Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 4 de 4
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Brasília - DF
    Posts
    115

    Guidão novo para YBR

    Olá galera !

    Como vcs sabem inaugurei os tombos na YBR... , agora é a hora de arrumar a motoca... e vou começar pelo Guidão que empenou bastante...

    Qual vcs me recomendam?? eu estava pensando em colocar um da Twister...será que é mais confortável para pilotar??.. porque o original da YBR dá um pouquinho de dor nas costas....!!!



  2. #2
    Super Piloto Avatar de Wanderson
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    PQP
    Idade
    42
    Posts
    6.278

    Re: Guidão novo para YBR

    Eu prefiro o original da ybr
    o da twister creio q seja mais baixo
    ai sim vc terá mais dor nas costas
    GS500E 08/09

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877

    Re: Guidão novo para YBR

    Sabe por que um guidão de Twister daria mais dor nas costas? Por causa das pedaleiras!
    A YBR tem o mesmo problema da Intruder 125 para uso de guidão baixo. Eu já usei um tempão guidão de Twister na minha Trudi, acho o guidão original muito grande e muito ruim para ter agilidade. Depois de algum tempo, começo a sentir o guidão empurrando os braços e começa a doer os ombros. Adoro motos custom e semelhantes, mas nunca gostei de guidão alto e largo. Por exemplo, jamais colocaria na Intruder um guidão de RX 180 ou de Viraguinho.
    Já com o guidão de Twister a dirigibilidade fica ótima, e a estética também, parece que foi feito para a Intruder. Só que a gente fica levemente inclinado para a frente, e as pedaleiras não acompanham esse nosso movimento. Aí, depois de algum tempo, por causa da coluna mais dobrada, as costas começam a doer. De leve, mas sente. Por isso que todas as motos street bem projetadas que têm guidão baixo, também têm as pedaleiras mais recuadas na tentativa de manter a coluna do piloto o mais reta possível.
    Entretanto, se não ficar muito tempo sobre a moto, até vale a pena experimentar, pois já fiz viagem de 3 horas de duração com uma parada rápida, cansei mais pela vibração do motor do que pelo guidão de Twister.
    Para a minha Intruder o ideal seria um guidão que tivesse o desenho desse da Twister que é quase reto, mas com uma altura próxima ao guidão original da Intruder. Cansei de procurar e nunca achei um guidão com essas medidas. O guidão da YBR quase serviu, o problema é que no fim das contas, ele é da mesma altura do guidão da Intruder, só é mais reto e mais estreito.
    Mas continuo na procura do guidão ideal.

  4. #4
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Guidão novo para YBR

    Nenhum guidon dá dor nas costas... o q dá dor nas costas é a posição de pilotagem q tu adota qdo abaixa ou levanta o guidon.
    Se tu tiver os braços longos, um guidon mias baixo vai te AJUDAR!! Se tu fiver os braços curtos ele vai ATRAPALHAR!! Eu uso mto as pedaleiras traseiras... perfeito com guidon de Twister. Ainda qdo uso as pedaleiras da frente, recuo os pés, não sinto NADA de dor nas costas! Com o guidon original me doíam os braços qdo eu me inclinava pra frente.
    É coisa de postura mesmo, difícil dizer o q melhora e o q piora pra ti!
    O de Twister deixa a moto mais esportiva.... é só olhar as fotos da minha moto (vide assinatura)!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

 

 

Tópicos Similares

  1. qual guidão melhor para strad cbx 200
    Por Rafael alves no fórum Preparação
    Respostas: 8
    Último Post: 10-11-10, 18:31
  2. Guidão de Aluminio para Tornado
    Por jpedro91 no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 25-01-10, 18:52
  3. Qual Guidão para FAN 125?
    Por Edu.FanPreta no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 23-07-09, 23:07
  4. Movido: Qual Guidão para FAN 125?
    Por silverfox no fórum Manobras
    Respostas: 0
    Último Post: 23-07-09, 12:26

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •