Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: Alcoolina

  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Rio das Ostras - RJ
    Posts
    456

    Alcoolina

    Olá Pessoal, tudo bem!

    Estava pesquisando nos topicos mais antigos do forum e vi que muita gente usa alcool ou então mistura alcool no gasolina (ou melhor...gasolina no alcool)... aí surge duvida...o alcool usado na mistura da gasolina não é o alcool anidro?
    Se usarmos o alcool hidratado (alguém sabe a proporção de agua encontrada no alcool?), na mistura da gasolina, não pode ocorrer da agua decantar no fundo do tanque?
    Usando o alcool anidro a corrosão é menor?
    Sem contar com os desgastes prematuros, preparação, etc...calculando apenas o consumo que é maior no alcool...dá pra regular ela para ficar economicamente viável? Vejam que não quero maior performace, apenas melhor $$/km...
    Estou questionando pois penso em fazer longas viagens e aí com certeza o destino final depende muito do "final" do bolso.
    Pra usar no dia-a-dia acho que gasosa dá menos dor de cabeça.
    obrigado desde já!
    Se quem rouba, não tivesse pra quem vender...ele não roubaria e você não seria ROUBADO!!!

    Sandro
    GG97bm
    STX200

  2. #2
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Alcoolina

    Acho que a única coisa que vc vai conseguir é ... encrenca.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  3. #3
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Porto Alegre - RS e Gen. Câmara nos findi.
    Idade
    13
    Posts
    5.044

    Re: Alcoolina

    O álcool anidro tem 99,5% de pureza, o hidratado 94,5%, isto dá 5,5% de água, o risco de decantar não existe, isto porque sempre que você anda a moto balança e o combustível volta a se misturar, veja os carros flex que aceitam qualquer mistura. O único risco é o desgaste prematuro pela corrosão da água. Lembro que para a moto andar bem com álcool é necessário aumentar a taxa de compressão, com isto todo o motor passa a ser mais exigido e sua vida útil será proporcionalmente reduzida.
    Eduardo

  4. #4
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Alcoolina

    Citação Postado originalmente por agm2112 Ver Post
    Acho que a única coisa que vc vai conseguir é ... encrenca.
    Verdade! O problema de fazer essas adaptações e fazer viagens qualquer problema que vc tenha será um grande problema. Vejo muita diferença entre alcool de diversos postos de combustível, e para viagens longas creio que o melhor é manter o motor original.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Rio das Ostras - RJ
    Posts
    456

    Re: Alcoolina

    Ok gente, eu sei que essa modificação sempre vem acompanhado de dor de cabeça. Talvez eu não faça nada...no maxino vou dar uma alongada suave na relação, pois como a moto é mista, a relação é um pouco curta, caso vá pegar a estrada acho valido dar uma alongada...perco torque, mas ganho em um melhor consumo/km.
    Concordam?
    Se quem rouba, não tivesse pra quem vender...ele não roubaria e você não seria ROUBADO!!!

    Sandro
    GG97bm
    STX200

  6. #6
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Alcoolina

    Você pode sim dar uma alongada nela, para andar com ela num giro mais baixo, conforme trocar a coroa ou pinhão, dá um rolê com a moto na pista, pegue subidas, reta, descida pra testar, principalmente subidas e retas um pouco subidas, testa bastante pra num correr o risco da moto ficar muito frouxa em subidas pra num ficar naquela que 5ª marcha é pouco e 4ª é muito.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Caieiras - SP
    Idade
    47
    Posts
    192

    Re: Alcoolina

    Citação Postado originalmente por agm2112 Ver Post
    Acho que a única coisa que vc vai conseguir é ... encrenca.
    2

  8. #8
    Super Piloto Avatar de Christian
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Videira - SC
    Idade
    36
    Posts
    5.776

    Re: Alcoolina

    Cara acho que não vale a pena o álcool por te dar dores de cabeça e encomodação.
    A economia no fonal das contas nem vai valer a pena.
    Alonga um pouco a suspensão que é mais vantagem.... só não vai deixar muito longa para não ocorrer o que o Diego.fcs citou.
    Casamento é o processo de descobrir que tipo de homem a sua mulher teria preferido!
    Fotos da XTZ

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Localização
    Curitiba
    Idade
    56
    Posts
    1.250

    Re: Alcoolina

    Misturar álcool não vale a pena, "mió" andar com a moto reguladinha e não esgüelar a coitada...
    Yes 125 2006 - Preta (atual) Muito Satisfeito !!
    Twister 2003 - Verde beronha (varejeira) vendida


    "Não existe demonstração de amizade mais falsa no mundo do que a que seu gerente de banco demonstra por você..."

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Toledo Pr
    Idade
    42
    Posts
    937

    Re: Alcoolina

    Isso depende... mas acredito qe no seu caso vai ser pior mesmo. Agora pra quem usa a moto pra fins profissionais, muita km por dia(mais de 100,150) a balança começa a ficar favorável pro álcool.
    [img width=234 height=130]http://i17.photobucket.com/albums/b65/guidewes/TITANMOTOS2-1.jpg[/img]

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •