Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 2345 ÚltimoÚltimo
Resultados 46 a 60 de 71
    Motociclista Avatar de OptimusLeo
    Data de Ingresso
    Oct 2007

Re: Fiscalização do uso de capacete começa neste domingo

Que porcaria...eu me refuso a usar um capacete "fule" que nao tenha certificacao DOT/Snell/ECE 22.05 por ser a lei usar uma porcaria certificada por um orgao brasileiro com bastante posibilidade de estar tudo corrupto por dentro. :NOOK:

Os Sharks que vendem no Brasil tem selo Inmetro? Os RSi e RSX?
    Noix impina mais num breka

Boladão crew

Motociclista Avatar de ammanzoli
    Data de Ingresso
    Oct 2007

essa do Inmetro no capa e um absurdo mesmo .... se fosse so os adesivos (que achei ate bom) ai tava de boa ... agora selo do Inmetro ... na a ver ... afinal de conta aqueles capas de 50 reais ... sera que ele aguenda uma porrada ... quais sao as provas para saber se o capa e bom, que eles fazem ????
    \ CG 125 96/96 / \ BIZ ES 100cc 01/01 / \ XR 200r 98/98 / \ <a href="http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...5997.0">BIZ + 125cc 06/06</a> / \ XTZ E 125cc 04/05 / \ XR 200r 98/99 /

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2008

Douglas, com todo respeito, se vc for andar com o capacete assim, me fala o que aconteceu depois que for parado numa blitz , agora eu fiquei curioso!!!! :G

Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008

Citação Postado originalmente por OptimusLeo Ver Post
    Que porcaria...eu me refuso a usar um capacete "fule" que nao tenha certificacao DOT/Snell/ECE 22.05 por ser a lei usar uma porcaria certificada por um orgao brasileiro com bastante posibilidade de estar tudo corrupto por dentro. :NOOK:

Os Sharks que vendem no Brasil tem selo Inmetro? Os RSi e RSX?
    Optimus... Pra vc ter uma noção, as normas europeias, americanas e afins, são muito mais rigidas e mais confiaveis que as normas do inmtro e mesmo assim, aqui o q vale eh o julgamento do inmetro...

Por exemplo, tem parte da norma DOT, se não me engano, que diz que um capacete certificadp tem que ter uma elasticidade X, pois em caso de impacto, o material (ABS, injetado, plastico, fibra de carbono, kevlar, etc.) deverá absorver parte do impacto e se deteriorar para manter ao maximo a calota craniana fora da força de impacto, alem do isopor, estofados e etc. de dentro do capacete...

A nossa lei do grande Inmetro, reprova capacetes importados que passam por uma norma mais rigida como a DOT por exemplo, pq AQUI, eles acham que o capacete tem que ser extremamente rigido e q ele não tem que interferir na absorção do impacto e q somente o isopor que deve absorver...

Ou seja, capacetes MELHORES e que passam por teste mais rigorosos que os do Inmetro são reprovados pelo Inmetro... Dá pra entender????

E sobre sua duvida, alguns Shark são certificados e os outros que vc citou, não sei nem se são vendidos por aqui...

2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

Super Piloto Avatar de Wanderson
    Data de Ingresso
    May 2005

Ae eu ja me fodi
    me deram uma multa falando q eu estava sem capacete
    mol fake
    vou recorrer
    GS500E 08/09

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2008

Wanderson me explica direito essa situação?!!!

E-mail que recebi da Abram:

Fiscalização das normas do capacete começa em 01 de junho

São Paulo/SP, 31/05/08 - Começa amanhã (01) de junho, a fiscalização dos adesivos refletivos e da certificação de Inmetro nos capacetes. Diante disso, afim de evitar prejuízos e sérios aborrecimentes, fique atento:

Além de verificar a existência dos adesivos refletivos em todos os capacetes, a fiscalização verificará a existência do selo holográfico do INMETRO ou etiqueta interna com a NBR 7471 para os capacetes fabricados a partir de 01 de agosto de 2007.

Para efeitos de fiscalização não será verificada a data de validade do capacete, pois segundo o Instituto não existe um consenso em relação ao prazo de validade para esses equipamentos.

Motociclista e garupa:
    Pilotar sem capacete, sem afivelar o capacete, com capacete sem viseira ou óculos de proteção e capacete com viseira levantada (mesmo no semáforo).
    INFRAÇÃO: Gravíssima finalizada com multa, suspensão do direito de dirigir e recolhimento da CNH.

OBS: Não é permitido óculos de sol, corretivo ou de segurança (EPI) em substituição ao óculos de proteção aprovado pelo CONTRAN, mas é permitido óculos corretivo ou de sol simultaneamente ao óculos de proteção.

Transitar com capacete sem os adesivos refletivos ou sem o selo holográfico do INMETRO nem a etiqueta interna do NBR 7471 (capacete fabricado a partir de 2007):
    INFRAÇÃO: Grave penalizada com multa, cinco pontos da CNH e retenção do veículo para que o condutor possa sanar a irregularidade no local, não sendo possível, o certificado de licenciamento será retido para a regularização da situação, na retirada do certificado de licenciamento o veículo passará por vistoria.

OBS: Viseiras fumes são permitidas somente durante o dia.

Nota: A ABRAM está discutindo a situação dos capacetes importados que são trazidos por motociclistas em viagem ao exterior, além de outros aspectos desta Resolução, mas, enquanto não houver mudança, o que prevalece é a lei em vigor.

Lucas Pimentel
    Presidente da ABRAM
    Associação Brasileira de Motociclistas
    www.abrambrasil.org.br

Data de Ingresso
    May 2005

Moises

Eu tenho um capacete robocoop, e eu nao ando com a viseira fechada
    motivo: não enxergo com ela fechada
    eu tomei uma multa numa avenida movimentada
    na multa consta, nao usar capacete, ou oculos ,......
    a multa deve ter sido por estar com a viseira aberta.
    jamais ando sem capacete
    ou seja me fodi
    vou perder minha carteira
    vou tentar recorrer mas ja era
    GS500E 08/09

Data de Ingresso
    Apr 2008

Citação Postado originalmente por Wanderson Ver Post
    Moises

Eu tenho um capacete robocoop, e eu nao ando com a viseira fechada
    motivo: não enxergo com ela fechada
    eu tomei uma multa numa avenida movimentada
    na multa consta, nao usar capacete, ou oculos ,......
    a multa deve ter sido por estar com a viseira aberta.
    jamais ando sem capacete
    ou seja me fodi
    vou perder minha carteira
    vou tentar recorrer mas ja era
    O enquadramento do cara que anda com a viseira aberta ou sem oculos de proteção eh o mesmo como se ele tivesse sem capacete, por isso q a multa veio como estar sem capacete... Meu irmão tomou uma dessas tb, pq ele estava com o oculos de proteção (ele usa um capacete de Cross) pendeurado no pescoço e não na cara onde ele deveria estar, nem no pescoço ele tava, ele tava na queixeira, como muito cara que usa o oculos de moto com capacete aberto põe... O policial enquadra (como vc e meu irmão) o peão como se ele estivesse sem capacete e ai eh multa e suspensão do direito de dirigir... E dizer que vc não enxerga nada com a viseira fechada, o poliça vai dizer pra vc comprar um capacete decente...hehehe |

2007 - 2009 - CB400 82

Data de Ingresso
    May 2005

Citação Postado originalmente por Richard - CB400 Ver Post
    O enquadramento do cara que anda com a viseira aberta ou sem oculos de proteção eh o mesmo como se ele tivesse sem capacete, por isso q a multa veio como estar sem capacete... Meu irmão tomou uma dessas tb, pq ele estava com o oculos de proteção (ele usa um capacete de Cross) pendeurado no pescoço e não na cara onde ele deveria estar, nem no pescoço ele tava, ele tava na queixeira, como muito cara que usa o oculos de moto com capacete aberto põe... O policial enquadra (como vc e meu irmão) o peão como se ele estivesse sem capacete e ai eh multa e suspensão do direito de dirigir... E dizer que vc não enxerga nada com a viseira fechada, o poliça vai dizer pra vc comprar um capacete decente...hehehe |
    Então
    a questao eh
    nao fui autuado em "flagrante"
    não foi em blitz
    posso alegar q nao era eu
    e o pior de tudo
    todos capacetes q eu usei nao me dou bem com a viseira
    alguem conhece algum q a viseira seja decente?
    GS500E 08/09

Data de Ingresso
    Apr 2008

O meu MHR Blade Predator tem a viseira bem legal e o sistema anti embassamento funciona bem...

Agoa que capacete vc tem??? Se for aqueles de 50 conto, pode esquecer que vc nunca vai se dar com viseira mesmo, o minimo eh ter uma viseira de 2mm, se for aquelas que afundam de vc apertar com o dedo naum da certo mesmo...

2007 - 2009 - CB400 82

Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2008

Amigos,

estava com o capacete da foto no acidente, é o modelo que gosto de usar (aberto), permite uma melhor visão lateral.

Quebrou pala, viseira e pinos de encaixe, mas estrutura ficou perfeita e firme na cabeça.
    Infelizmente sei que depois de um tombo feio como foi o meu, ou no caso de bater o capacete, por medida de segurança se deve trocar o mesmo.
    Vou comprar agora um novo, mas igual a este e tentar arrumar os mesmos adesivos que tinha no antigo, gosto dele assim.

Quanto a segurança, vejam este divertido vídeo dos testes de capacete em Portugal antigamente (1994)...
    http://www.ovelhanegra.com.br/Videos/Capacete.wmv

Abraços,

Ovelha

Motociclista Avatar de Hunter 123
    Data de Ingresso
    Apr 2007

Por aqui, tudo como antes...
    Nas ruas do Brasil só de trail...

Super Piloto Avatar de Christian
    Data de Ingresso
    May 2007

Usa capacete aberto quem quer, mas você Ovelha como já é "Velho de Guerra" sabe que num acidente em que a cara vá direto ao asfalto esses capacetes abertos protegem a mesma coisa que um boné.
    Mas se tu gosta assim...

Aqui por Videira ainda nem blitz montaram para pegar os irregulares.
    Só no capacete cross que não coloquei adesivo na frente e se me pararem por isso vou argumentar que a biqueira atrapalha para por o adesivo.
    Casamento é o processo de descobrir que tipo de homem a sua mulher teria preferido!
    Fotos da XTZ

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2008

Miduim :lol: , se for atrás de outro capacete, tente o mach 5 2008, achei ele muito bom, é só deixar a viseira 1 pouquinho aberta que ele não embaça!!!

Pra quem saiu de um ebf, está muito bom!!! :OK:

Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005

Wanderson.... qr um capacete com viseira BOA mesmo?? compra no mínimo um capacete de 400 reais cara... abaixo disso.. naõ conheço NENHUM com viseira boa!
    minha viseira está rodando 2 anos comigo... e não tem NENHUM arranhao!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

Tópicos Similares

1. Final do Amador MX neste domingo
    Por Mundo Moto no fórum Encontros, Festas e Viagens
    Respostas: 0
    Último Post: 26-11-10, 10:12
  2. Respostas: 0
    Último Post: 30-05-08, 19:49
  3. Piração de Domingo!
    Por Cyber no fórum Manobras
    Respostas: 20
    Último Post: 23-06-05, 00:01

Permissões de Postagem