Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 10 de 10
  1. #1
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    freio dianteiro da ML pifando

    O freio dianteiro da minha Ml tá com um probleminha, quando puxa o manete bem devagar ele não freia nada, vai até encostar atrás, quando puxa rápido ele freia normalmente, já troquei os reparos mas não adiantou, deve ser porque já tá bem véinho mesmo.
    aí estive pensando em comprar um completo, menos o disco, mas nesses paralelos não sei se dá para confiar muito, prefiro pegar um original em ótimo estado no ferro velho, aí a dúvida
    o da titan ou da twister cabe certinho na ML? sem fazer gambiarras?
    se não for muito mais caro compensa colocar um de twister de duas pinças, ou não faz muita diferença?

    Valew, abração

  2. #2
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Blumenau - SC
    Posts
    3.227

    Re: freio dianteiro da ML pifando

    Eu coloquei o pralelo da titan150 na falcon, ficou perfeito, freiava normal

    40tão

  3. #3
    Lenda do Fórum
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Mineiro perdido em Araraquara - SP
    Idade
    40
    Posts
    13.657

    Re: freio dianteiro da ML pifando

    num seria soimente pastilha?
    Bruno Dias - ML 88 vinho -> topico aqui




  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Localização
    Curitiba
    Idade
    56
    Posts
    1.250

    Re: freio dianteiro da ML pifando

    Sé tá com grana troca tudo logo, é mais seguro e freio a gente nunca sabe quando vai precisar usá-lo com toda a eficiência possível.
    Yes 125 2006 - Preta (atual) Muito Satisfeito !!
    Twister 2003 - Verde beronha (varejeira) vendida


    "Não existe demonstração de amizade mais falsa no mundo do que a que seu gerente de banco demonstra por você..."

  5. #5
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: freio dianteiro da ML pifando

    Stone, o que tenho mais medo é ficar sem freio, e repare que isso só acontece quando mais precisamos deles. Eu faria uma boa revisão e depois de constatado o defeito real, caso não ouvesse uma forma de repará-los seguramente, trocaria todo o conjunto se fosse necessário. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    65
    Posts
    1.159

    Re: freio dianteiro da ML pifando

    Caro Ivan,

    sou suspeito para falar pois tenho uma ML1983, e já fiz em 99 para 2000 uma burrada que liquidou com o meu disco original.

    Coloquei pastilhas paralelas desde 98 e em 2000 ela estava fazendo um barulho estranho.

    Quando voltei a Porto Alegre, quase não tinha freio fazia barulho mas não agarrava a roda.

    Fui a um mecânico meu conhecido e ele simplesmente me chamou de idiota, pois já tava andando no ferro. Não fazia três meses que tinha colocado pastilhas novas.
    Resultado: o disco original estava danificado, com sulcos fortes e tinha que tomar o chamado passe.
    O cara da retífica deve ter achado que eu tinha muita grana, e me pediu na época 35 reais para fazer o serviço, eu falei que no final do mês faria pois tava sem grana.
    Resumindo, ao encontar o mecânico no sábado, falei a situação para ele e ele disse que me resolvia por 25 e colocaria o disco das novas que servia ali.
    Estou até hoje com o disco "das Nova", não sei o modelo, mas pastilhas só original. e se encontrar, quero trocar uma parte do freio ( parte da mangueira pelo da Turuna, pois coloquei na minha o guidom da Turuna). Farei isto agora na reforma dela, mas nunca tive problema de acionamento, e ela não segura a roda, agarra.
    Estou hoje indo com ela a caminhos dos 200.000 kms e o freio está ok, já olhastes isto em um mecânico conhecido, ou algum amigo que tenha um mecânico de confiança para olhar?

    Abraços,
    Ovelha
    ps - sabes que honda não estraga, vai se desmanchando pelo caminho, e a elétrica então da minha é a parte negativa.

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Localização
    Curitiba
    Idade
    56
    Posts
    1.250

    Re: freio dianteiro da ML pifando

    Citação Postado originalmente por Ovelha Negra Ver Post
    ps - sabes que honda não estraga, vai se desmanchando pelo caminho, e a elétrica então da minha é a parte negativa.
    Fala isso não, os xiitas vão te caçar por trair o culto a "asinha" ! >-[
    Yes 125 2006 - Preta (atual) Muito Satisfeito !!
    Twister 2003 - Verde beronha (varejeira) vendida


    "Não existe demonstração de amizade mais falsa no mundo do que a que seu gerente de banco demonstra por você..."

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Toledo Pr
    Idade
    42
    Posts
    937

    Re: freio dianteiro da ML pifando

    Tem alguns cilindros mestre paralelos que são bons, pode por sem medo.
    [img width=234 height=130]http://i17.photobucket.com/albums/b65/guidewes/TITANMOTOS2-1.jpg[/img]

  9. #9
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re: freio dianteiro da ML pifando

    a parte de baixo do freio já está soldada, e a parte "flutuante" já não se mexe mais direito, e a parte de cima eu já mandei trocar o que dava de trocar, e agora deu isso, ainda bem que deu esse problema agora que a moto está parada, mandei fazer a retífica semana passada e ainda não tive tempo de montar

    mas eu queria saber se o conjunto todo da titan serve, pois eu quero uma mais novo, e o da ML não acho mais por aqui

    Valew

  10. #10
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São José dos Campos SP
    Idade
    40
    Posts
    435

    Re: freio dianteiro da ML pifando

    E ai stone blz cara, a minha ta com a frente da 2000, e aconteceu igual a sua, so funcionava apertando rapido o manete, mesmo depois que troquei os reparos...resumindo, sangrei o freio de novo, ai voltou ao normal, antes de comprar alguma coisa, ja que vc trocou os reparos, sangra ele de novo e ve no que dá...falow
    YBR K 07, meu novo brinquedo...hehehe

    hondinha ML "1979". Aos poucos ficando do jeito que eu quero!!! guardada por enquanto, futuramente restauração!

 

 

Tópicos Similares

  1. freio dianteiro
    Por ASR no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 15-05-10, 14:07
  2. Freio a Disco Dianteiro
    Por allbass no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 01-08-08, 02:07
  3. Medo do freio dianteiro!
    Por lion no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 18-06-07, 14:14
  4. ajuste de freio dianteiro.
    Por destbr no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 17-09-06, 17:08
  5. freio a disco dianteiro
    Por dvd no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 17-08-05, 17:01

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •