"
    [red]Rocksul[/red]: †18/09/06 -28/12/07 + = [red]Rockerva[/red]: †25/01/08 - 06/12/2008+
    400CC fazendo 24Km/l?? 500CC fazendo 23Km/l? Clique aqui e saiba quem faz estas façanhas!!
    Campanha: Não compre uma 250, compre uma GS 500!!! Gaste muito menos e ande muito mais.
    Seja um motociclista feliz, seja um Super Motard Raider

  13. #13
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: EUA - Uso de capacete não é obrigatório e mortes aumentam!

    Citação Postado originalmente por agm2112 Ver Post
    De certa forma eu concordo com Darwin ... se quiser morrer, morra. O problema é quando quase morre, e fica ocupando leito em hospital gastando o nosso dinheiro.
    Quer resolver o problema de saúde pública no brasil, comece a cobrar consultas, tipo 5 reais! Resolvido o problema! uns 80% das pessoas que vão lá fazer consulta de graça num tem nada e só querem pegar um atestado para matar uns dias de trabalho. Acorda com o estômago um pouco estranho e já vai pra fila do hospital e pegar atestado.

    Acho que essas contas com acidentes devem ser apurados os fatos e caso a culpa ser do motorista, ele arcar com as despesas do plantão da ambulancia, danos na pista (patrimônio público) e pagar todas as despesas médicas. Aí o cara aprende.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  14. #14
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Porto Alegre - RS e Gen. Câmara nos findi.
    Idade
    13
    Posts
    5.044

    Re: EUA - Uso de capacete não é obrigatório e mortes aumentam!

    Citação Postado originalmente por rockerva Ver Post
    Lá não tem "DPVAT"
    Não sei, mas sei que o seguro que da autorização para andar sem capacete não é barato, deve ser como nosso DPVAT só que mais caro.
    Eduardo

  15. #15
    Motociclista Avatar de Hunter 123
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Vasco da Gama City
    Idade
    44
    Posts
    1.148

    Re: EUA - Uso de capacete não é obrigatório e mortes aumentam!

    A lei 8080 de 19 de setembro de 1990 é a lei do SUS ou lei orgânica da saúde. Ela diz que a saúde é direito do cidadão e dever do Estado, e que compete ao Estado a implementação de políticas públicas com a finalidade de promoção, proteção e recuperação da saúde.

    Extrapolando, o Estado tem que impor sim o uso do capacete, até porque é lei e bom senso, como forma de protejer o cidadão.

    Outra coisa: O cara quando bate o cabeção sem capacete, vai ser muitas vezes atendido no SUS, que embora não seja lá aquelas coisas, é mantido através de impostos. Assim, acidentes mais graves "oneram" mais o Estado. Assim, do ponto de vista econômico, também é justificável ser obrigatório...
    Nas ruas do Brasil só de trail...

 

 

Tópicos Similares

  1. Cerol, Acidentes, Mortes e a Lei.
    Por jks no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 30-06-11, 11:47
  2. Os acidentes com motos só aumentam! sera?
    Por Lagartixxa no fórum Área de debate
    Respostas: 27
    Último Post: 21-08-10, 21:20
  3. Se capacete não fosse obrigatório, vc usaria?
    Por dfazer no fórum Área de debate
    Respostas: 143
    Último Post: 09-06-10, 13:14
  4. InMetro quer suspensao de selo obrigatorio em capacete
    Por Christian no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 05-01-08, 06:15

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •