Sei lá ... comprei uma coreana ... se levar em conta que quase todas as pequenas vendidas no brasil são dos olhos puxados ... dá na mesma !!! hehehehe brincadeira....
Viva a concorrencia :lol:
Sei lá ... comprei uma coreana ... se levar em conta que quase todas as pequenas vendidas no brasil são dos olhos puxados ... dá na mesma !!! hehehehe brincadeira....
Viva a concorrencia :lol:
[img width=520 height=74]http://img206.imageshack.us/img206/9673/mescle.jpg[/img]
Vejos as chinesas como motos feitas pra durar pouco mesmo. Elas chegaram aqui como opção para quem não tem grana pra comprar uma moto nova e cara ou uma boa usada, também cara, das marcas tradicionais daqui: Honda e Yamaha.
Claro que não vão ter um um bom valor de revenda, pelo fato da confiança e, também, pelo fato de que uma dessas novas custa barato. Tiram até o mercado das motos usadas das marca consideradas melhores.
Isso é concorrência e nós compramos uma moto pelo que precisamos e pelo preço que podemos pagar. O importante é poder escolher, ter opção. O inferno é viver onde só há duas marcas, cobrando o preço que querem por um catálogo pequeno de motos.
Eu, pessoalmente, prefiro mil vezes a minha Intruder 125, com peças chinesas ou não, que uma FAN ou uma POP.
Meu nome é Carlos e curto moto e fotografia.
Vejamos os dois lados da moeda:
Com a maior oferta de novos produtos, aumenta a concorrência e os produtores são forçados a "encantar" o cliente. O mercado se fortalece.
Quanto ao outro lado, é bem provavel que mais da metade destas novas empresas não resistam no nosso mercado. Enquanto o momento economico é bom, é fácil importar motos baratissímas e cobrar pouco abaixo dos valores das empresas tradicionais. Sinto que muitas destas marcas tem esse foco, sendo que estas "tem prazo de validade bem curto".
Agora se as empresas chinesas quiserem se consolidar no nosso mercado, teram que desenvolver produtos focados para o nosso mercado, com um controle de qualidade superior, e com uma boa postura de marketing, focando nichos de mercado. Elas tem que vir para ficar.
Sinceramente hoje eu não teria uma moto chinesa, salvo as da linha Suzuki. Sou contrário ao método chinês, que degrada o meio ambiente com esse "lixos" que se deterioram e são produzidos com mão de obra explorada,
Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.
Enquanto as empresas chinesas não melhorarem seus métodos de produção, to fora. Usam qualquer método pra produzir, independente dos resíduos que possam gerar. Não estão nem aí pro meio-ambiente, usam produtos químicos banidos, cancerígenos, poluentes, sem falar na mão-de-obra semi escrava. A humanidade está se transformando na micose da Terra. As vezes ela dá uma coçada, mas a micose sempre volta. E me parece que a fonte desta micose está na China.
Será que é disto que eu necessito ?
Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
(Lao Tsé; 640 a.C.)
Culpar a China por tudo é até injusto. O dono do mundo, mais conhecido aqui como EUA, já destruiu todas as suas flerestas, matararm seus índios e não assinam de jeito nenhum tratados para preservar o meio-ambiente é que me parecem os maiores responsáveis com a sua política de mercado e consumo. Talvez lá não tenham mão-de-obra quase escrava, mas são eles, através das grandes corporações, que vão para os outros países se aproveitarem desse tipo de trabalhador pagando salários de fome.
A China só está seguindo o lider, como nós próprios fazemos aqui.
Meu nome é Carlos e curto moto e fotografia.
se a china fizesse metade das coisas q o brasil fizesse no campo ambiental tava otimo...A China só está seguindo o lider, como nós próprios fazemos aqui.
acho q nao a maioria absoluta aki usa motos boas e de qualidadde...O site vai mudar de nome para "Pelquenas Notláveis, né !"
ooo ovelha essa moto carenada ai no nordeste eh vendida como shineray...valeu... :lol: :lol: :lol:
Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
[email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!
Ainda parece que o pessoal nao sabe diferenciar de um produto CHINES 100%...
De um produto FABRICADO na China baixo especificacoes e controle de qualidade de outra marca. Suzuki Yes, Intruder (GN125H) NAO sao XingLing mesmo que sejam feitas na Chinas. Sao motos con cualidade japonesa e que as pecas que usam sao infinitamente de melhor calidade que as Xingling puras.
Eu digo tudo isso por experiencia...tem par de conhecidos que compraram moto no mesmo tempo...um comprou uma Suzuki GN125H (Intruder) e outro comprou o "clone" dela, vendida aqui como "AVA New Leon 200cc". A New Leon tinha mais accesorios, tinha um visual que chama mais a atencao, etc, etc, etc...
Mesmo a Xingling sendo 200cc, a Zuki deixava ela atrais na estrada...e a manutencao era muito menos regular...o da Xingling teve que sair da concesionaria trocando parafusos, vela, pneus e outras coisas por serem de muita ma qualidade. Depois a Xingling vivia pedindo ajustes nos parafusos, no motor, parece que semanalmente comia varias pecas e tinha que trocar. A vibracao no motor era horrivel e ajudava a terminar de desajustar a moto inteira.
Depois de varios meses com dores de cabeca ocasionados pela moto, colocou ela a venda...demorou pra vender e quase teve qeu dar de graca...
Enquanto isso, o outro cara da GN125 ficou um ano com ela, vendeu em bom preco e agora pegou uma Suzuki DR200.
Resumindo a historia: Se quizer ter dores de cabeca, compra uma Xingling. Se quizer uma moto que aguemte e seja confiavel, compra Japonesa.
Noix impina mais num breka
Boladão crew
o detalhe eh q suzuki so tem a linha de montagem na china pq qualidade eh igual...valeu... :lol: :lol: :lol:
Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
[email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!
Quase isso, a linha de fabricação é chinesa, o [size=15pt]resto[/size] da montagem é feita aqui!!!
Agora, eu acho que as consagradas aqui poderiam ou, respeitar o consumidor ou melhorar seus produtos,
vem cá, freio a tambor de série :d, kick :d , sem partida elétrica, sem conta giros, eu acho muito útil (principalmente quando comecei a pilotar), a qualidade é indisctível, se bem que os preços :luta: são imbatíveis, ninguém consegue alcançar!!!!
Num certo sentido tens razão, mas o exército que esta lá não é para garantir a qualidade, mas sim para ter a certeza de que as tampas de motor e outras sejam com o nome da empresa daqui, e não de outros lugares, em suma, uma verdadeira e jenuina xing ling personal "tabajara"...
Abraços,
Ovelha
Na realidade o problema maior é este...
Todo mundo grita, mas tem um ou outro produto chines de algum tipo em casa.
Eu por exemplo comprei uma panela inox, tipo frigideira grande e embaixo está escrito, made in xing-lin, e é uma bosta, pois o fundo já está todo tipo fragmentado...
Abraços,
Ovelha
Resumindo: Tudo, tudo que é feito na China SEM controle de qualidade Europeu, Japonês etc é uma grande porcaria. A filosofia deles é produzir para exportar, e não produzir com qualidade para exportar. Pode melhorar? Pode, mas vai demorar...
Nas ruas do Brasil só de trail...
Agora vai a pergunta, porque a Sundown ao invés de manter um batalhão de gente pra importar peça, porque não redireciona esse montante pra reforçar a produção nacional?
Acredito que as xing-ling estão é supervalorizando as motos mais famosas, até porque já tem gente que não quer uma nem amarrado, não importando se a luz do painel pisca mais bonito que a outra.
E aí ou ele paga "menos caro" por uma KS e freio a tambor ou "mais caro" por uma mais completa.
Ou corre pro usado.
Pode até haver alguma mudança nisso, se as importadoras começarem a fabricar peças no Brasil ou ainda subsidiar as indústrias de autopeças a produzir peças de reposição para suas motos.
Até porque pela quebradeira generalizada, trazer Jialing, Xingling, Shangtsung têm se tornado uma cilada, Bino.
É um investimento considerável, pois hoje em dia trazer da China sai mais barato do que produzir aqui, mas também não adianta importar barato e torrar a economia com assistência técnica do mesmo produto ainda em garantia.
Aí eu acho que já entra a questão da falta de preparo e previsão, os caras trazem as motos, montam (mal) as mesmas e peças de reposição são uma piada!!!!
Falta de preparo de quem trouxe as motos às pressas e quiseram vender elas o quanto antes!!!
E sobre produção nacional, acho que é inviável pros "investidores" devido ao pequeno número que impostos que eles tem que pagar aqui :stop:
Amigos,
peço desculpas por ter demorado para localizar estas fotos, mas vejam bem a primeira é a da dita nossa C1 da Amazonas, não sei seu preço atual
este abaixo é um modelo vendido no Uruguai cujo preço está na casa dos R$ 6.000,00
Qual a justificativa para a diferença de preço??? Perfumaria???
Abraços,
Ovelha