[size=20pt]Fica na miuda ai q é nóis na fita[/size]
Axo q deve ser obrigatório sim! Qr andar de moto.. use capacete!
Se sempre moresse sozinho, beleza!
Mas se entrar um bixo no olho.. o cara perde o controle.. e pode bater em pessoas inocentes. daí ele escapa sem problemas e deixa os outros sequelados! Definitivamente não!
Pra andar de moto.. tem q usar capacete sim!!
O estado tem sim que exigir o uso do capacete. E o estado deveria também proibir a venda de capacetes vagabundos, que custam 50 Reais e que não protegem nada.
Meu nome é Carlos e curto moto e fotografia.
Protegem sim ... se não protegessem não atenderiam a norma do inmetro. Se este fôr o caso, tem que fiscalizar o inmetro, e não proibir um capacete que recebeu certificado de conformidade. O fabricante não está errado.
Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
(Lao Tsé; 640 a.C.)
MInha bronca com o Inmetro é o selinho que nos obrigam a usar nos capacetes. Não posso acreditar num certificado que permite a venda de um capacete tão ruim como o EBF 7.
Ano passado tava na oficina com o carro e precisei ir ao banco fazer um saque. O Dono da oficina me emprestou a moto e o capacete, um EBF 7. Estava me sentindo com um balde plástico na cabeça.
E o errado não é o fabricante que tá ganhando dinheiro e nem o Inmetro que tá fazendo merda com o dinheiro público. Errado é quem confia a própria cabeça numa porcaria dessa.
Aí eu já discordo Carlos... errado é o Inmetro q dá credibilidade à um produto tão podre. Pq o cidadão brasileiro.. o clássico.. q só compra Honda, q só usa gasolina comum, q usa tudo paralelo... q já compra a moto querendo valor de revenda... não via investir numa coisa boa.. se o Inmetro (que tem todo um nome a zelar) atesta como próprio para uso... um penico dakeles!
O fabricante ao máximo reduz os custos... e a qualidade... cabe ao Inmetro dizer "te coordena meu, q coisa podre é essa q tu qr vender? Não mesmo"!!
Eu tenho parentes no EUA e na Inglaterra......os do EUA disseram que lá o pau come e as leis são cumpridas mesmo.....não tem colher de chá não......um parente que morava legalmente lá foi deportado porque avançou 2 sinais vermelhos.....no primeiro ele foi advertido sobre o que aconteceria se fizesse do novo e no 2° apostou para ver se era verdade......tá qui no Goiás tomando poeira na cara........já os da Inglaterra me contaram que os pardais lá além de controlar a velocidade controlam a distância entre os carros também......desobedecer a distância mínima é ferro.......o pardal tem dois sensores um aqui e outro lá na frente......enquanto você passa por esse aqui o carro da frente tem de estar ou ter passado pelo sensor lá da frente.......
O capacete passou no ensaio e não quebrou sendo atingido por um peso de X quilos. Se o capacete não quebrou, a cabeça tb não quebrou. Isto significa que ele oferece o mínimo de proteção. Se a qualidade de acabamento, viseira, ventilação, barulho, peso, etc não agrada, basta comprar um mais caro, mas o EBF de 50 reais pelo menos não deixa (ou dificulta) a cabeça quebrar. Se não me engano esta é a unica coisa que esta norma no Inmetro exige.
(Lao Tsé; 640 a.C.)
Eu entendo a sua posição. O Inmetro sim tem a sua responsabilidade.
Já vi reportagens sobre os teste do Inmetro. Mas nas lojas, quando comparo os capacetes, o casco do mais barato, perto do de preço bom, parece uma casca de ovo. Pra que se arriscar por causa de 200 Reais a mais?
(Lao Tsé; 640 a.C.)
Eu não acho que devia ser proibido.. axo q vai de cada um..
eu não andaria sem capacete, por todos os motivos que falaram aqui, (sujeira, mosquitos, tombos) me sinto mto mais confortavel com o capacete, sem conta q acho que o capacete completa o visual do motoqueiro..
magina ki beleza faze uma viajem sem capacete kuakuakua xega no destino ca cara destruida xei de moskito jah entrando na sua pele kkk..
legal esse ae..o pardal tem dois sensores um aqui e outro lá na frente......enquanto você passa por esse aqui o carro da frente tem de estar ou ter passado pelo sensor lá da frente.......
....
Se tivesse classificação do capacete ficaria bem melhor, pois os VAGABUNDO eles passariam no nivel E e iria melhorando até o nivel A........do jeito q está um q aguenta 100kg de pressão tem a msm classificação de um q aguente 500kg.....
E isso pelo menos ajudaria o pessoal a escolher já q esses capacetes de R$ 50-70 devem passar de forma ILICITA naum é possivel.......
Já tem classificação de consumo de eletricidade nas geladeiras e isso ajuda pacas.......
** 6 anos de CNH A/B **
- Nenhuma multa
- 2 quedas
SUZUKI YES 2007
[EM BREVE CRIAREI NOVO TÓPICO DA MOTOCA]
Quilometragem : 23.500km
Média de consumo atual :37.5 km/l